1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  1. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

O novo cliente para as placas gráficas que já noticiamos aqui ainda não possui um modo de visualização do trabalho que se está a realizar. No entanto, segundo o Prof. Pande aqui deve haver novidades dentro de algumas semanas. A visualização do trabalho vai ser em tempo real embora seja de esperar que não seja visualmente tão interessante como nas PS3.

2. Syk3r

Syk3r I quit My Job for Folding

O modo "gráfico" das PS3 é bonito, mas... Aquilo parece-me um bocado aleatório. Espetam ali com uma molécula qualquer e põe-na a tremer...

3. vanadio

vanadio BOINC Member

Era fixe era mesmo com uma molécula quase real desdo o iníco com um pouco mais de realismo.

4. shello

shello Moderador
    Staff Member

E é basicamente isso que estamos todos a simular ;)

http://www.youtube.com/watch?v=k4n7kFJwEbo

Para o comum dos mortais é uma "estrutura tremelona", mas para quem percebe destas estruturas tem algum significado :)

5. Syk3r

Isso até é (um pocuo) diferente da PS3. Não sei se já viste aquilo a tremer, mas dá a sensação que é sempre a mesma molécula a tremer da mesma maneira, como se estivesse em "repeat". Podiam ter alguns modelos e ir mudando...

PS: Não fazia mesmo a mínima ideia que estavamos mesmo a simular as moléculas a tremerem :D

6. Metro

Staff Member

O que vês na PS3 é o trabalho real. Aquilo são as diferentes conformações (penso que é assim que se diz) que aproteina assume. Tens lá a estrutura com os váriosátomos representados por diferentes cores.

7. Syk3r

Pelo menos na consola de uma amigo parece-me sempre a mesma proteína... Por isso é que digo que aquilo não é muito atraente...

8. Fontemourisca

Fontemourisca Folding Member

Não te podes esquecer que não tens desenvolvimento num espaço de segundos ou minutos. Talvez em horas já vejas. É que apenas está a simular uns nanoqualquer coisa de desenvolvimento por cada wu, logo não podes esperar que aquilo cresça como o pé de feijão da história da galinha dos ovos de ouro :).

Cumps

9. Metro

Staff Member

penso que o que o Prof. Pande quis dizer foi que não deve haver tantas possibilidades como na PS3. Há vários modos de visualização e dá ainda para ver onde é que o pessoal está a foldar no mundo com PS3 o que é engraçado.

Entretanto a minha PS3 chegou hoje e já está a foldar. Vamos ver se se aguenta ou não. Ela sabe para que serve cá em casa :D

10. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

nem jogas certo :x2:

11. Metro

Staff Member

Nunca joguei.
    Pode ser que jogue qualquer coisinha quando sair o GT final.

Partilhar esta Página