Viszzta

Se vais gastar dinheiro achas que fazes bem comprar uma coisa ilegal? é assim tão dificl compreenderes...

Não percebi a tua pergunta...mas respondo.

Comprar um produto OEM não é ilegal. Poderá ser ilícito o seu fim, mas posso sempre comprar. E vai funcionar de certeza.

O que eu disse, é que, como sou eu a pagar as minhas coisas todas, custa-me ser obrigado a comprar um produto por 400 ou 500 euros, quando podia tê-lo por 160 euros. E, na realidade, são exactamente a mesma coisa.

E tu, compreendeste agora?
 
É assim comprar um oem sem ser com um produto novo é ilegal sim e eu sei o que tou a falar, claro que custa a toda a gente pagar X valor pelo o windows. Eu só falo porque sei como funciona.. mas se achas que eu é que tou a compreender mal as coisas é na boa, amigo na mesma. Faz o que achares melhor.
 
É assim comprar um oem sem ser com um produto novo é ilegal sim e eu sei o que tou a falar, claro que custa a toda a gente pagar X valor pelo o windows. Eu só falo porque sei como funciona.. mas se achas que eu é que tou a compreender mal as coisas é na boa, amigo na mesma. Faz o que achares melhor.

Então, que parte do pc tenho eu de comprar para ser legal?

E, se eu comprar sem produto novo, que pode acontecer?
 
Por exemplo se comprares uma board podes sempre comprar board+windows oem. Não tens problema nenhum é uma questão de bom senso e legalidade.
 
só podes comprar o OEM em conjunto com um COMPUTADOR, e para uso exclusivo nesse computador. uma memória não é um computador.
 
estás errado. na licença do windows até vem lá os componentes que são necessários (é prai motherboard, cpu, ram e disco, não tenho aqui a documentação).
 
Pois eu tou com uma licença na mão e diz que só dá mesmo com PC novos, acho que antigamente é que dava com componentes soltos.

Bem como fiquei na duvida fui esclarecer a duvida e pelo o que o fornecedor me disse é que o windows OEM actualmente só pode ser vendido com uma máquina nova.
 
Última edição pelo moderador:
Windows OEM só compras com um computador novo e completo.
Eu posso estar enganado mas havia por aí versões do Windows Vista do tipo Upgrade, para quem tinha o XP e queria passar para o Vista, penso eu.

De novo, posso estar enganado mas penso que existem essas versões de upgrade que podes comprar que são mais baratas que a versão retail do Windows.
 
Boas.

Penso que as versões se dividem da seguinte maneira, comparando XP e Vista:

De Windows XP Home Edition para:
-Windows Vista Home Basic (é mesmo básico, para pcs antigos e só para fazer trabalhos simples, word, e jogar ocasionalmente)
-Windows Vista Home Premium (o melhor para trabalhar, jogar, e entetenimento)

De Windows XP Professional para:
-Windows Vista Business (para trabalho apenas. Não traz jogos do Windows e está optimizado para empregados de empresas, etc)
-Windows Vista Ultimate (traz tudo o que as outras edições trazem, é como se fosse o Business e o Home Premium juntos)

Pessoalmente, aconselho o Home Premium. 64 bits, se tiveres um computador que suporte, e fica já preparado para os 4gb de ram.
 
estás errado. na licença do windows até vem lá os componentes que são necessários (é prai motherboard, cpu, ram e disco, não tenho aqui a documentação).

Certo, também estive a confirmar a situação e , infelizmente, a vesão OEM so é vendável em conjunto com um pc novo (peças todas - cpu. mbo, ram, vga). Também se vende no prazo máximo de 30 dias após a compra dum pc novo. Ou seja, apenas nestas duas situações se pode comprar a versão OEM.

Agora, fiquei curioso com a versão upgrade...Posso comprar sem mais?
 
porque? já experimentaste o vista x64 ou diz-se isso apenas porque esta na moda falar mal do vista?


o 64 não... mas estará muito melhor do que o 32 que tenho? hum... se tiver, peço desculpa... senão, mantenho a minha opinião... não é moda dizer mal do vista... é experiência com ele que me faz odiar... mas eu só tenho 32 ultimate:eek:
 
Back
Topo