1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Vmod a a7n8xx

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por PJ, 13 de Setembro de 2005. (Respostas: 10; Visualizações: 2050)

  1. PJ

    PJ Power Member

    Boas. Sou totalmente noob nisto, mas penso k cheguei ao limite de oc na minha board pois não tenho + vcore disponível. O resultado tá na tabela de oc e aqui . Se passo 1mhz que seja de fsb já não consigo estabilizar o oc pois no logon do sistema operativo faz-me sempre reboot. Encontrei isto na net :
    http://www.xtremesystems.org/forums/archive/index.php/t-5167.html que indica como fazer um vmod pra cpu e mem na minha board, mas como sou mesmo noob nisto não entendi grande coisa. Qual o material necessário,etc etc... . Pessoal se puderem ajudar pra ultrapassar esta cena ficava muito agradecido pois quero ultrapassar os 2.5ghz neste sempron. Cumps
     
    Última edição: 14 de Setembro de 2005
  2. tOXyN

    tOXyN Banido

    OFFTOPIC: Tens um sempron 2500+ a 2500Mhz ??? a air cooling ?

    Olha que não sei se passas muito daí ....


    De qualquer modo...
    [​IMG]

    compra um potenciometro de 25Kohms e soldas um fio naquele pino, e o outro na massa (qualquer contacto junto um buraco de parafuso, faz de massa).

    [​IMG]

    este é para a mem. fazes exactamente o mesmo. a massa tb ligas junto de um orificio de um parafuso.
     
  3. PJ

    PJ Power Member

    Thanks. Mas tá com watercooling, por isso é que não tenho probs com temps e vcore :lol: . Fika bem
     
  4. mariosimas

    mariosimas Power Member

    Já ha novidades dos Vmods ?

    Também tenho essa board e não passo dos 197 MHz FSB a 1,85 V com o meu Barton 3000+
     
  5. PJ

    PJ Power Member

    Bom finalmente consegui o vmod para o vcore. Para as mems é fácil fácil. Aqui fica a história de uma sexta feira à noite bem passada.
    Agarrei e comprei multimetro, vr de 10k, 22k e 47k, para o caso, e só não consegui foi arranjar os grabbers. Ora olhei para o integrado da board e aquilo tem as patas mesmo pequeninas. Soldar nem tentar pensei eu. Colei o fio, super 3, com muito cuidado e depois soldei na vr de 22k. Fui testar, com um cpu já queimado, e não derreteu nada nem nada mas as leituras que me dava o multimetro era de 0.
    Meti um cpu bom e quando vou ver à bios tinha 1.85 sem mexer em nada. Desliguei, aumentem a vr, rodando, e fui ver outra vez. 1.85. Que raio!!! Fui ver o vcore da bios e tava a 1.85 :lol:.
    Como as vr's tinham 3 pinos e não sabia em qual deles soldar, soldei nos das pontas. Tive a pesquisar mais um pouco acerca disso e vi que tinha de se ligar um fio no meio e outro nas pontas senão não conduzia e era o que me estava a acontecer. Fui pra soldar aquilo outra vez e o fio do integrado soltou-se. Que maravilha!!!! Depois tentei colar, nada, experimentei soldar ( ainda me queimei) e nada tb. Mas que raio. Lá fui testar aquilo sem estar fixo nem soldado. Arranquei pc, bios, fui à parte que mostra o vcore e com muito cuidado toquei com o fio no pino do integrado. Espanto meu, aumentou logo para 1.8v , Estava a 1.65v. Ora decidi trocar a vr pra conseguir mais. Meti a de 47k. Depois de tudo soldado, bios, etc etc. Pif desligou-se. Vr estava muito alta. Meti aquilo no mínimo e deu-me logo 2.1vcore :001: . Agora é só mandar vir uns grabbers, se os encontrar e meter aquilo tudo a bombar debaixo de àgua. Depois meto fotos que tenho no lélé. Se precisarem de ajuda é só dizer. Cumps.

    Ps: Max shutdown é 2.2 vcore
     
  6. PJ

    PJ Power Member

    Ora aqui estão as fotos :


    A resistência :

    [​IMG]

    A montagem com uma invençãozita pra ver se segurava aquela porra

    [​IMG]

    E a montagem inicial, quando tava colado, com a vr ao lado

    [​IMG]

    Desculpem a qualidade das fotos mas foi com o lélé.

    Estou a estudar a maneira de fazer um bypass no vcore shutdown depois posto algo. Cumps.
     
  7. God_Lx

    God_Lx Folding Member

    Epah não querendo desencentivar ninguém... Essa board é MUITO fraca para overclock e até fraca no geral... Eu tenho todo o respeito por quem faz os mods pois é preciso alguma coragem e bastante conhecimento, mas não seria mais fácil arranjares uma board bem melhor ? (Uma Abit NF7 ou AN7 sei lá ou com muita sorte uma DFI...) Eu por acaso tenho aqui uma AN7 e estão MUITO baratas hoje em dia se as conseguires arranjar usadas... E já te dá 3.25 nas mems e 2.3vcore isto só a AN7... As NF7 parece k muitas chegavam aos 250 de fsb e por aí a fora (Até a minha ranhosa A7V880 deu 250 de fsb...)
     
  8. PJ

    PJ Power Member

    E pá eu tou a fazer isto pois tenho uma dfi, mas só me dá 2 de vcore. Já agora essa AN7 dá quanto de vcore? Está para venda?

    Ps: Já me chegou a fazer 230fsb esta asus, por isso não é assim tão má quanto isso. Cumps.
     
  9. God_Lx

    God_Lx Folding Member

    Esta AN7 não tá á venda, mas deves encontrar alguem k as keira vender...
     
  10. PJ

    PJ Power Member

    Ora aqui estão os famosissimos Grabbers que chegaram hoje. Tks Ratax.

    [​IMG]

    Agora é só ver se arranjo mais algumas coisas necessárias ao friuuuuuuuuu :teeth: :D

    Cumps
     
  11. Thoth

    Thoth Power Member

    Por acaso tb tenho uma board dessas e fiz logo o mods ao vcore e vdimm e tem estado a funcionar impecávelmente á já mais de um ano e meio.
    Como não tinha grabbers soldei os fios, mas não foi muito dificil.
    Consigo chegar aos 235 de fsb, a partir dai já dá erros no memtest (treta de memórias genéricas) o barton 2500+ ainda aguentava mais...
     

Partilhar esta Página