VMODS Asrock 775Twins-HDTV ULi 1573

sl4ck

Power Member
Já Googlei, não axei nada >( >(

Alguem sabe pelo menos o vcore mod para esta board?
Vou comprar uma destas p\ desenrascar enquanto a outra vai p\ RMA, mas pelo menos o vcore mod queria faze-lo, visto k estas boards nao teem nada de opções de vcore.
 
Diz-me a referência dos chips assinalados:
775twinshdtvfacel4in6xp.jpg
 
Vcore mod:
vcore1pk.jpg


Soldas uma resistência como mostra a pic (pin28 e pin31)
Conforme baixas o valor da resistência, o vcore sobe.

O vmem aposto que é nesse pwm rectangular, mas preciso de mais informações dele tipo marca ou logotipo que tenha no chip (se puderes tirar pic era melhor).

Bons vmods!
 
a resistencia regulo para qtos OHM's ?

Quanto à pic do chip rectangular não consigo tirar nenhuma pic nitida :(
O Logo tb não to consigo descrever :(, é que isto na bios so tem estas opções no vdimm: LOW, MED e HIGH >(
 
regula o pot para 1K e depois vai descendo.

se quizeres á rambo podes soldar um fio directo, mas aviso-te já que dessa forma com 1.15v na bios tens praí 1.55v a 1.60v reais :004:

quanto ao outro ic, assim é complicado saber se é nele que se faz o vmem e em que pinos são, porque sem saber o que está aí não posso procurar datasheets disso :(

Força nisso. Depois posta resultados! ;)
 
Lasac disse:
se quizeres á rambo podes soldar um fio directo, mas aviso-te já que dessa forma com 1.15v na bios tens praí 1.55v a 1.60v reais :004:

A bios não me da opção de ajuste nenhum em vcore.
Esses 1.15 e 1.55, 1.60 tas a falar lidos na bios? Leitura incorrecta na bios?
 
hum pensei que tivesse opção na bios.

mas o melhor é fazeres com a resistência variável e ires reduzindo a resistência para ter mais volts.

btw, se conseguires encontrar tu o datasheet com os pinouts do outro chip manda vir que eu depois mando-te esquema para fazeres os mods a isso.
 
já agora...vcore measure point ? :D

Consegui ver:

O CHIP rectangular é da mesma marca que o quandrado: ST
 
Última edição:
Porreiro.

Sendo assim só pode ser um LM324, como tal:

Vmem mod:
vmem0ob.jpg


Soldas uma resistência variável de 50k (ou 47k) nos pins 11 e 13.

A resistência tem de estar regulada ao máximo, depois para subires o vmem vais descendo os Ohms da resistência.

Pelo esquema da ST, penso que uma resistência de 22k também faça o trabalho, mas escolhi uma de 50k por motivos de segurança.

Quanto ao ponto de leitura do vcore tens de ser tu a descobrir com o multímetro.
Tenta ler os valores dos mosfets e daquelas cenas com arame de cobre enrolado (penso que se chamam bobines) desta zona:
775twinshdtvfacel4in6pj.jpg


Também podes utilizar o mbm5 ou programas similares, a não ser que não funcione com essa board.

Em último caso tens o cpu-z que também mostra o vcore :p


Depois posta resultados!
 
Quanto ao vcore mod k o lasac colocou o pin31 é ground, poderás usar ***** outro local se kiseres.
Qt ao max k poderás atingir são 1,58v isto se o ovp não te xatear 1º.
A leitura será possivelmente onde o lasac te disse, numa das legs desses mosfets ou num desses coils (bobines).
Se for num dos coils ve o vcore por debaixo da board solda lá um fio para k depois possas ver mais facilmente....

Essa pic k colocas-te do lm324 é da ST de certeza lasac? tens aí link k usas-te ?

é k axo k o lm324 é igual ao vagp k s usava nas p4c800 e axo k n era esse mas posso estar enganado claro...já lá vão uns tempos!

O ponto de leitura do vmem deve ser num dos dois mosfets junto aos slot's de mem amarelos...
 
Última edição:
Foi visto por esse mesmo pdf ;)

Tal como no vcore mod, podes ligar um fio ao pin13 e o outro a uma massa qualquer.
Eu dei esses esquemas porque gosto de soldar os 2 fios juntos e não um para cada lado ;)

Boa sorte nisso e bons oc's ;)
 
Consegues tirar uma foto da zona do cpu e outra das memórias para ver os chips que aí estão?

O chip que está ao pé das memórias (na ponta da board do lado direito) e o que está mais acima um bocado (quadrado), consegues dizer-me o que está escrito neles e a marca?

EDIT: Como uma imagem vale por mil paralavras, são estes os chips que quero saber a referência e marca:
asrock775880pro5gt.jpg


Se conseguires tirar uma foto nítida melhor ainda :)
 
Última edição:
Back
Topo