Viva a Dell Portuguesa!!!

Status
Fechado a novas mensagens.

pauloms

Power Member
Pois é, estava eu numa de estudar as possibilidades para o meu novo portátil e decidi-me a ir à dell.es para ver o precision 2300 e fazer uma simulação de preço. Após isto, fui à dell.pt e, exactamente para o mesmo modelo e configuração, fiz também a simulação de preço. Acham que o preço era o mesmo da dell.es? Não! Preços sem IVA, o precision 2300 português é bem mais caro.

Não basta não distribuirem em Portugal muitos dos modelos que a dell fabrica, como os XPS, como também somos presenteados com preços mais altos. É natural, afinal os salários em Portugal são mais elevados do que em Espanha, UK, etc.:lol:
 
Pois é, estava eu numa de estudar as possibilidades para o meu novo portátil e decidi-me a ir à dell.es para ver o precision 2300 e fazer uma simulação de preço. Após isto, fui à dell.pt e, exactamente para o mesmo modelo e configuração, fiz também a simulação de preço. Acham que o preço era o mesmo da dell.es? Não! Preços sem IVA, o precision 2300 português é bem mais caro.

Não basta não distribuirem em Portugal muitos dos modelos que a dell fabrica, como os XPS, como também somos presenteados com preços mais altos. É natural, afinal os salários em Portugal são mais elevados do que em Espanha, UK, etc.:lol:

Em Espanha a garantia é de apenas 1 ano. Se adicionares mais um ano de garantia se calhar não fica mais tão mais barato. Estive a ver esse mesmo precision no UK e fica mais barato pela actual diferença de câmbio. Se mantivessemos o câmbio de Junho/Julho (cerca €1.5/£) ficava ao mesmo preço ou mais caro ainda.
 
Última edição:
Em Espanha a garantia é de apenas 1 ano. Se adicionares mais um ano de garantia se calhar não fica mais tão mais barato. Estive a ver esse mesmo precision no UK e fica mais barato pela actual diferença de câmbio. Se mantivessemos o câmbio de Junho/Julho (cerca €1.5/£) ficava ao mesmo preço ou mais caro ainda.

Mas a cotação do portátil é a actual; em Junho/Julho não sei qual era. A questão das garantias não pode ser olhada pelo preço que eles cobram. Na verdade, o custo para eles é muito mais baixo.
 
Mas a cotação do portátil é a actual; em Junho/Julho não sei qual era. A questão das garantias não pode ser olhada pelo preço que eles cobram. Na verdade, o custo para eles é muito mais baixo.
Quanto à questão da cotação, até tens razão mas isso é admitires que eles revêm os preços e câmbios com muita frequência, o que não é verdade. Aliás, se reparares mesmo em marcas como a HP e toshiba e comparares os preços nos US e cá, encontras uma grande diferença dos preços q eles praticam. A título de exemplo um dv2700 equiparável aos dv2699 que cá se vendem fica por $1149.99 fica por cerca de €770 e cá é vendido por €1299: Mesmo com mais impostos e mais garantia, tens uma diferença de €520. A HP UK tem a vender este dv2700 por £999 o que equivale a cerca de €1328 (há diferença de IVA que é de 17.5%, mas isso são peanuts). Como vês, não é só com a Dell que isto se passa. As marcas aproveitam-se das diferenças cambiais para não baixarem os preços. Tenho pena é que a Dell.es não venda para toda a península ibérica. iria colocar em maus lençois muitas marcas que agora estão a vender em Portugal muito descansadinhas da vida.
 
Quando comprei o meu M65, ficou 40% mais barato que em Espanha.
Na altura este modelo não estava disponível em Portugal, mas eu entrei em contacto com a Dell PT, pedi a cotação e fui trocando vários e-mails a actualizar os componentes.

Os preços que me forneciam eram sempre mais baixos que o site ES e UK.

Foram bastate simpáticos (apesar de ter sido um grande chato) e consegui mandar vir sem o SO, onde poupei uns €€, pois já tinha um XP Pro cá em casa.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo