Vizualização de DivX

SimpleFriend

Power Member
Oi pessoal
Qd vejo Divx através do Leitor de Cd's LG 52x, a imagem tem paragens em cada minuto, ou seja, a imagem para e dp recomeça ligeiramente mais á frente (1segundo dp talvez).
Como isto era bastante chato resolvi experimentar ver o filme Divx noutro drive, no leitor de Dvd q é de 12x, neste consigo ver o filme sem qq tipo de problema, tudo impecável.
A mha pergunta é o pk? de isto acontecer, e como poderei ver normalmete Divx através do leitor de Cd's?
Uso o Micro Dvd Player 1.2 e os Codecs são os DivXPro5

Desde já obrigado pelas vossas respostas!
:003: :003:
 
é normal k o leitor de CD's tenha mais dificuldade em ler Divx que o DVD/Rom no meu caso isso tb acontece eu opto sempre por por o filme no disco.

[]'z :003:
 
Pois, tenho de ver os DivX no Dvd, por mim é igual, n me faz diferença nenhuma, só q estranhei!!
Então kem só tem drive de Cd's pode n ver bem os DivX's?? isso é q é bem lixado, será por o drive de Cd's ler a 52x? Talvez seja velocidade a mais pa ver DivX!! ou n tem nada a ver com isso??
:003: :003:
 
é normal k o leitor de CD's tenha mais dificuldade em ler Divx que o DVD/Rom no meu caso isso tb acontece eu opto sempre por por o filme no disco.

É a 1ª vez que ouço uma coisa dessas!!! que qualquer leitor cd CD (CD-Rom, DVD-Rom ou CDRW) tenha mais dificuldade em ler o DivX que o disco é uma coisa, agora pela lógica o DVD-Rom teria mais dificuldade em ler do que o leitor de CD.
 
há uma 1ª vez para tudo...pela experiencia que tenho tido nesses casos os CD-ROM tem mais dificuldade do k os DVD-ROM a ler cd's DIVX mas se tu n axas td bem, mas tens aqui o caso do SimpleFriend e o meu

[]'z :003:
 
Eu por ex vejo melhor DivX a partir do CDRW do que do DVDRom, mas tb prefiro copiar para o disco, eu penso que de DVDRom para CDRom não há diferenças na leitura dum Divx, o que influencia na minha opinião são as próprias características do leitor e até as configurações do PC (DMA, canais IDE, slaves / masters, drivers, etc). E por conheceres casos em que isso acontece (tu e o simplefriend por ex) não quer dizer que seja assim em todos os pc.
 
eu n disse que era em todos os PC's mas PC's melhores que o do SimpleFriend hj em dia ainda é mto dificil para mtas pessoas e em questões de DMA n é pk ta td a trabalhar em DMA e n em PIO

[]'z :003:
 
Boas, o soluços podem ocorrer por muitas razões e neste caso, em que lê melhor no cd do que no dvd ou virse versa tem uma explicação muito simples!
Como é mais que certo o divx está num cd gravado e pra quem ñ sabe a leitura de um cd gravado de fabrica é muito mais rápida que um cd gravado num gravador comum, agravando-se o caso se for um cd regravavel!
Ora, alem destes inconvenientes ainda há outro prob! Existe diferenças de leitura de leitura de cdrom pra cdrom! Por expemplo o meu samsung x52 lê cdr só a 24 no max e cdrw a x18 no max, se ñ estou em erro! Mas o meu dvd, tb samsung, x16x48
já os lê a x32, ambos!
Se duvidam basta ter o nero burning rom, correrem o utilitário de benchmark que ele traz e experimentar com cd's de fabrica, cdr's e cdrw's


Expero ter esclarecido isto pra quem ñ sabia!
 
Verifica se tens a drive em Ultra-DMA.
Em muito casos tá em PIO Mode.
System Propertier > hardware > IDE ATA/ATAPA Controllers > Primary/Secondary > Advance Settings.
Poe DMA If available e faz restart.

Tb tenho um CD-ROM 52x e fazia-me isso. Tava em PIO Mode. Pus em Ultra-DMA e porta-se bem desde ai.:001:

:009:
 
Ta td em DMA, o problema devia ser mesmo do leitor de cd's.
Agora tenho um Asus 52x e já n acontece nada disso, pelo q me disseram o laser do Asus é superior ao do LG, agora se é verdade ou n, n sei, mas q ficou td bem, lá isso ficou.
:003: :003:
 
Back
Topo