Vmod Asrock 939 Dual Sata II

Bem, como me vão fazer o mod à gráfica, vou aproveitar para fazer à board também. Como tenho memórias TCCD, dá-me jeito aquele mod com um trimmer de 500 ohm, ficando na bios em normal a 2,85 e em high a 2.95. Contudo não encontrei trimmers de 500ohm, só de 470ohm. Haverá algum problema? Que consequências pode ter?
 
Usa um de 1K Ohm.... (1000 Ohm).... Pensa de forma simples.... quanto menos ohms mais será a vdimm... e como as de 1k são reguláveis até perto dos 0 Ohm... tens um range que cobre os 0-500 Ohm á mesma...
 
Hmm... não me apetece ir comprar mais! Já tenho os de 470ohm! :zzz:

mas de 500 para 470 ficarei com muito mais voltagem? É que se for apenas na casa das centésimas que se lixe!
 
Finalmente fiz o Vcore mod, a primeira tentativa foi um fracasso :P pq não consegui dar os 1.55, mas à segunda foi de vez, é que da primeira vez não deixei a tinta secar e não fazia contacto, à segunda tentativa e depois de uma hora a tentar e com ajuda do secador de cabelo (mas sem dar muito calor à board, como é obvio) consegui unir os dois pontinhos :D é preciso ter cuidado pq usei prata liquida e é preciso verificar se não foram unidos mais pontos.

Bem com 1.55 consegui por o Venice a 2.65 pro dia-a-dia :D

O proximo mod é o Vdimm :P pq vou ter umas tccd 437 que precisam de 3.1 :P , eu queria fazer o mod da techup que dá para regular (ou seja o ultimo) mas ou que parece não dá para usar mais do que 3.05, mas em principio como o proc não dá mais de 9x300(ainda não chega lá mas tou com esperanças no burn-in) e as mems com 3.0v fazem os 300 por isso não é problema :D
 
Lasac disse:
Cuidado que 3.1v para tccd já começa a ser muito puchado!

afinal ja não vou ter as mems....... bah o gajo que ia comprar as que tenho actualmente cortou-se.... e não pude investir nas outras.

ainda assim obrigado pelo conselho Lasac... é que estou a pensar em trocar mems e assim ja fico avisado, só estou indeciso entre 1 giga de tccd ou 2 gigas da G. Skill.
 
Eu tenho 1GB de TCCD e digo-te se fores daqueles que tem uma data de aplicações a correr em background, tipo e-mule ou assim compra as GSKill... Nessas condições compensa mais teres mais RAM que tê-la mais rápida! ;)

Embora seja também da opinião que comprar DDR agora pode ser precipitado, visto que os dois principais fabricantes de CPU's adoptaram a tecnologia de DDR2... Acho que as TCCD são boas apenas para quem não tem a necessidade de correr o XP muito pesado...
 
De maneira nenhuma eu gastava mais k 90€ em DDR agora... No way mesmo... Com tudo a mudar para DDR2 não era eu k ia comprar 2Gb de DDR normal ou mesmo 1Gb de TCCD k andam aí a preços proibitivos...

Skandal fica mas é com as tuas k n vale de nada comprares outras diferentes...
 
Bem a aquisição recente, OCZ PC4800 Platinum Elite Edition, obrigou-me a fazer o Vdimm mod, muito obrigado ao VORTAN que me deu conselhos preciosos para fazer o mod.... de referir que não tive de soldar nada para fazer o mod :D e isso é bastante bom :D

bem fica aqui o link http://www.ocforums.com/showthread.php?t=440021 para outros mods, em principio devo fazer o vdd pq ao que parece aumenta a esatbilidade.
 
skandal disse:
Bem a aquisição recente, OCZ PC4800 Platinum Elite Edition, obrigou-me a fazer o Vdimm mod, muito obrigado ao VORTAN que me deu conselhos preciosos para fazer o mod.... de referir que não tive de soldar nada para fazer o mod :D e isso é bastante bom :D

bem fica aqui o link http://www.ocforums.com/showthread.php?t=440021 para outros mods, em principio devo fazer o vdd pq ao que parece aumenta a esatbilidade.

O ppl tá cá é para isso;) . Coloca resultados depois, força aí com isso :)
 
Bem recebi este lindissimo mail :P directamente da Asrock:

Asrock disse:
Asrock disse:
We've met your request of modifying the bios for your internal/private use only.

With the attached the 274 cap should be gone.

Kind regards,

ASRock Support
ASRock Europe B.V.
Bijsterhuizen 31-51
6604 LV Wijchen
www.asrock.com
[\quote]

Acederam ao meu pedido :D modificaram a ultima bios 1.7 e retiraram o cap :D epá vou comprar Asrock até morrer :P
 
Última edição:
skandal disse:
Bem recebi este lindissimo mail :P directamente da Asrock:

Asrock disse:
Asrock disse:
We've met your request of modifying the bios for your internal/private use only.

With the attached the 274 cap should be gone.

Kind regards,

ASRock Support
ASRock Europe B.V.
Bijsterhuizen 31-51
6604 LV Wijchen
www.asrock.com
[\quote]

Acederam ao meu pedido :D modificaram a ultima bios 1.7 e retiraram o cap :D epá vou comprar Asrock até morrer :P

Bom e podes facultar essa bios ao pessoal?
 
Epá, skandal, partilha lá essa bios!!!:x2: Isso é um must. E mete isso no fórum da ocworkbench para os gajos modificarem a bios. Uma 1.7 sem o cap, muito bom mesmo!
 
Epá é que se não me engano só a primeira bios da OCW é q tinha o CAP removido (CAP de capped, em tuga "capado"), e essa bios é uma m****, com ela o meu XP tinha reboots ocasionais, cena que nunca consegui resolver... Agora tenho a 1.6 ou 1.7 originais, ou seja segundo os gajos de alguns foruns não passam de 274Mhz ou 264Mhz para ser preciso...

Essa BIOS modificada pela propria asrock deve ser um mimo, agora só falta uma que permita brincar com mais opções, visto que há programas que permitem alterar timmings que não podem ser alterados directamente nas BIOS (modificadas ou não)...
 
Back
Topo