Browser Vivaldi

Cfee-oYUkAAvFEh.jpg:large

Reddit AMA do fundador do Vivaldi: https://www.reddit.com/r/IAmA/comments/4ebgom/iama_jon_von_tetzchner_cofounder_and_ceo_of/.
 
Última edição:
Recomendam este browser? Estou a ter problemas com o firefox e preciso de encontrar solução, sendo que o chrome não é opção. Este tem um bloaqueador de pub?
 
Acontece-vos de vez em quando darem enter na barra dos websites com um site e apenas fazer refresh ao site actual? Ou nos videos dizer plug in não carregado e o video não dar? Ou dar e dizer isso no centro?
 
Acontece-vos de vez em quando darem enter na barra dos websites com um site e apenas fazer refresh ao site actual? Ou nos videos dizer plug in não carregado e o video não dar? Ou dar e dizer isso no centro?

O primeiro problema já é conhecido e está a ser resolvido, internamente.
Quando ao segundo, o Chromium e o Vivaldi já não supostam o plug-in npapi. Tens de instalar o ppapi: http://labs.adobe.com/downloads/flashplayer.html.
 
Tenho lido tão bem deste browser e no meu portátil demora uns 5 segundos para iniciar a abertura de uma página. Será que é do pc? Consideram-no mais rápido que o firefox?
 
Tenho lido tão bem deste browser e no meu portátil demora uns 5 segundos para iniciar a abertura de uma página. Será que é do pc? Consideram-no mais rápido que o firefox?

Não acontece aqui. Atenção, que é normal que nas primeiras utilizações seja mais lento, uma vez que, no Firefox, já terás muitos dados guardados em cache, o que acelera o carregamento das páginas.
 
Por acaso tenho usado o Vivaldi e gosto da experiência.

Só há uma coisa que me incomoda, o facto de quando eu vou à barra dos favoritos, clico com o botão direito num e clico em "Abrir em novo separador" ele salta logo para esse novo separador....

Isto torna-se bastante incomodativo quando se quer abrir vários favoritos de seguida, tenho que estar sempre a voltar para a página inicial para abrir o próximo :P


Existe alguma maneira de alterar este comportamento?
 
Por acaso tenho usado o Vivaldi e gosto da experiência.

Só há uma coisa que me incomoda, o facto de quando eu vou à barra dos favoritos, clico com o botão direito num e clico em "Abrir em novo separador" ele salta logo para esse novo separador....

Isto torna-se bastante incomodativo quando se quer abrir vários favoritos de seguida, tenho que estar sempre a voltar para a página inicial para abrir o próximo :P


Existe alguma maneira de alterar este comportamento?

Não tens uma opção "Abrir num Separador de Fundo"? Também podes fazer CTRL+Clique, p.ex.
 
Não tens uma opção "Abrir num Separador de Fundo"? Também podes fazer CTRL+Clique, p.ex.

Bem visto Executer, assim realmente já funciona.
Ás vezes uma pessoa está tão habituada à maneira como certas coisas funcionam que às vezes nem olha para outras opções :P

Mas o comportamento que eu descrevi no meu post anterior também acontece de forma semelhante mas para separadores que estejam dentro de uma pasta.
Eu por exemplo tenho na minha barra de separadores algumas pastas com favoritos lá dentro. Se carregar com o botão direito nalgum deles eles abrem logo noutro separador, ou seja, o menu de opções não chega sequer a aparecer. É como se a ação do botão direito e esquerdo do rato fosse exatamente a mesma :P

Ou está-me a escapar alguma coisa? :D
 
Bem visto Executer, assim realmente já funciona.
Ás vezes uma pessoa está tão habituada à maneira como certas coisas funcionam que às vezes nem olha para outras opções :P

Mas o comportamento que eu descrevi no meu post anterior também acontece de forma semelhante mas para separadores que estejam dentro de uma pasta.
Eu por exemplo tenho na minha barra de separadores algumas pastas com favoritos lá dentro. Se carregar com o botão direito nalgum deles eles abrem logo noutro separador, ou seja, o menu de opções não chega sequer a aparecer. É como se a ação do botão direito e esquerdo do rato fosse exatamente a mesma :P

Ou está-me a escapar alguma coisa? :D

Não está a escapar nada, já reportei esse erro há uns dias... vamos ver se é resolvido! :P
 
Aproveito para colocar mais uma dúvida :D

Existe maneira de bloquear leaks de WebRTC neste browser?
Ou pelo menos planos para permitir esta função num futuro próximo?

Cumps
 
Aproveito para colocar mais uma dúvida :D

Existe maneira de bloquear leaks de WebRTC neste browser?
Ou pelo menos planos para permitir esta função num futuro próximo?

Cumps

Está planeado. A filosofia do Vivaldi é oferecer um navegador completo e seguro. Se tiveres interesse, esse "erro" tem o código VB-3226. Quando vires este código num changelog, significa que foi resolvido. :)
 
No time to rest. Vivaldi 1.1 is here with enhanced tab handling, better hibernation and more!

It's hard to imagine that a little less than three weeks ago we launched Vivaldi 1.0. It seemed to strike a chord. Hundreds of articles and millions of downloads followed all over the world.

It is a great feeling to see the work we have done together with you has gathered so much attention. But we are not resting. Today we're launching Vivaldi 1.1. This is a result of the feedback we've received over the last 3 weeks, to make Vivaldi even better. Read on to find out more about some of the interesting changes.

Download Vivaldi 1.1


We know tab handling is important for many of you, so we now have even more options. You can select opening behavior on cloned and stacked tabs. You can close all other tabs by holding Alt and clicking on the tab close button or via Quick Commands.

close-all-other-tabs.gif


You can further adjust tab activation options upon closing a tab. For instance, you can choose whether to automatically activate the tab to the right or left.

tab-closing.gif


We also made tab hibernation even better. You can now choose to hibernate an entire Tab Stack. You can also select to hibernate tabs by Ctrl or Shift clicking on the tab.

Speed Dials are imported from Opera 12. Hopefully, this will convince some hold-outs to try Vivaldi ;)

We also updated to Chromium 50, which brings in the latest standards support. This means we no longer run on Windows XP, Vista and Mac OSX below 10.9 nor use older (less secure) plugin formats.

If you want to know more, the full Vivaldi 1.1 changelog is here or download the Vivaldi browser from vivaldi.com.

Thanks for your continuing support.
 
Estou a usar agora como browser principal tendo colocado o Safari de lado, no entanto há uma coisa que me chateia um bocado e não sei como resolver. Quando faço CMD+1 ou CMD+2,3, etc, ele não me muda para essa tab como no Safaria, Firefox, etc. Em vez disso o 1 e o 2 avança para a tab à frente ou atrás.

Há forma de mudar isto?
 
Back
Topo