VitorF Fotografia Paisagística

"The Last Specks of Light"
The-Last-Specks-of-Light.jpg

A nível de composição pode ser das mais fraquinhas, as essa cor fica demais!
 
Depois de ter fotografado algumas vezes a Via Láctea no verão onde é possível captar o centro galáctico que é a parte mais luminosa e interessante da galáxia, fui agora de inverno em que o centro galáctico nunca se chega a mostrar no céu noturno, mas outras partes do disco galáctico está sempre presente. O meu objetivo principal seria captar o céu noturno na direção onde se encontra constelação de Oríon, mas também enquanto estudava a zona queria encontrar sítios para fotografar a Via Láctea do lado oposto, na direção noroeste e este foi precisamente um desses locais.
Queria aproveitar ao máximo a noite e consegui, apesar da passagem de neblinas (uma que durou quase 2 horas no cair da noite), consegui céus razoavelmente limpos que me permitiu fotografar sobre temperaturas de 0 °C, uma vantagem, pois temos um sistemas de refrigeração natural para o sensor da máquina (menos ruido) , muita geada e carreiros de água congelados às dúzias.
A foto foi tirada na Reserva da Biosfera Transfronteiriça Gerês-Xurés do lado Espanhol na zona de Lobios.

“Night Odyssey”


Night-Odyssey.jpg
 
Back
Topo