1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Visualizar imagens de alta defenição

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por jsiva, 15 de Junho de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 1103)

1. Boas,

Tenho um Samsung LE32R81B e gostaria de ver um exemplo de uma imagem de alta defenição, semelhante às que são visualizadas nas lojas em demos das marcas.

Não tenho nenhum leitor blueray nem nada do genero. A unica coisa que tenho é um gravador de DVD.

Será possivel visualizar imagens de alta defenição?

Obrigado.

2. PCC

PCC Power Member

Só mesmo fazendo o download de um trailer (ou filme) em HD e ligando um portatil ou PC ao LCD por VGA ou por HDMI... só assim é que podes ver uma imagem em HD sem o Bluray ou HD-DVD... ou comprando outros aparelhos.

Cumps,

PCC

3. nepice

nepice Power Member

ou entao com um leitor dvd que faça upscaling...para 720p ou 1080i...embora a solucao mais barata seja a que o PCC referiu, mas tambem depende do teu PC, se tem ou nao capacidades para reproduzir esse tipo de ficheiros...

fika bem []

4. MaGiCboX

MaGiCboX Power Member

5. nepice

nepice Power Member

o que nao falta agr por ai, é leitores que facam upscaling...ate o lidl ja vende leitores desses...lol

6. PCC

PCC Power Member

Atenção que upscaling não é igual a uma imagem que de origem já tem alta resolução, um DVD com upscaling para 1080i ou 1080p continua a ser inferior que o mesmo filme em Bluray ou HD-DVD por exemplo. Se queres ver os potenciais do HD só mesmo com um trailer HD ou então fazendo o download de um filme HD codificado com H.264 por exemplo...

Cumps,

PCC

7. MaGiCboX

MaGiCboX Power Member

nem me digas nada fui comprar o raio do leitor mais um cabo hdmi philips de 35 eros e a imagem é a mesma de sempre....
    mas sacando um filme em hd e convertendo para dvd5 para ver na sala perco qualidade nao?

8. nepice

nepice Power Member

a imagem é a mm de sempre como assim??!?
    lol...ligas-te o leitor com cabo hdmi ao lcd??
    visualizaste o filme em que resolucao?? 560p?? 720p?? 1080i?? ja agr, era dvd ou divx/xvid??
    acho mt estranho...toda agente que ve um filme em 720p num hd, só diz maravilhas da qualidade de imagem, comparando com a imagem que estavam habiuados (560p)...

ve la bem isso...

fika bem [][]

9. Eu tenho um filme em H.264, a extensao é .MKV, como vejo eu isto sem fazer a conversão e a perca de qualidade?

cumps...

10. MaGiCboX

MaGiCboX Power Member

sim tá ligado com cabo hdmi este http://www.*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=03640098&oid=&c= a resolucao tá a 1080i o filme já vi dvd rip convertido para dvd com o vso mas já vi um original e é a mesma coisa, será k é do cabo? vou experimentar este...
    http://www.*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=03640135&oid=&c= estes cabos sao carissimos. eu vejo mesmo na imagem algum granulado e algum arrastamento, de nitidez hd k estava a espera nada, e a tv é a mesma do jsilva, jsilva pelo k percebi para nao perderes qualidade só ligando o pc a tv.

Última edição: 17 de Junho de 2007
  11. PCC

PCC Power Member

Não é só ligar o PC a TV... o filme em si tem que ser um filme HD para ver realmente o potencial do HD... na net o unico que se encontra desse tipo são os MKV codificados com H.264 e raramente um Divx HD ou WMV9 HD...

O cabo não vai resolver muito nem passar o ficheiro para DVD pq o dvd não descodifica H.264 de certeza no caso do ficheiro MKV, software para ver MKV.. bem precisas do codec para o H.264 e o Hali Media Splitter... tens tudo neste pack por exemplo: http://www.cccp-project.net/ (Também instala o media player classic)

Cumps,

PCC

Partilhar esta Página