VMODS Asrock 775Twins-HDTV ULi 1573

Tenho uma 775TWINS-HDTV REV 2.0 , o IC regulador do vcore não é o mesmo que o de cima, em vez de um L6711 tem um L6714, ja mandei pm a pedir ajuda ao LaSaC antes de postar isto a ver se ele consegue resolver este vmod. Façamos(pelo menos eu) figas pq senão tenho de juntar $ pa uma boardnova..

Está aqui o datasheet pa quem quiser:

http://www.st.com/stonline/products/literature/ds/12187.pdf

nao sei que VID codes e que o meu cpu/board usa..
 
Última edição:
Serj disse:
Tenho uma 775TWINS-HDTV REV 2.0 , o IC regulador do vcore não é o mesmo que o de cima, em vez de um L6711 tem um L6714, ja mandei pm a pedir ajuda ao LaSaC antes de postar isto a ver se ele consegue resolver este vmod. Façamos(pelo menos eu) figas pq senão tenho de juntar $ pa uma boardnova..

Está aqui o datasheet pa quem quiser:

http://www.st.com/stonline/products/literature/ds/12187.pdf

nao sei que VID codes e que o meu cpu/board usa..


Se é a Rev. 2.0 desse modelo estás com sorte, a tua motherboard já suporta os novíssimos Core 2 Duo ("Conroe") :D
 
Desculpa só responder agora, tive fora e só pude vir ao forum hoje.

Vendo o diagrama e o esquema electrónico do chip, penso que o método seja o mesmo (alterar o VID4), ou seja, uma resistência variável soldada no pin 41 ao 19 ou do 41 a uma massa qualquer.

Este chip é um melhoramento do L4711 para funcionar com os requesitos dos AM2 e Intel LGA.

Quanto ás perguntas que fizes-te por pm, para mudar o hex basicamente é alterar a bios e para escolher valores 0 nos controladores VID tens de ligá-lo directo á massa. Sem ligar á massa fica com valor 1.
Eu utilizo um pot para aldrabar o vid4 (vcore). Existe um sensor que verifica os valores dos vid's (0 a 5 ou 0 a 7).
Desta forma o sensor dos vids vai pensar que o vcore está demasiado baixo e vai enviar mais volts para compensar, embora na realidade esteja bom e com esses volts de ajuste vai subir acima do normal que é o que queremos.

Alguém que perceba de programação de bios pode alterar a original. Como não percebo patavina de programação com hex code deixo isso para os experts.

Btw, experimenta o mod com precaução. Baixa um pouco os ohms e vai vendo se o vcore mexe. Não baixes demasiados ohms caso o vcore não se mexa.

Depois se experimentares diz algo.
 
Última edição:
Tentei o mod, acho que soldei td bem, mas não alterou a voltagem... pelo menos na bios n acontece nada, mas tou com a impressão de que está melhor. LaSaC isto aparece na bios certo? , acho que vou desistir pq os outros pinos tenho de soldar nas pernas do IC mm, o vid4 achei um spot na mb perto de outro IC c pernas maiores, e o ground usei akele onde se prende a mboard á caixa.
 
Última edição:
ois :-D
Podes dizer qual é o máximo de FSB que consegues alcançar, e com DDR1 também sff.
Se der 400 de fsb isso vai bombar com Conroe.
 
Boas.

Se o mod não funcionou é porque temos de aldrabar isso sem ser no vid4. Quando tiver tempo e pachorra leio o datasheet todo para perceber como é que esse pwm funciona.

Vou descansar que tou fdd de um pé, ta com um inchaço que vale 2 pés (vim á mins do hospital). Ao menos a dormir não me doi :P

Cumps.
 
Xanax já vendi a board...
LaSaC não te preocupes então, já despachei arranjei uma nova que dá pa alterar o vcore como quero =P mas obg na mesma mods rulam.
 
Back
Topo