Browser Vivaldi

vivaldi-main.png

Confuso com as funcionalidades do Vivaldi? O Dicas Vivaldi oferece uma explicação breve e simples das principais ferramentas do navegador. Agora também disponível em Português Europeu.

Dicas Vivaldi
 
Tenho andado a usar o Vivaldi nos últimos dias como browser secundário (Firefox como principal) e até estou a gostar. Está rápido, fluído e até agora 0 problemas. Estou a adorar a ideia dos web panels, realmente dão bem jeito...nunca tinha usado/reparado neste conceito :)
 
Snapshot 1.0.435.29 - Vivaldi 1.0 final RC1

Today's snapshot is Vivaldi 1.0 Release Candidate 1. Assuming no major, new issues are discovered, we will rebuild this with a few more updates to translations and set it to update users of our beta channel, in the near future.

Changelog

  • Omnidropdown only displays default search engine name (VB-14605)
  • [Windows] [Linux] Black text on dark background happens with horizontal menus and color tab bar background (VB-14819)
  • [Regression] Web panel home button or pressing Enter in the URL field will not cause a reload (VB-14790)
  • Crash when loading URL with invalid character (VB-10640)
  • Persist selected search engine in search field (VB-14733)
  • Search suggest for Wikipedia, and DuckDuckGo for other regions (VB-14705)

Download
 

Here it is. After more than a year of public development, we're honored to share Vivaldi 1.0 with you today. You're the reason we've made it this far.

Download Vivaldi 1.0

When we started building a browser, we wanted to do it on our terms and for our users. So far, we've kept that promise. Vivaldi isn't like any other browser. We're not trying to make it simple in an effort to appeal to every user. We're introducing features and customizations that browsers today don't have. We're making it for you, and you deserve more from your browser.

That focus is very important. Vivaldi should adapt to you. It shouldn't feel like a browser for everyone. Because it isn't. It's for you.

When you download Vivaldi today, we'll prompt you to start customizing your browser immediately.

That's just one small feature you'll notice, along side many others.

If you like the work we've done, we hope you'll consider telling a friend. The world needs more independent browsers, especially ones that keep the users at the center of what they do.

Thank you for starting out on this journey with us. It means everything to us that you're part of it.

Download Vivaldi 1.0
 
E no Maxthon? Eu não consigo ter só um separador tem sempre dois, mesmo que feche um aparece sempre com dois, alguém me pode dar uma dica disto.

Quanto ao Vivaldi tou a gostar pena ainda ter só 32 bits mas gosto.
 
Parece-me bem o browser apesar de ainda faltar algumas coisas como:
Não parece dar para exportar os favoritos ou guarda-los na cloud.
Não consigo desactivar o gestor de passwords nativo.
Mas pronto, pode ser que nas próximas versões corrijam isto!
 
Experiementei a versão e final e tou completamente pasmado. O browser está muito mais fluído e sente-se leveza a funcionar com ele. Tendo em conta que este era o meu maior encalhe, já mudei totalmente para este browser. Parabéns também pelas traduções em PT-PT que parecem estar no ponto. Adeus Opera, Olá Vivaldi!
 
Parece-me bem o browser apesar de ainda faltar algumas coisas como:
Não parece dar para exportar os favoritos ou guarda-los na cloud.
Não consigo desactivar o gestor de passwords nativo.
Mas pronto, pode ser que nas próximas versões corrijam isto!

A sincronização de favoritos, com a opção de os guardar na nuvem, está planeada. Dá para os exportar. Deve haver uma forma mais simples, mas só encontrei esta e estou com pouco tempo: vai às preferências e, nos atalhos de teclado, procura "Exportar Favoritos". Não tem nenhum atalho definido, mas podes defini-lo tu mesmo. Define um atalho a teu gosto. Depois, em qualquer página, clica nas teclas selecionadas e vais conseguir exportar os favoritos.

Quanto ao gestor de palavras-passe, de momento, é isto que há, infelizmente.

Experiementei a versão e final e tou completamente pasmado. O browser está muito mais fluído e sente-se leveza a funcionar com ele. Tendo em conta que este era o meu maior encalhe, já mudei totalmente para este browser. Parabéns também pelas traduções em PT-PT que parecem estar no ponto. Adeus Opera, Olá Vivaldi!

Obrigado. Qualquer sugestão de melhoria nas traduções, é só avisar.

Uma coisa que me irrita é o Speed Dial criar uma pasta na barra de Favoritos

Eu não uso barra de favoritos, pelo que pode haver solução melhor, mas encontrei esta assim em 30 segundos: Crias uma nova pasta nos favoritos, chamada, sei lá, "Marcadores" ou assim. Colocas os favoritos que queres na barra nessa pasta. Não coloques a Speed Dial. Nas definições, em "Selecionar Pasta da Barra de Favoritos", escolhe a pasta "Marcadores". Assim só terás na barra os favoritos que tiveres nessa pasta.
 
Já tinha reparado nesse workaround da barra dos favoritos, mas obrigado! Tirando estas pequenas coisas estou a gostar bastante do browser!
 
Espero que a adoção deste browser seja interessante. Quando tiver tempo, vou investir algum tempo nele. Como está a nível de velocidade/ram em comparação ao chrome?
 
Parece-me bem o browser apesar de ainda faltar algumas coisas como:
Não parece dar para exportar os favoritos ou guarda-los na cloud.
Não consigo desactivar o gestor de passwords nativo.
Mas pronto, pode ser que nas próximas versões corrijam isto!

Não fiques aqui a te lamentar, vai a pagina do browser e da a tua opinião e deverás ter isso corrigido muito em breve. ;)
 
Sendo que o Chrome é o pior em termos de consumo de memória, suponho que seja melhor.

Sim, até pode ser verdade, mas nenhum browser é tão fluído no meu pc como o chrome apesar de gastar mais recursos.

Edge - Gasta tanta ram como o chrome no meu caso e nãot em extensões (não sou insider)
Firefox - O smooth scroll muitas vezes não tem nada de smooth, para mim o que lhe salva é a integração como o chrome (nos favoritos) e as extensões
 
Back
Topo