VitorF Fotografia Paisagística

Tens fotos brutais!

Principalmente a da linha do comboio onde há arrasto e vista através do mesmo, um espectáculo.

Mas deixaste-me algo confuso.

Inicialmente pensei que gostava muito do enquadramento das fotos e do tratamento que lhe dás mas acho as fotos muito soft.

Pensei que fosse dos tempos de exposição longos mas depois percebi que mesmo em tempos mais curtos as imagens continuam muito soft.

É gosto pessoal no tratamento ou é o vidro que é assim mesmo?
 
Tens fotos brutais!

Principalmente a da linha do comboio onde há arrasto e vista através do mesmo, um espectáculo.

Mas deixaste-me algo confuso.

Inicialmente pensei que gostava muito do enquadramento das fotos e do tratamento que lhe dás mas acho as fotos muito soft.

Pensei que fosse dos tempos de exposição longos mas depois percebi que mesmo em tempos mais curtos as imagens continuam muito soft.

É gosto pessoal no tratamento ou é o vidro que é assim mesmo?

Soft como assim? em termos de contraste? Talvez seja ligado ao meu estilo, mas não tem haver com o equipamento que uso. Obrigado :)
 
Boas a todos, já não metia aqui os pés a algum tempo :) Vou aproveitar para fazer um update ao tópico.


10862647_10152740193543311_4577401898405892208_o.jpg

"Glow In The Dark"

Porto


10924626_10152810170653311_4192336885368403983_o.jpg

"In the Shadows"

Porto
 
11212194_10153186384263311_3056506713154926343_o.jpg

"The City Flame"

Porto

12747532_10153782507998311_3596220731040734378_o.jpg

"Darkness Within"

Apúlia no verão passado.

A partir desta foto comecei a enveredar por um estilo mais "dark" e obscuro, daí o titulo da foto. Já apreciava esse estilo e o tinha empregado noutras fotos, mas penso que foi a partir desta foto levei esse estilo mais a sério, pois é um dos estilos que mais aprecio na fotografia de paisagem, que são os chamados "dark moods". O que acham?
 
13217398_10154000894973311_2677921090821181049_o.jpg

"Stronghold"

Queria fotografar o Castelo do Queijo e esta foi uma daquelas fotos que já tinha tudo planeado antes de sair de casa. O posição do sol por detrás do castelo, algumas nuvens e até mesmo a composição pois já conhecia o local. Mas como tudo na vida há sempre alguma imprevisibilidade, ou seja, não sabia que o raio do castelo era tão grande que mesmo a minha Sigma a 10mm não completava o trabalho num só disparo a não ser que fosse para a rotunda e arriscava-me a ser atropelado ou fazia uma foto panorâmica que normalmente não faço. Conclusão: preferi ter mais trabalho com a segunda opção e ao mesmo tempo ter a vantagem de não ir parar ao hospital.

Preferível visualizar a foto em fundo preto.

Castelo do Queijo, Porto
 
Boas,

Só apetece dizer, UUUAAAUUU!!!

Mas que fotos fantásticas.
Só dá vontade de pegar numa máquina e fotografar.
Fantásticas.
Edições de grande nível.
Vi na tua primeira página que o teu equipamento é uma D5100.
Ainda é esse o corpo que usas?
E a lente continua a ser a mesma?
 
Gosto muito, apesar de achar a edição muito forte. Bem feita, mas muito forte.
A maioria das fotos faz-me lembrar paisagens que poderiam constar num jogo de aventura gráfica ... parecem renderizadas.

Mas em termos de cores, de enquadramento ... fantástico.
 
Grandes fotos, parabéns :D
Obrigado :)

Boas,

Só apetece dizer, UUUAAAUUU!!!

Mas que fotos fantásticas.
Só dá vontade de pegar numa máquina e fotografar.
Fantásticas.
Edições de grande nível.
Vi na tua primeira página que o teu equipamento é uma D5100.
Ainda é esse o corpo que usas?
E a lente continua a ser a mesma?
Sim ainda é esse modelo e a lente também, obrigado :)

Realmente, trabalho invejável!!! Muito muito bom! Enquadramentos e PP perfeitos! E esses "dark moods" estão no ponto!
Parabéns!
Obrigado :)

Grandes fotos. Parabéns.
Obrigado :)

Grandes fotos sem duvida. Adoro a edicao que lhe aplicas
Obrigado!

Gosto muito, apesar de achar a edição muito forte. Bem feita, mas muito forte.
A maioria das fotos faz-me lembrar paisagens que poderiam constar num jogo de aventura gráfica ... parecem renderizadas.

Mas em termos de cores, de enquadramento ... fantástico.
Obrigado :)
 
Back
Topo