1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Vmod 6800GS

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por God_Lx, 13 de Janeiro de 2006. (Respostas: 103; Visualizações: 11223)

1. God_Lx

God_Lx Folding Member

Bem fica aqui as imagens e uma pequena explicação como fazer o vmod a este bichinho... Os ganhos são brutais chegando ao nivel duma X1800XL a default...

Atenção que não me responsabilizo se isto vos incendiar a caixa do pc, a casa, perderem o emprego e consequentemente a vossa "Maria" vos deixar (Ou Manel conforme as preferencias sexuais)...

Agora vamos lá às imagens...

Aqui fica uma foto da placa (Descaradamente roubada do Guru3D) é bonita eu sei :P

Ora vamos lá mas é às imagens que interessam...

Clickem para uma imagem maior -> http://img228.imageshack.us/img228/1397/19dh2.jpg

Para o vmod do GPU soldem uma resistencia váriavel multivoltas 10K ohms para no ponto assinalado acima... Lembrem-se de o regular para o máximo de 10K ohms e liguem a outra pata da RV à terra... Meçam a voltagem no ponto assinalado com o multimetro, rodem a resistencia devagar para aumentar a voltagem do core...

Para o VDD, ou Vmod à mem, soldem uma resistencia váriavel multivoltas de 20K ohms à pata do chip IC assinalado com o ponto amarelo. Regulem a resistencia para os 20K ohms e liguem a outra pata da RV à terra... Meçam a voltagem no ponto assinalado com o multimetro e depois basta regularem a voltagem lentamente com a resistencia para aumentarem a voltagem das mems...

Espero que tenha sido util o post, e que não apareçam umas 6800GS pra RMA... Quanto a cooling, com um Zalman VF700 já conseguem resultados excelentes com o GPU... Não abusem muito é nas mems, parece que são sensiveis... Não sei quais serão as voltagens default portanto meçam antes de começarem o mod, para depois caso queiram tirar ou por qq outro motivo saberem quais são...

(Maior parte dos créditos são pro Shamino e pro qwerty57 da VR-Zone...)

2. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

Fico agora á espera do teu post seguinte já com as alterações feitas á tua :007:

3. God_Lx

God_Lx Folding Member

Vortan tive para incluir no post... Mas fica agora aqui, não faço na minha porque infelizmente sou um nabo nisto, e provavelmente ficava sem gráfica... Como não tenho €'s para outra não há nada para ninguém :( Confesso que estou tentado... Mas se isto morresse ficava sem pc... LOL

EDIT: Mas tu até moras aqui perto e tal... *cof* *cof*

4. VoRtAn_MaDgE

Bring da bitch :D

5. God_Lx

God_Lx Folding Member

:004: :004: :004: :004: :004: :004: :004: :004:

Pah amanhã da "Füssbolada" comé ? Lá prás 7h45min em frente ao VDG ? Nah é na ponte que não tenho carro pra isso :P

6. cantara

cantara Power Member

epá epá epá! Também quero! :D Recebi ontem a minha, e tenho que juntar este mod à da Asrock que também quero fazer... errr... pedir para fazer, que disto não percebo rigorosamente nada...:rolleyes:

7. Dudekrazy

Dudekrazy Power Member

Já tens maquina agora toca e a ir as lanzitas :D

8. cantara

cantara Power Member

Vontade não me falta... falta é tempo!

9. sl4ck

sl4ck Power Member

não percebi esse pot, tem as 3 patas ligadas?

uma po gpu outra po vdd e groud, tudo no mm pot?

10. VoRtAn_MaDgE

11. God_Lx

God_Lx Folding Member

ISSO EU KERO SABER !!! AHAHAH Deixa lá ler isso bem lido... Aí k é na terça feira k ela queima... (3ª feira vou buscar o segundo stick de BH-5...)

12. VoRtAn_MaDgE

Já sabia k vinha aki este artista bramar aos céus...usa a última versão do nibitor e salva a bios da tua 6800gs original...depois edita...depois cross your fingers :D

Vê depois se o aumento é real com um multimetro

Última edição: 26 de Janeiro de 2006
  13. God_Lx

God_Lx Folding Member

Já tive para fazer isso, mas n experimentei pq pensei k n funcionava... Se calhar vou já fazer isso para experimentar, tenho lá tudo certinho no PC, tanto as cenas pra Flashar como o Nibitor e outros editores... Quanto devo aumentar ? 0.1 ?

14. VoRtAn_MaDgE

1,4v parece-me perfeitamente seguro, até os 1,5v não me parecem por aí e além mas cada um sabe de si.

Ao começar por acréscimos mais pekenos trás a vantagem de saberes kual é o aumento de voltagem k necessitas para subir de x em x mhz... vai monitorizando as temperaturas e não terás ***** tipo de problema ;) ...kem é amigo kem é :D

15. Sway

Sway To fold or to FOLD?

isso é candy para nós...

qual é a voltagem stock? como se vê?

ja agora porg para controlar a fan? é que isto assim mata-me a dormir...

16. God_Lx

God_Lx Folding Member

Epah isto é mesmo brutal... 1.4 já deve ela ser... Portanto subir 0.1 n te parece mt né ? Só cuidado com as temps... Ok... As minhas irmãs fazem anos HOJE e Sábado de manhã vou pra coimbra... Terça feira recebo o segundo Stick de BH-5 e vai ser benchar à maluca, tenho de apanhar o Sway e o Opteron dele (Yeah right)...

17. Sway

Sway To fold or to FOLD?

falta poukinho... mas eu ainda hoje faxo uma run com OC asério para me certificar que isso nao sucede!! :x2:

Última edição: 27 de Janeiro de 2006
  18. VoRtAn_MaDgE

N deve dar pa subir de 0,1 em 0,1 mas testa
    tt coisa k ias ler bem isso e akilo e no post k eu colokei tá lá a voltagem default do gpu a 3d
    ABRE OS OLHOS :D

Já devia tar feito :D

Vou jogar futebol salão da 01h ás 02h, kd xegar é pa tar feito :cool:

Última edição: 27 de Janeiro de 2006
  19. God_Lx

God_Lx Folding Member

LOL, nem sequer li, n consigo abrir nada k seja páginas internacionais, e este forum demora bastante lá de vez em qd... Esta noite vou mas é dormir k ando sem dormir há umas 3 noites já tou a ficar maluco...

20. Sway

Sway To fold or to FOLD?

anyone?

Partilhar esta Página