1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

vmod ti4800

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por carpe_diem, 2 de Março de 2005. (Respostas: 11; Visualizações: 1298)

1. carpe_diem

carpe_diem I quit My Job for Folding

pessoal, ajudem lá aqui, como é ke eu faço o vmod a minha msi ti4800se, e ja agora se souberem tb tenho uma gf3 ti200 ke ate curtia fazer-lhe o mesmo :P se souberem claro :P

2. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

Marca da placa?

Podes colocar uma foto da parte de trás da mesma sff ?

Abraço!

3. carpe_diem

pessoal alguem me ajuda ?

4. VoRtAn_MaDgE

Podes-me dizer se tens algum destes ic's na parte de trás da vga...

ISL6525 / ISL6225

Fico a aguardar resposta!

5. carpe_diem

isl6225ca em cima e isl6525cb em baixo

6. [_ExtremeHack_]

[_ExtremeHack_] Power Member

Para a Geforce 3 Ti200 é fácil basta googlares um pouco encontras logo os planos, com fotos e tudo...

7. VoRtAn_MaDgE

Passemos então a valores ;)

Antes de passar á descrição do mod kero deixar claro k não me responsabilizo por nenhum dano k possa ser infligido á placa através deste processo...nem eu nem ng k frequente este subfórum pois estamos a alterar as especificações da placa explicitas pelo fabricante!

O ISL6225 é o chip responsável pela voltagem do gpu e onde será feita a alteração para aumentar a voltagem do mesmo...

A voltagem do gpu da placa deverá ser algo do tipo 1.75 / 1,76v

Na alteração para o gpu terás de estabelecer condutividade entre o pin 5 e 6 através de um fio em k no meio terá uma resistência variável (vr, pot, como lhe kiserem chamar) de 50Kohms... A resistência terá de ser regulada para 50kohms com um instrumento d leitura destas grandezas (multimetro)... quanto mais desceres esse valor mais a voltagem será dada ao gpu...

NOTA - Se desejares em x de usares o pin 6 poderás usar a o fio preto duma molex pois o pin 6 é o ground logo s ligares a uma molex poderás fazer tipo um on/off...

O ISL6525 é o chip responsável pela voltagem das memórias da vga e onde será feita a alteração para o aumento da voltagem fornecida ás mesmas!

A voltagem das memórias da placa deverá andar pelos 2,9v

N alteração para as memórias da vga terás de estabelecer conductividade entre o pin 1 e 10... O método é o mesmo k referi para o gpu a única coisa a alterar é o valor da resistência variável, terá de ser de 200Kohms... de novo a resistência terá de ser regulada anteriormente á aplicação do mod para o seu valor máximo...kt mais descermos o valor dela mais voltagem estás a dar ás memórias!

Por mera curiosidade no mod das memórias o pin 1 é o ground e o 10 o vsense da voltagem das mem's!...

Nas memórias aconselho vivamente a ultilização d dissipadores nas mesmas pois elas akecem bastante á partida (claro k consoante a voltagem dada)

Quanto aos pontos de leitura não tenho uma foto bem explicita pois não achei na net e não tenho cá nenhuma placa dessas para poder mostrar convenientemente... :confused:

A melhor que consegui arranjar foi esta...

Terás de medir por debaixo dakeles condensadores, um pouco dificil d lá xegar sem dúvida concordo mas foi o melhor k arranjei....penso tb ser possivel ler as voltagens na parte de trás da placa através do multimetro nos pontos d solda dos condensadores referidos, penso não haver problema e ser bem mais fácil!

Penso não m ter eskecido d nada... ***** dúvida k tenhas se seguires em frente com as alterações, feel free to ask ;)

Abraço

Vortan!

Última edição: 5 de Abril de 2005
  8. carpe_diem

pois... eu estou uma beca " verde " nisto se eu te orientasse umas fotos a maneira, orientavas-me o sitio onde tenho ke fazer as soldaduras ? e ja agora? n precebi bem essa historia do molex

9. VoRtAn_MaDgE

Coloca lá as fotos então...

Quanto á molex (ligação de 4pins k fornece power aos discos por exemplo) serve como terra para os mod's...para poderes ligar / desligar o mesmo num dos fios pretos k vêm dar a essa ficha!

10. carpe_diem

mt obrigado pela tu esplicação, foi preciosa pa todos aqueles que tem uma grafica igual mas receio que para mim ja n é necessaria, pois a grafica acabou de morrer :\

11. VoRtAn_MaDgE

Morreu como :eek: ?

Partilhar esta Página