1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Visualizar PDF sem gravar

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por pmacs, 3 de Agosto de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 801)

1. Boas, estou com um pequeno problema que não sei solucionar, mesmo já googlando não achei solução!
    Quando tento visualizar um ficheiro pdf na web, é me perguntado se quero gravar esse ficheiro no disco, ou se quero apenas visualizar sem guardar, acontece que quando respondo apenas visualizar, o pc tenta abrir o ficheiro pelo terminal em vez de ser pelo respectivo okular(no meu caso), não conseguindo abrir o ficheiro, o que me obriga a guardar os ficheiros no disco para depois os poder ver!
    Alguém sabe como resolver isto?
    Uso Ubuntu 12.04
    Obrigado

2. touromelga

touromelga Banido

falta-te o plugin do browser para efectuar a leitura online, procura sobre o assunto dependendo do browser que estás a usar...

3. Scandium

Scandium Power Member

Que browser utilizas?

Creio que o Chromium tem um plugin para visualizar .pdf "embebido".

4. Uso o Firefox 14.0.1 e tenho o plugin pdf viewer instalado, entretanto desinstalei o okular e instalei o document viewer e o problema mantém-se, tenho que gravar os ficheiros pdf no disco para os poder ver!

5. Berde

Berde Power Member

Quando clicas no link do pdf aparecem as opções em "Abrir com" e "Gravar ficheiro".
    À frente do "Abrir com" aparece uma dropbox com o nome do programa com que vai abrir.
    Clicas nessa dropbox e escolhes a opção "Outro". Depois surge uma lista de programas instalados.
    Dessa lista, escolhes o okular ou o document viewer ou qualquer outro leitor de pdfs que queiras e que tenhas instalado.

6. Pois... Quando escolho outro, não me aparece nenhum programa para escolher, sou encaminhado para pastas!!Estranho

7. Berde

Berde Power Member

Provavelmente está-te a pedir o executável do programa que queres usar.
    Eu não tenho a certeza onde é que estão instalados os programas mas tenho a ideia que é em /usr/bin/.
    Vê se encontras nessa pasta um ficheiro chamado evince (document viewer) ou o okular e seleciona um desses ficheiros para ver se funciona.

8. É o evince, só que não dá para memorizar para abrir sempre com esse ficheiro!:(

9. Syncmaster

Syncmaster Power Member

Bem falas-te no Okular, pelo que presumo estás a usar KDE.

Já tive esse problema.

Solução:

) Get root: sudo -s
    2) Goto /usr/share/applications
    3) Edit the mimeinfo.cache file
    4) Search for pdf
    5) You find a line named something like: application/pdf
    6) Vê que aplicações queres manter. Tira o Dolphin e afins da lista, deixando só o Okular.
    7) Save
    8) Restart firefox
    10) Problem solved

Partilhar esta Página