Vmod a a7n8xx

PJ

Power Member
Boas. Sou totalmente noob nisto, mas penso k cheguei ao limite de oc na minha board pois não tenho + vcore disponível. O resultado tá na tabela de oc e aqui . Se passo 1mhz que seja de fsb já não consigo estabilizar o oc pois no logon do sistema operativo faz-me sempre reboot. Encontrei isto na net :
http://www.xtremesystems.org/forums/archive/index.php/t-5167.html que indica como fazer um vmod pra cpu e mem na minha board, mas como sou mesmo noob nisto não entendi grande coisa. Qual o material necessário,etc etc... . Pessoal se puderem ajudar pra ultrapassar esta cena ficava muito agradecido pois quero ultrapassar os 2.5ghz neste sempron. Cumps
 
Última edição:
OFFTOPIC: Tens um sempron 2500+ a 2500Mhz ??? a air cooling ?

Olha que não sei se passas muito daí ....


De qualquer modo...
betweenportsandcpu_labeled.jpg


compra um potenciometro de 25Kohms e soldas um fio naquele pino, e o outro na massa (qualquer contacto junto um buraco de parafuso, faz de massa).

toprightofmobo_labeled.jpg


este é para a mem. fazes exactamente o mesmo. a massa tb ligas junto de um orificio de um parafuso.
 
tOXyN disse:
OFFTOPIC: Tens um sempron 2500+ a 2500Mhz ??? a air cooling ?

Olha que não sei se passas muito daí ....

Thanks. Mas tá com watercooling, por isso é que não tenho probs com temps e vcore :lol: . Fika bem
 
Bom finalmente consegui o vmod para o vcore. Para as mems é fácil fácil. Aqui fica a história de uma sexta feira à noite bem passada.
Agarrei e comprei multimetro, vr de 10k, 22k e 47k, para o caso, e só não consegui foi arranjar os grabbers. Ora olhei para o integrado da board e aquilo tem as patas mesmo pequeninas. Soldar nem tentar pensei eu. Colei o fio, super 3, com muito cuidado e depois soldei na vr de 22k. Fui testar, com um cpu já queimado, e não derreteu nada nem nada mas as leituras que me dava o multimetro era de 0.
Meti um cpu bom e quando vou ver à bios tinha 1.85 sem mexer em nada. Desliguei, aumentem a vr, rodando, e fui ver outra vez. 1.85. Que raio!!! Fui ver o vcore da bios e tava a 1.85 :lol:.
Como as vr's tinham 3 pinos e não sabia em qual deles soldar, soldei nos das pontas. Tive a pesquisar mais um pouco acerca disso e vi que tinha de se ligar um fio no meio e outro nas pontas senão não conduzia e era o que me estava a acontecer. Fui pra soldar aquilo outra vez e o fio do integrado soltou-se. Que maravilha!!!! Depois tentei colar, nada, experimentei soldar ( ainda me queimei) e nada tb. Mas que raio. Lá fui testar aquilo sem estar fixo nem soldado. Arranquei pc, bios, fui à parte que mostra o vcore e com muito cuidado toquei com o fio no pino do integrado. Espanto meu, aumentou logo para 1.8v , Estava a 1.65v. Ora decidi trocar a vr pra conseguir mais. Meti a de 47k. Depois de tudo soldado, bios, etc etc. Pif desligou-se. Vr estava muito alta. Meti aquilo no mínimo e deu-me logo 2.1vcore :001: . Agora é só mandar vir uns grabbers, se os encontrar e meter aquilo tudo a bombar debaixo de àgua. Depois meto fotos que tenho no lélé. Se precisarem de ajuda é só dizer. Cumps.

Ps: Max shutdown é 2.2 vcore
 
Ora aqui estão as fotos :


A resistência :

vr1jm.png


A montagem com uma invençãozita pra ver se segurava aquela porra

mod22hy.png


E a montagem inicial, quando tava colado, com a vr ao lado

mod5hb.png


Desculpem a qualidade das fotos mas foi com o lélé.

Estou a estudar a maneira de fazer um bypass no vcore shutdown depois posto algo. Cumps.
 
Epah não querendo desencentivar ninguém... Essa board é MUITO fraca para overclock e até fraca no geral... Eu tenho todo o respeito por quem faz os mods pois é preciso alguma coragem e bastante conhecimento, mas não seria mais fácil arranjares uma board bem melhor ? (Uma Abit NF7 ou AN7 sei lá ou com muita sorte uma DFI...) Eu por acaso tenho aqui uma AN7 e estão MUITO baratas hoje em dia se as conseguires arranjar usadas... E já te dá 3.25 nas mems e 2.3vcore isto só a AN7... As NF7 parece k muitas chegavam aos 250 de fsb e por aí a fora (Até a minha ranhosa A7V880 deu 250 de fsb...)
 
E pá eu tou a fazer isto pois tenho uma dfi, mas só me dá 2 de vcore. Já agora essa AN7 dá quanto de vcore? Está para venda?

Ps: Já me chegou a fazer 230fsb esta asus, por isso não é assim tão má quanto isso. Cumps.
 
Ora aqui estão os famosissimos Grabbers que chegaram hoje. Tks Ratax.



Agora é só ver se arranjo mais algumas coisas necessárias ao friuuuuuuuuu :teeth: :D

Cumps
 
Por acaso tb tenho uma board dessas e fiz logo o mods ao vcore e vdimm e tem estado a funcionar impecávelmente á já mais de um ano e meio.
Como não tinha grabbers soldei os fios, mas não foi muito dificil.
Consigo chegar aos 235 de fsb, a partir dai já dá erros no memtest (treta de memórias genéricas) o barton 2500+ ainda aguentava mais...
 
Back
Topo