1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio
  3. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Viszzta

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Yes Master, 13 de Junho de 2008. (Respostas: 50; Visualizações: 1841)

1. Yes Master

Yes Master Banido

Boas,

Quero comprar um vista, mas não sei qual. Digam qual devo comprar e porquê.

Obrigado

2. CarlosA

CarlosA Suspenso

Mas vais comprar um pc novo juntamente com o windows vista oem ? ou tás a pensar comprar o windows sem ser oem ?

Última edição: 13 de Junho de 2008
  3. badboy_yes

badboy_yes Power Member

4. Yes Master

Yes Master Banido

Já tenho pc (check my system). O vista que tenho referido foi uma experiência que fiz durante um mês e gostei muito, mas já nem lembro qual era.
    Quero é desinstalar o xp que tenho e alterar para vista. Assim posso colocar mais mem.

Quanto ao ultimate, não sei se será boa opção, pelo menos em 64 bits, pois ao que parece arrasta problemas de compatibilidades...mas sou leigo nestas matérias, por isso, ajudem please ;)

5. DekkeR

DekkeR Power Member

6. Yes Master

Yes Master Banido

Obrigado pelo link, mas como vocês já têm a exepriência do uso, é melhor perguntar assim. Aliás, reparo que usas o vista ultimate de 64 bits. Que achas do os? É realmente o melhor? E a questão das incompatibilidades?

Eu quero colocar mais 2 gb de mem e colocar wc para fazer máximo de oc. E claro, objectivo principal de uso é gamming.

Consegues ajudar?

7. DekkeR

DekkeR Power Member

Uso o Ultimate porque gosto do Dreamscene e 64bits por causa dos 4GB de RAM.

Só tive uns stresses com uns programas mas nada de transcendente.
    De resto, super estável e 0 problemas. Mas a minha opinião vale o que vale.. há quem só tenha problemas e diga mal.

8. Yes Master

Yes Master Banido

Consegues elucidar-me no seguinte, porque é que em algumas lojas o ultimate pt está a 160 euros e na ***** está a 330!?! E qual a diferença do OEM para o RETAIL?

Edit- De resto, se usar um Home Basic de 64 bits tb posso colocar 4GB de mem, correcto?

9. tommy v.

tommy v. Hard BOINC

Home premium 64 bits

10. Yes Master

Yes Master Banido

Desculpem a minha insistência, mas estou com dificuldades em entender o seguinte:

- qual a diferença do vista OEM para o RETAIL? é que os preços são bastante díspares!

- qualquer um vista de 64 bits possibilita o aumento até 8gb de mem?

EDIT - Já encontrei resposta:

OEM significa Original Equipment Manufacturer. São caixas ou embalagens simples, sem identificação externa, que normalmente só vêm com um CD contendo drivers e o conjunto básico de cabos (se aplicável).

RETAIL/BOX:São produtos fornecidos pelas fábricas em sua caixa original, tal qual são vendidos em uma loja física, com todos os manuais, jogos e/ou software extra, CDs de drivers e demais acessórios.

Posto isto, só devo escolher entre o Home premium ou o Ultimate, de 64 bits. Na realidade, não sei qual a vantagem do ultimate em relação aos outros...pelo menos na versão OEM.

Última edição: 13 de Junho de 2008
  11. tommy v.

tommy v. Hard BOINC

A versão OEM só se vende quando compras o computador. nalgumas lojas basta comprares qualquer coisa que eles vendem :p

12. Mitch

Mitch Banido

e estás a violar a licença OEM.

a versão OEM tem de ser comprada em conjunto com um computador, e apenas pode ser usada NESSE computador.

13. tomassantos

tomassantos To fold or to FOLD?

Vista home premium é melhor.

14. Yes Master

Yes Master Banido

Então, se eu comprar a versão OEM e instalar no meu pc onde apenas tive um vista durante 30 dias, sem activar, não vai funcionar?!?

15. CarlosA

CarlosA Suspenso

Funcionar claro que funciona mas tás a praticar uma compra ilegal, já que os produtos oem são para ser vendidos juntamente com máquinas novas. Compreendes?

16. Mitch

Mitch Banido

dito de outra maneira: estás a gastar dinheiro para ter um sistema ilegal.

17. sapropel

sapropel Power Member

se precisas de perguntar então é porque o home edition chega =)

18. Yes Master

Yes Master Banido

Não entendo a questão da ilegalidade, mas entendo isto,

o mesmo sistema em versão retail é 3 vezes mais caro, e isso é um roubo,no meu entender. Ora, o roubo, na forma de furto ou de assalto é um crime previsto no nosso código penal, e portanto, uma ilegalidade.

Como bem se percebe, quem está a cometer a ilegalidade é a microsoft, não eu! :P

19. Mitch

Mitch Banido

tens de pensar de outra maneira:

compras um computador novo, e não tens sistema operativo. podes comprar um OEM. tudo bem.
    amanha trocas de computador. vais ter de comprar outra licença do sistema operativo, porque a versão OEM que tinhas só podia ser usada naquele computador.

já tens um computador. queres comprar um sistema operativo. compras a versão RETAIL.
    quando trocares de pc, podes instalar essa versão retail no pc novo.

na prática, não compensa comprar versões RETAIL, a não ser que andes a mudar de computador de 3 em 3 meses.

20. Yes Master

Yes Master Banido

Então, na minha situação, em que pretendo colocar o vista numa das partições, que devo comprar? que versão comprarias tu?

Partilhar esta Página