Vlc e legendas

almedina

Power Member
Boas!
Como é que se sicroniza as legendas com as falas no vlc? tenho aqui um filme com as legendas todas desencontradas e não consigo arranjar maneira de descobrir isso..
Cumps;)

Edit: Já agora, como fazer com que o Frontrow reconheça as legendas? não é possível ver com legendas através do frontrow?
Obrigado
 
Última edição:
Não sei como é no Leopard mas no Tiger tens que usar o Quick Time + Perian para ver legendas no FrontRow.
Nunca sincronizei legendas com o VLC mas penso que dá se fores a File->Open File->Load Subtitles File (Settings)
 
Boas,
Carrega em G ou H para modificares o sincronismo...
Cumps.

P.S. O front row tem um bug e não passa as legendas em condições... pode ser que em próximas releases isso venha a ser corrigido.
 
Última edição:
Uso um programa muito fixe para editar legendas, Jubler. Dá bastante jeito e é bastante intuitivo também. E grateeesssss!
 
Por acaso não fazia ideia de que podíamos alterar o timing das legendas no VLC.

Costumo sempre alterar o próprio ficheiro de legendas, assim caso sela algo que depois guarde ficam já certas.

Para este efeito e em Mac descobri o Jubler que referi em cima, que é bastante simples até.

Cumps
 
Este tópico não é usado à algum tempo, mas...

A minha questão é que não consigo reproduzir um filme em .m2ts com legendas em .srt
Aliás, se as legendas até estão na mesma pasta, com o mesmo nome do filme o vlc simplesmente nem reproduz o filme. Se tiver só o filme e legendas com outro nome ou sem estarem na pasta reproduz o filme. Por último iniciar o filme e ir buscar as legendas quando este está a reproduzir, mais uma vez encrava e acabou a reprodução.

Pergunto se isto vos acontece e como posso solucionar. existe alguma espécie de "codecs" para mac, ou lago do género?
 
Tenta usar um player diferente, tal como o Mplayer OSX Extended, Plex, XBMC..

Partindo do princípio que já tens o Perian instalado.

cump's
 
Back
Topo