1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema visualização

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Cucas, 5 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 15; Visualizações: 740)

1. Cucas

Cucas Power Member

boas,

comprei um novo monitor de 21,5", acontece que na maior parte dos sites no explorer ou no firefox fica pequeno. por exemplo no facebook, fica só uma parte do site mt pequena no ecrã... é normal isto? não devia estar no ecrã todo?

faz um pouco de confusao pois o ecrã é tão grande e fica só uma pequena parte com a informação do site...

agradeço alguma ajuda... obrigado

2. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Qual é a placa gráfica que tens?
    Tens que configurar a escala de visualização nas opções de visualização da gráfica.

Dependendo da gráfica o acesso a estas opções varia.

3. Cucas

Cucas Power Member

tenho uma ati radeon serie 7000

4. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Em princípio será aqui:

5. Cucas

Cucas Power Member

obrigado blue zee.

a questão é que eu tenho a resolução em 1980x1080 ... é esta q devo ter? ando um pouco a nora com isto... com esta resolução parece-me q nos sites fica td mt pequeno.. grrrr..

6. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Qual é a resolução nativa do monitor?
    É essa que tens que usar.

Depois tens que configurar o escalonamento da imagem (Image Scaling) para ocupar o ecrã inteiro (Scale image to full panel size).

7. Cucas

Cucas Power Member

1920x1080 aparece como resolução recomendada..

8. Blue Zee

Blue Zee Power Member

OK, então tens que configurar o escalonamento.

Vais ao Catalyst Control Center e configuras como está na imagem.

Vê também em Scaling Options.

Tem que ficar assim:

Última edição: 5 de Fevereiro de 2013
  9. Cucas

Cucas Power Member

a imagem ja esta no ecrã todo, o q acontece é q quando vou a um site, tipo o record ou facebook a parte de informaçao do site só aparece no centro do ecrã, e pequeno... até pode ser normal.. nao sei

10. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Tens que configurar o browser para o tamanho que queres e podes aumentar ou diminuir o tamanho da fonte usando o comando de teclas CTRL + ou - para aumentar ou diminuir.

Para repor o tamanho original da fonte fazes tecla CTRL e 0 (zero).

Será esta a dificuldade?

11. Cucas

Cucas Power Member

sim, é mais ou menos isso. :)

estava habituado ao meu monitor de 17 e ao win xp... isto é tudo um bocado estranho :)

12. Cucas

Cucas Power Member

obrigado pela ajuda Blue Zee.

Outro problema que estou a reparar agora, é as cores... estou a ver mini-filmes, video clips de musica e parece q toda a gente tem maquilhagem na cara (q estranho!!).

Já andei a alterar as definições das cores, e nada...

em videos até chega a fazer tipo "ondas" nos filmes, começa a ficar tudo desfocado... :\

13. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Repõe as configurações todas para default, desinstala todos os codecs (se instalaste) e instala o Media Player Classic.
    É um pacote completo que não precisa de mais codecs.
    Testa.

14. Cucas

Cucas Power Member

obrigado.

a taxa de atualização tem alguma coisa a ver? neste momento tenho nos 60hz... é o máximo

15. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Não, está correcta.

Partilhar esta Página