1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Vlc e legendas

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por almedina, 25 de Maio de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 4829)

1. almedina

almedina Power Member

Boas!
    Como é que se sicroniza as legendas com as falas no vlc? tenho aqui um filme com as legendas todas desencontradas e não consigo arranjar maneira de descobrir isso..
    Cumps;)

Edit: Já agora, como fazer com que o Frontrow reconheça as legendas? não é possível ver com legendas através do frontrow?
    Obrigado

Última edição: 25 de Maio de 2008
  2. almedina

almedina Power Member

ninguem me ajuda? :(

3. nmat

nmat To fold or to FOLD?

Não sei como é no Leopard mas no Tiger tens que usar o Quick Time + Perian para ver legendas no FrontRow.
    Nunca sincronizei legendas com o VLC mas penso que dá se fores a File->Open File->Load Subtitles File (Settings)

4. Nostromo

Nostromo Power Member

Boas,
    Carrega em G ou H para modificares o sincronismo...
    Cumps.

P.S. O front row tem um bug e não passa as legendas em condições... pode ser que em próximas releases isso venha a ser corrigido.

Última edição: 25 de Maio de 2008
  5. nulio

nulio I quit My Job for Folding

Uso um programa muito fixe para editar legendas, Jubler. Dá bastante jeito e é bastante intuitivo também. E grateeesssss!

6. almedina

almedina Power Member

Obrigado;)
    entao e quanto ao frontrow nao ha nada a fazer mesmo? não é possível ver filmes e séries com legendas?
    cumps!

7. Nostromo

Nostromo Power Member

Através do Front Row para já não... mas é um bug reconhecido e é natural que seja corrigido em futuras releases.

8. nulio

nulio I quit My Job for Folding

Por acaso não fazia ideia de que podíamos alterar o timing das legendas no VLC.

Costumo sempre alterar o próprio ficheiro de legendas, assim caso sela algo que depois guarde ficam já certas.

Para este efeito e em Mac descobri o Jubler que referi em cima, que é bastante simples até.

Cumps

9. jcque

jcque Power Member

Este tópico não é usado à algum tempo, mas...

A minha questão é que não consigo reproduzir um filme em .m2ts com legendas em .srt
    Aliás, se as legendas até estão na mesma pasta, com o mesmo nome do filme o vlc simplesmente nem reproduz o filme. Se tiver só o filme e legendas com outro nome ou sem estarem na pasta reproduz o filme. Por último iniciar o filme e ir buscar as legendas quando este está a reproduzir, mais uma vez encrava e acabou a reprodução.

Pergunto se isto vos acontece e como posso solucionar. existe alguma espécie de "codecs" para mac, ou lago do género?

10. legion

legion Power Member

Tenta usar um player diferente, tal como o Mplayer OSX Extended, Plex, XBMC..

Partindo do princípio que já tens o Perian instalado.

cump's

Partilhar esta Página