Visualizador de imagem windows 10

Bem a solução é fazer umas alterações no regedit para poder utilizar o visualizador antigo:

Escreve no Google:

How get Windows Photo Viewer working in Windows 10 without Winaero Tweaker

escolhe a primeira pagina que aparece (não sei se é permitido meter links diretos, senão metia). Dentro dessa pagina tens duas soluções, eu optei pela segunda que passa por alterar o regedit (sem instalar nenhum programa)
 
@jacar

Não vou testar porque já fiz o método que está no link anterior.

Essa segunda opção deu algum trabalho não? Parece...
 
Última edição:
Boas pessoal,
vou aproveitar este tópico para colocar a minha duvida.
Estou com problemas ao abrir imagens com o novo visualizador de imagens do windows 10 -"Fotografias".
O erro que me surge é o seguinte:
path da imagem
A chamada de procedimento remoto falhou.

Alguém ja teve o mesmo problema? Sugestões?
Obrigado :hello:
 
@icebloodmen

Segue os passos que o @scala referiu no segundo link que ele postou.
Funciona na perfeição, bem rápido de fazer.
Nada disso pá...eu neste momento estou a utilizar o Galeria de fotografias,aquele que vem num pacote de instalação da microsoft ,onde se inclui o moviemaker e o antigo messenger entre outro programas.
O meu problema é totalmente diferente,o que se passa é que eu sempre abria as imagens no visualizador novo do win 10,de repente deixou de funcionar,abre e fecha de seguida.
 
Boas pessoal,
vou aproveitar este tópico para colocar a minha duvida.
Estou com problemas ao abrir imagens com o novo visualizador de imagens do windows 10 -"Fotografias".
O erro que me surge é o seguinte:


Alguém ja teve o mesmo problema? Sugestões?
Obrigado :hello:
Pois a mim nem aparece erro nenhum,abre e fecha de seguida
 
@rpo93

Fizeste Upgrade ou Formatas-te o PC?
Tira um PraintScr e posta. Não sei o que fazer nessa situação.

@icebloodmen

Se fizeres o que eu te disse acima deixas de usar o visualizador novo "que te dá erros" e usas o antigo.

Faz os passos referidos pelo user Scala.

Depois ficas com esta opção:
GWmkCJG.png
 
@CosmicX
Não, nao fiz nenhum upgrade nem o formatei recentemente. O visualizador já funcionou, mas à uns tempos que deixou de funcionar, aparecendo sempre essa mensagem de erro...

_Bwi49YAzhM4u3yg0EgF1n5m4yxqsbY-5HCosozfR-0


Inicialmente tinha pensado pudesse nao ter a ver com o visualizador, dada a mensagem de erro... mas instalei Microsft Ofiice Picture Manager e funciona sem problema..
 
@CosmicX
Não, nao fiz nenhum upgrade nem o formatei recentemente. O visualizador já funcionou, mas à uns tempos que deixou de funcionar, aparecendo sempre essa mensagem de erro...

_Bwi49YAzhM4u3yg0EgF1n5m4yxqsbY-5HCosozfR-0


Inicialmente tinha pensado pudesse nao ter a ver com o visualizador, dada a mensagem de erro... mas instalei Microsft Ofiice Picture Manager e funciona sem problema..

Experimenta isto:

1 - Clique com o direito na barra de tarefas, clique em “Propriedades” e tenha a certeza de que na aba “Navegação” a opção “Substituir o Prompt de Comando pelo Windows PowerShell no menu quando eu clicar com o botão direito no canto inferior direito esquerdo ou pressionar a tecla Windows+X” está marcada.


2 – Aperte Win+X ou clique com o direito em cima do símbolo do Windows e clique em “Windows PowerShell (Admin)”, clique em “sim”, copie isso:


Get-AppXPackage -AllUsers | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register "$($_.InstallLocation)\AppXManifest.xml"}


Quando você clicar com o direito no PowerShell ele já vai colar, dê enter e espere terminar.


3 – De novo no PowerShell cole isso:


Get-appxpackage -all *shellexperience* -packagetype bundle |% {add-appxpackage -register -disabledevelopmentmode ($_.installlocation + “C:\Program Files\WindowsApps\Microsoft.Windows.ShellExperienceHost_1.0.0.2_neutral_ShellExperienceHost.laac0539cc_8wekyb3d8bbwe\AppxManifest.xml”)}


Dê enter, quando ele terminar seu menu iniciar, as notificações e os apps voltam a funcionar.
 
@jacar nada resolvido, ao executar esses comandos no terminal aparece o seguinte..

C:\>Get-AppXPackage -AllUsers | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register "$($_.InstallLocation)\AppXManifest.xml"}
'Get-AppXPackage' is not recognized as an internal or external command,
operable program or batch file.

C:\>Get-appxpackage -all *shellexperience* -packagetype bundle |% {add-appxpackage -register -disabledevelopmentmode ($_.installlocation + "C:\Program Files\WindowsApps\Microsoft.Windows.ShellExperienceHost_1.0.0.2_neutral_ShellExperienceHost.laac0539cc_8wekyb3d8bbwe\AppxManifest.xml")}
'Get-appxpackage' is not recognized as an internal or external command,
operable program or batch file.
 
Caros
Aproveito o tópico, para fazer uma questão.
Tenho o Visualizador de fotografias no windows 10 a funcionar normalmente, pre-definido já, mas quando selecciono várias imagens para abrir em conjunto (arrastando o rato ou atraves do CRTL por exemplo) elas abrem cada uma na sua janela e nao numa só.
Havendo uma multiplicação indevida de varias janelas

Sabem como resolver?

não encontro nenhum Menu de Opções deste visualizador para poder personalizar

obrigado
 
Se selecionas várias imagens elas vão abrir cada uma em sua janela, é normal... ;)

No windows vista selecionavas determinadas imagens com o CTRL por exemplo e abriam numa só janela, andavas com a tecla pro lado e so vias essas fotos

Agora fazes o mesmo, carregas em abrir com o rato ou na tecla enter e abre uma janela do visualizador por cada um das imagens

É esse erro que está a acontecer

alguém me pode ajudar?
 
Back
Topo