Vmod Asrock 939 Dual Sata II

c3l5o

I'm cool cuz I Fold
Boas, fiz os dois mods na board, V-Core e V-Dimm, ambos da OCWorkBench em que deixo os links:

Vcore e Vdimm

O vcore é extremamente fácil, num tenho fotos mas é muito simples...
Acerca do Vdimm ten ho tido alguns problemas com ele... Pelo que medi com multimetro está a dar voltagem a mais as TCCD por isso estou a usar Value Ram 256MB (menos dispendiosas)...
Este consiste em substituir uma resistencia de 2100 Ohm's por uma de 150 Ohm como podem ver que fiz:
150ohmconnected2pm.jpg


Estou a pensar em retirar este mod e fazer outro que vi num outro site do qual num tenho o link agora... Depois posto novidades...

PS: A board fica excelente com estes mod's e, termos de OC o Venice 3000+ q tinha dava mais uns mhz que numa ABIT An8 Ultra... Tenho neste momento 1GB de TCCD que num posso usar pk tenho medo de as "matar"... Vou tentar mudar o VDIMM mod e depois posto como correu...

Estou aberto a questões e sugestões... Obrigado ao XXLB3T0 q tornou isto possivel!!! Eheheh
 
Vcore mod...
vcore_after.jpg


Basta unir akeles dois pontos solda ou prata ou ***** coisa k o valha:D

Se bem percebi assim estarás sempre sujeito aos 3.0v certo? Porque não usar uma resistência variável para poderes regular?

Estes métodos parecem-me muito mais fiáveis...

http://www.techpowerup.com/articles//overclocking/voltmods/130/3

Tens nesse link 3maneiras de fazer o vdimm, uma delas o vdimm fica = a 3,2v smp, noutro fica igual ao rrail ds 3,3v da fonte (podes regular) e o último possivelmente o k agradará mais ás tccd é um k t permite regular a voltagem das mem's desde o default até 3,05v sem ter de substituir ***** resistencia!

Aki está a foto do último mod...
vdimm2.jpg


Abraço!
 
Última edição:
pois ia dizer exactamente isso, usa uma resistencia variavel senão não te safas ter ke soldar sempre que queres certo valor d vdimm.
 
Retirei a resistencia substitui por uma de 2.2K (mais perto de 2.1K de origem que havia) e fiz o mod do tech power up mas com um trimmer de 0-1000 Ohm, está a funcar 5 estrelas até agora... a estabilidade é muito superior com as TCCD a 2.85V estaveis...

Assim que conseguir tirar umas fotos (de dia) edito o post...
 
Se para aumentar o vdimm foi só trocar a resistência de 2.1k por uma de 150Ohms, acho que seria mais fácil teres comprado um pot 2.2k e ir regulando....
 
Ya, mas assim funca na mesma e qto maior o intervalo dos pots mais dificil torna a sua regulação em termos de "fine tunning"...

Eu agora por exemplo tenho a 2.85V estáveis mas posso ir até 3.24V e posso descer abaixo de 2.5V graças ao trimmer de 1000 Ohm máx...

As pics ñ ficaram gande coisa mas cá va

 
Por esse ponto de vista é melhor.

Se comprares um pot multivoltas (rectangular com um parafuso) tem mais precisão que os normais, para além de não avariarem tão facilmente como os pot's vulgares

Não sei se compraste desses, mas eu á um ano ou dois atrás numa gigabyte k8n pro (NF3) tinha boa precisão com um pot 50k no vcore, portanto 2.2k não são tão maus como parecem e eu para o rail 3.3v tenho um de 4k7 e não me queixo, embora no teu caso 1k seja melhor. :)
 
Olha deixa, agora já tá feito e deu um trabalhão ao meu amigo soldar aquilo... (aqueles fios são de telefone) É que num me lembrei de usar os de um cabo IDE, mas tb num tenho a certeza se aguentavam tanta amperagem... Por agora isto está mesmo fixe 24h a foldar e nem um glitch... (pena é mesmo o 3200+ ñ dar tanto como o meu 3000+ antigo... má troca) Obrigado pelos conselhos though!!!
 
Epá num tenho a certeza, mas acho que tinha lido em qualquer lado que a tinta condutora poderia dar barraca ao fazer o VMOD... Andei a ver se encontrava isso, mas ñ encontrei nada, eu lembro-me porque foi isso que me fez decidir pela solda no caso do vcore mod...
 
Esta board é bom bicho :P ou nem por isso... a que eu tenho actualmente está na sig...... vou trocar por esta sem qqcusto para mim.... aconselham?
 
Ñ conheço bem essa gigabyte mas pelo que estive a ver no site da marca ela vem com o nf3 250Gb, ora na minha opinião é uma boa troca, ficas já com o pci-e para futuros upgrades...

Faltam-me a info sobre que mems tens e qual o vdimm máximo dessa gigabyte, mas nesta um "pequeno" vmod faz milagres... Pena que a nvidia tenha comprado a Uli pq este chipset é no minimo brutal e único em relação preço/qualidade
 
o vdimm é igual nas duas boards.... so o vcore é superior na gigabyte.... mas ao que parece a minha qqcoisaa acima de 1.6 não estabiliza o vcore.....

já agora que bios recomendam.... tive a ver e a oficial não deixa passar dos 275....
 
Última edição:
OCWBETA1, mas só testei com o antigo 3000+ que tinha, com este nem consigo mais de 2.2 estável, axo que o defeito é mesmo dele...
 
bem vou fazer o vcore mod hoje.... como é só pintar os dois pontos com um pouco de grafite.... vou tentar.... depois logo se vê :P o meu 3000+ dá 2.4 vcore default por isso acho que com 1.55 devo conseguir 2.6? acham que dá para chegar lá? já agora eu tenho um big typhoon e as temps agora estã a 22 em idle 27/28 em fullload.... a 2.3 vcore dafualt.... não corro riscos ao por a 1.55, ou é abusar da sorte....
 
O meu Venice a 1.55 full load n passa dos 36º... Quanto a voltagem, 1.55 é ultra seguro :) Quanto ao que ele faz... O do meu colega a 1.55 fazia 2850, o meu faz 2600... Depende da sorte :P
 
God_Lx disse:
O meu Venice a 1.55 full load n passa dos 36º... Quanto a voltagem, 1.55 é ultra seguro :) Quanto ao que ele faz... O do meu colega a 1.55 fazia 2850, o meu faz 2600... Depende da sorte :P

ele com vcore original faz 2.4 acho que com 1.55 devo conseguir 2.6.... vamos la ver....
 
Back
Topo