1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

VMODS Asrock 775Twins-HDTV ULi 1573

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por sl4ck, 13 de Abril de 2006. (Respostas: 26; Visualizações: 11513)

1. sl4ck

sl4ck Power Member

Já Googlei, não axei nada >( >(

Alguem sabe pelo menos o vcore mod para esta board?
    Vou comprar uma destas p\ desenrascar enquanto a outra vai p\ RMA, mas pelo menos o vcore mod queria faze-lo, visto k estas boards nao teem nada de opções de vcore.

2. Lasac

Lasac OC Legend

Diz-me a referência dos chips assinalados:

3. sl4ck

sl4ck Power Member

o chip quadrado:

L6711
    BCM VH
    TWN S40
    ST

o chip rectangular:

324
    E9YG537

:x2: :x2:

4. Lasac

Lasac OC Legend

Vcore mod:

Soldas uma resistência como mostra a pic (pin28 e pin31)
    Conforme baixas o valor da resistência, o vcore sobe.

O vmem aposto que é nesse pwm rectangular, mas preciso de mais informações dele tipo marca ou logotipo que tenha no chip (se puderes tirar pic era melhor).

Bons vmods!

5. sl4ck

sl4ck Power Member

a resistencia regulo para qtos OHM's ?

Quanto à pic do chip rectangular não consigo tirar nenhuma pic nitida :(
    O Logo tb não to consigo descrever :(, é que isto na bios so tem estas opções no vdimm: LOW, MED e HIGH >(

6. Lasac

Lasac OC Legend

regula o pot para 1K e depois vai descendo.

se quizeres á rambo podes soldar um fio directo, mas aviso-te já que dessa forma com 1.15v na bios tens praí 1.55v a 1.60v reais :004:

quanto ao outro ic, assim é complicado saber se é nele que se faz o vmem e em que pinos são, porque sem saber o que está aí não posso procurar datasheets disso :(

Força nisso. Depois posta resultados! ;)

7. sl4ck

sl4ck Power Member

A bios não me da opção de ajuste nenhum em vcore.
    Esses 1.15 e 1.55, 1.60 tas a falar lidos na bios? Leitura incorrecta na bios?

8. Lasac

Lasac OC Legend

hum pensei que tivesse opção na bios.

mas o melhor é fazeres com a resistência variável e ires reduzindo a resistência para ter mais volts.

btw, se conseguires encontrar tu o datasheet com os pinouts do outro chip manda vir que eu depois mando-te esquema para fazeres os mods a isso.

9. sl4ck

sl4ck Power Member

já agora...vcore measure point ? :D

Consegui ver:

O CHIP rectangular é da mesma marca que o quandrado: ST

Última edição: 18 de Abril de 2006
  10. Lasac

Lasac OC Legend

Porreiro.

Sendo assim só pode ser um LM324, como tal:

Vmem mod:

Soldas uma resistência variável de 50k (ou 47k) nos pins 11 e 13.

A resistência tem de estar regulada ao máximo, depois para subires o vmem vais descendo os Ohms da resistência.

Pelo esquema da ST, penso que uma resistência de 22k também faça o trabalho, mas escolhi uma de 50k por motivos de segurança.

Quanto ao ponto de leitura do vcore tens de ser tu a descobrir com o multímetro.
    Tenta ler os valores dos mosfets e daquelas cenas com arame de cobre enrolado (penso que se chamam bobines) desta zona:

Também podes utilizar o mbm5 ou programas similares, a não ser que não funcione com essa board.

Em último caso tens o cpu-z que também mostra o vcore :p

Depois posta resultados!

11. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

Quanto ao vcore mod k o lasac colocou o pin31 é ground, poderás usar ***** outro local se kiseres.
    Qt ao max k poderás atingir são 1,58v isto se o ovp não te xatear 1º.
    A leitura será possivelmente onde o lasac te disse, numa das legs desses mosfets ou num desses coils (bobines).
    Se for num dos coils ve o vcore por debaixo da board solda lá um fio para k depois possas ver mais facilmente....

Essa pic k colocas-te do lm324 é da ST de certeza lasac? tens aí link k usas-te ?

é k axo k o lm324 é igual ao vagp k s usava nas p4c800 e axo k n era esse mas posso estar enganado claro...já lá vão uns tempos!

O ponto de leitura do vmem deve ser num dos dois mosfets junto aos slot's de mem amarelos...

12. sl4ck

sl4ck Power Member

Vcs os 2 que percebem mais disso tentem confirmar sff ;)

EDIT: http://www.st.com/stonline/products/literature/ds/2156/lm324.pdf

13. Lasac

Lasac OC Legend

Foi visto por esse mesmo pdf ;)

Tal como no vcore mod, podes ligar um fio ao pin13 e o outro a uma massa qualquer.
    Eu dei esses esquemas porque gosto de soldar os 2 fios juntos e não um para cada lado ;)

Boa sorte nisso e bons oc's ;)

14. Blizard

Blizard Power Member

da pr fazer vmod na asrock 755dual-880pro andei a procura no google mas nada!!

15. Lasac

Lasac OC Legend

Arranja-me uma foto grandinha da board (tipo a de cima) para ver o layout.

16. Blizard

Blizard Power Member

logo qd chegar a casa ja tiro! pode ser com ela montada? ou convem desligar tudo?

17. Blizard

Blizard Power Member

Esta foto serve?

18. ta com um pco de brilho mas km n é pra eu ver aí nada..lollol.

eu tb tenhu uma dessas e smp kiz saber km é k isso s fazia! já agora aproveito a dica.

obrigado. fikem fx's :msmiley1:

19. Lasac

Lasac OC Legend

Consegues tirar uma foto da zona do cpu e outra das memórias para ver os chips que aí estão?

O chip que está ao pé das memórias (na ponta da board do lado direito) e o que está mais acima um bocado (quadrado), consegues dizer-me o que está escrito neles e a marca?

EDIT: Como uma imagem vale por mil paralavras, são estes os chips que quero saber a referência e marca:

Se conseguires tirar uma foto nítida melhor ainda :)

Última edição: 19 de Abril de 2006
  20. Blizard

Blizard Power Member

ok sabado ja trato de arranjar os nomes e as fotos! tks!

Partilhar esta Página