Vmod Asrock 939 Dual Sata II

Boas.
Isso é mesmo verdade ? Os gajos mandaram-te uma BIOS sem a limitação dos 274 HTT ?
Quando li pensei que fosse no gozo... e funciona bem ? não há truques pelo meio ?

Já agora, quanto é que já conseguiram dar com o max de vcore de origem ( os 1.45 dos 3000+) ?
Gostava de saber para ter uma noção +/- do que posso sacar do meu, assim que comprar um cooler de jeito (Thermalright Ultra-90 em principio).
Não tenho jeito para soldaduras e vcore mods.
 
Última edição:
Gunn3r disse:
Boas.
Isso é mesmo verdade ? Os gajos mandaram-te uma BIOS sem a limitação dos 274 HTT ?
Quando li pensei que fosse no gozo... e funciona bem ? não há truques pelo meio ?

Já agora, quanto é que já conseguiram dar com o max de vcore de origem ( os 1.45 dos 3000+) ?
Gostava de saber para ter uma noção +/- do que posso sacar do meu, assim que comprar um cooler de jeito (Thermalright Ultra-90 em principio).
Não tenho jeito para soldaduras e vcore mods.

dá 1.55 - 1.6 anda dentro deste intervalo, podes usar tinta condutora.
 
Outra cena que também acho estranho é eu ter na bios os 1.40 de vcore e o cpu-z dar-me 1.42v e às xs 1.44v. Isto é normal nestas boards ?

breeder, sei que posso usar tinta condutora mas não estou muito interessado em vcore por enquanto por causa da garantia já que a board é novinha. Por isso queria saber quanto HTT / speed conseguem com o 3000+ a default vcore ou mesmo os 1.45v maximos da board.

Thx
 
Gunn3r disse:
Outra cena que também acho estranho é eu ter na bios os 1.40 de vcore e o cpu-z dar-me 1.42v e às xs 1.44v. Isto é normal nestas boards ?

breeder, sei que posso usar tinta condutora mas não estou muito interessado em vcore por enquanto por causa da garantia já que a board é novinha. Por isso queria saber quanto HTT / speed conseguem com o 3000+ a default vcore ou mesmo os 1.45v maximos da board.

Thx

sim esse valor é normal, quanto à tinta podes tirar em qualquer altura que n se nota.
 
mascarilha disse:
LOLOL nao percebo o pk de estarem tao empolgados com essa tal bios , tenho uma asrok 939 dual sata 2 desde inicios de Dezembro do ano passado com a bios beta1 e ela faz os 330HTT na boa (nao experimentei com mais
cumprimentos
Eu com a beta1 tenho problemas na porta Sata2.

Com a beta2 alguns cold boots. Com esta tá perfeita :D

Para quem quizer a bios 1.7 sem CAP pode ir a OCW... eles tem a mesma bios que eu para dl.

http://www.ocworkbench.com/2006/asrock/bios/939dualb7.zip
 
boas

existe alguma alma caridosa q possa fazer uma diskete de bootup e mandar-me a iso ?

é q tenho o hp usb boot up tool mas aquilo para formatar a usb disk precisade ir buscar os files algures

thx in advance
 
ora ja pus a modded bios 1.7 (a proposito a asrock ja tem no site a bios 1.8) e aqui estão resultados preliminares



ter atenção que é em single channel pq so tenho um stick de 1Gb
tou com o HT a 1200 (300*4) e assim a 1ª vista parece-me estavel. ainda vou correr uns 3dmarks e tal :p

estas dualsata2 são realmente uma pequena maravilha
 
Última edição:
Para fazer uma pen usb bootable não basta formatar a Usb como bootable no windows Xp ?
É que tenho a drive de disquetes desligada e dá para arrancar em USB pelo F11.
Como é a melhor maneira de fazer uma USB bootable + software BIOS update ?
 
já agora qual é a revisão da tua board??? 1.04 ou 1.05... a minha é 1.04.... eu queira ver se havia diferenças a nivel de OC..... ainda não tive oportunidade de testar a bios modded a fundo.... pq as minhas mems estão mamadas... tem de ir para RMA :'(
 
Bem ao que parece estas bios não são TÃO boas como ao principio pensei...... tentei todas as versões das novas bios que sairam sem o CAP.... e basta colocar na bios em Assync mode que mesmo sem mudar o HTT a board põe o AGP frequency a 20..... o estranho é que a PCI frequency continua nos 33..... muito esquesito.... ou seja tive de voltar a usar as bios mais antigas....... e assim não pude ver se isto passava dos 270 sem dar os erros aleatorios que tenho com a bios que tenho agora (04XX).
 
Boas. Estou um bocado hezitante quanto ao fazer o vmod.
Estou com a bios 1.20 . Não tem o CAP e consigo mais clock do que com a 1.90 .
Mas estou com uma duvida. Com o vcore nos 1.45 não consigo atingir os 282 HTT estaveis, mas com o vcore no automático já consigo.
Ao fazer a leitura no cpu-z o vcore está a variar entre os 1.408 e 1.424.
A minha dúvida é : já que consigo mais clock com menos vcore será que é positivo fazer o vmod, ou corro o risco de ficar ainda pior?
 
Back
Topo