Vmod 6800GS

Aqui consigo controlar a fan com o Rivatuner...

Epá, isso é brutal! Vou ter que experimentar isso!! Já agora, se no caso de isto der para o torto, e a gráfica não responder, é possível usar outra gráfica (por exemplo no slot agp) para 'reflashar' a 6800gs?

Já agora, alguém sabe da existência do Thermalright V1 ULTRA aqui por Lisboa? Até agora só encontrei em Aveiro.
 
Ja agora quem souber, e quiser aqui postar as zonas mais criticas da 6800gs a arrefecer, e a colocar uns ramsinks, na zona de voltagens etc etc que o diga, pois pode ser bastante util para se puxar por uma grafica destas sem currer tantos riscos de aquecimentos desnecessarios...
 
Entao ja esta tudo oki, agua no GPU e Ramsinks nas memorias, vou tratar de montar os meus aprotexos de colling em redor dela e ler mais um pouco sobre isso e quase de certexa que vai ser alterando a bios....
 
Hmm, é uma thread pouco informativa Vortan... Mas mesmo assim vou experimentar... 1.42 e ver se ganho alguma coisa em overclock... Senão deixa-a tar assim k tá bem... As temps é k me preocupam, ela chega aos 60º como está agora (stock cooler, nhanha térmica de origem)
 
Só tenho AS3... Massa térmica condutiva no core da minha rica gráfica de 200€ ainda n me convence... Vou ver as temps assim, se n me agradarem k remédio ir comprar Ceramique...
 
eu ainda nao exprimentei... quando tiver tudo em condições para correr uma run "final" aí sim talvez lhe dê um cheirinho mas tem de ser uma coisa pensada nao gosto muito de arriscar...


inda por cima hoje pensei que tinha matado o CPU... ja chega de cagaços po resto do mês...



eu nunca reparei na tem dela...tenho lá AS5 devo estra melhor que vós....
 
Última edição:
Eu sempre meti AS3 no gpu das gráficas e nunca tive problemas. Mas cá está, é preciso por muito pouca e ter muito cuidadinho!:D

Eu também estou na mesma situação. 60-64º em full não me inspiram confiança para aumentar o vcore...
 
Eu ja andei a kumaçar a preparar as cenas para o fazer, entao o ponto da situaçao nesta altura e o seguinte:

Grafica como sempre, tem agua no core, e ramsinks nas memorias;
em seguida, tenho um ''kit'' meu de 2 fans 80 mm a bufar para a grafika, e tenho mais uma fan arrefecer a parte de alimentaçao ja preparadas, e so ligar akilo e ''voilá'', lol......

Ja tenho o nibitor 2.6 a trb correctamente com a grande ajuda do VoRtAn, ja tenho bios Originais Salvarguardadas, tanto em .ROM, como em .BIN, para salvaguardar, lol, eu sou um louco, mas prontos.....
Depois de encontrar o drive de disketes da ''perrada'', trabalha ''ainda'', lol, tb esta pronto, disketes tb estao prontas, lol, basicamente esta tudo pronto.... so falta uma coisa, na leitura da minha bios, nao sei o k que passa, pk os valores para o core 3D, nao tem mais alto que 1.37, ou seja o que esta a ser utilizado, ainda tenho de ver o que se passa com essa situaçao........

Em relaçao a temperaturas que tanto para ai falam, eu a ler as temps no utilitario da nvidia, ainda nao pus o sensor do LCD la no core, a idle ando com cerca de 23º/26º conforme ambientes etc etc, a fulll, e neste caso a 3d mark, pois kuase ainda nao joguei nada kom ela, anda mais ou menos a volta dos 3xºc pois nao sei ao certo, mas nem de veras chegaria a essa temperatura, tinha destino certo, lolololol

Ate la, espero conseguir fazer alguma coisa rapidamente...
 
Epah isso demora meio minuto a fazer... Queres mandar-me a bios original da tua placa para eu meter 1.4 ou 1.45 ? Isso é simples de alterar no Nibitor... Ainda n fiz na minha pq n tou em casa, ah e falei agora com um jovem k tem uma vmodded, deu 1.6 com um Zalman a ar... Portanto tu a água tás bastante seguro ;)
 
Mas eu sei alterar akilo, eu fikei kom cara de estupido mesmo olhando para aquilo, mandei ao vortan tb fikou sem saber, lolol, agora e tudo uma questao de tentar.....

mas adiciona me no msn : [email protected] - para falarmos.......
 
Fica aqui a bios moddada pra 1.45v no core... É duma XFX 6800GS xXx portanto 485/1100... Os clocks são esses e o VGPU tá a 1.45 em vez de 1.37, excepto isso a unica alteração que fiz foi meter a fan a 100%...

Atenção que n me responsabilizo... Eu ainda n experimentei a bios mas suponho que funcione, n se tiverem algum problema n pensem que foi de má fé pois é exactamente esta bios que vou flashar na minha placa...

Bios: http://darksky.home.sapo.pt/XFX 6800GS xXx 145.rom
 
Bem, da minha parte ja tenho feedback do vMOD pela bios, e o que tenho nao e muito bom, pelo menos ate agora, pode estar sempre aqui alguma coisa mal, mas e isso que vou ter de tirar a limpo.

Aqui vai:

com vGPU default, a 540/1250 mhz fiz - 6552 3d marks 2005

com vGPU 1.4 - fikou igual em termos de mhz

com vGPU 1.45 - subiu cerca de 5 mhz no GPU

com vGPU 1.5 - subiu cerca de 10 MHZ no GPU e fiz cerca de 63xx marks 2005

Pois os 10 mhz so pioraram a situaçao, lolol, neste caso flashei de novo a bios original, e com 1.37 encontra-se a 540/1210 mhz day of day, rock solid.....

O aumento de vcore no GPU, nao me afectou nada na placa, fikei desiludido para ja, pois nunca se sabe as manhas que lhe se podem acontecer......

Alguem que ja testou ou vai testar que meta aqui os resultados, pode ser ate que lhe corra bem e ganhe bastantes marks.......

Ate la, eu vou tentado recolher mais informaçao e tentando melhor isto, logo dou noticias quando as tiver.... ok

Boa sorte a todos
 
Viste as temperaturas? Subiram muito?
E chegaste a verificar com um multímetro se de facto o gpu estava a 1.4 e a 1.5?

Se de facto o vmod funcionou, são resultados um bocado decepcionantes...
 
Cantara, como eu disse no meu POST, foi a primeira vez que lhe mexi, pois nesta primeira etapa fiquei decepcionado, pois pela alteraçao da bios, supostamente foi ate 1.6 v, e nao mexeu ''basicamente'' nada, lol.

em relaçao as temperaturas, fui verificando com o softwere da nvidia e com o meu LCD, a aqua no core, como tenho, as temperaturas manteram-se pelos 26/27ºC IDLE com uma temp ambiente de cerca de 16ºC, pois tinha 3 fans de 80 mm a trb sobre a grafica no maximo, mesmo para bench, o qual nao aconteceu infelizmente, nem chegei a usar o multimetro, pois nao me apeteceu ir busca-lo, lolol

Vou tentar ver o que se passa e se isto se confirma mais uma vez, e ver se encontro alguma coisa na net mais acerca disto, pois parece que sou dos unicos ''Avo Cantigas'' que pensa que o pai natal existe, lolololol, mas para mim, isto tem de resultar, nem que seja com 1.65 vGPU, ela vai levar ha pois vai, lol

ate breve

OnDaS back to Benchmark, lool
 
Back
Topo