1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Visualizar paginas em PHP

Discussão em 'Web Development' iniciada por NelsonBN, 4 de Junho de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 857)

1. Boas... eu estou a fazer um site em PHP e queria ver em meu computador como a pagina fica antes de mandar para o servidor, mas não consigo ver como por exemplo vejo as paginas em html...

alguém sabes como posso fazer isso? ou a única maneira que existem é instalar o apache??

2. shello

shello Moderador
    Staff Member

Vê a thread Sticky deste fórum (que era onde realmente deverias ter posto este tópico) sobre distribuições *AMP.

3. Dkid

Dkid Power Member

Isso acontece-te porque nao tens um servidor, ou seja, quando o codigo é php ele é para ser interpretado pelo servidor local, e não pelo browser (Internet Explorer, Firefox, etc...) que apenas lêm o Html.

Como dito acima, deverás utilizar o Wamp ou outro *AMP dependendo do sistema operativo que usas, depois de instalares corre o programa, e vai ao directorio www e mete lá os ficheiros que queres ver.

Após isso vais ao browser e escreves : http://localhost/pasta/nome_ficheiro.php (isto se tiveres uma pasta, e apenas tens de escrever o ficheiro no endereço se o nome for index.php

Cumps

Partilhar esta Página