Vmods NF7-S

http://www.motherboardfaqs.com/article.php?15.255
ou http://www.malvescorner.com/nf7.htm mas aki como nao especificam se eh -S nao tenho a certeza apesar de ter a impressao k os mods sao os mesmos para ambas.
Agora uma duvida k agredecia a kem me soubesse responder. O vdimm pode ser feito com grabber? O estilo parece ser o mesmo do vdimm na P4C800 mas eu nao sou grande entendedor de vmods por isso deixo aki a questao. :)

ps: Algumas threads interessantes sobre vmods na NF7-S v2.0
http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?s=&threadid=28654&highlight=nf7s
http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?s=&threadid=26961&highlight=nf7s
http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?s=&threadid=21731&highlight=nf7s
 
Originally posted by P4rthen0n
Agora uma duvida k agredecia a kem me soubesse responder. O vdimm pode ser feito com grabber? O estilo parece ser o mesmo do vdimm na P4C800 mas eu nao sou grande entendedor de vmods por isso deixo aki a questao.

Não akele mod é parecido com o da gigabyte k8n, é soldado o fio a uma resistência smd (a da figura)... (etc)...

Na p4c800 é no chip k controla o vmem, e os grabbers aí já "pegam" :P
 
Originally posted by Lasac
Não akele mod é parecido com o da gigabyte k8n, é soldado o fio a uma resistência smd (a da figura)... (etc)...

Na p4c800 é no chip k controla o vmem, e os grabbers aí já "pegam" :P
Nao da pra agarrar akela perninha?? So com solda mesmo entao...:sad:
 
para o vdd basta um grabber..para o vddim ja nao da:( tem k se soldar a um ponto..

ja agora,levanto uma questao..qual o maximo vdd aconselhavel? com wc no north..

tava a pensar em 2.0v...mas nao sei se nao sera demais!


Obrigado,
_zZz_
 
Na minha 1ª Abit NF7-S 2.0 Ultra400 com um cooler de P3 usei vdd a pouco mais de 1.9v, portanto a água não tens problemas a 2.0v :D

O raio da board era reles, akela voltagem só deu 218fsb e acabou por avariar umas semanas depois... :rolleyes:

Depois a nova k veio deu 241fsb sem vdd mod :D
 
thanks pela resposta rapida..
pois,kem me dera ter uma board assim:P
a minha é uma v1.2,que so de si nao da grandes fsbs..vamos la a ver o aumento do vdd ajuda :P

_zZz_
 
Ajuda.

Pelo k tive a ver, sao raros os casos em k nao da aumentos (algo significativos ainda) no fsb. Estes ganhos costumam ser mais na ordem do fsb com cpu interface enabled ;)

Para mim, por exemplo, seria exactamente pra passar os 225 fsb (com cpu interface enabled) k tinho para por a par com o fsb (com cpu interface disabled) k nao xeguei a conhecer bem mas seria nunca abaixo dos 244 pelo k tive hipotese de testar.

Eh pena o vdimm nao ir la com grabber:sad:
 
Originally posted by P4rthen0n
Ajuda.

Pelo k tive a ver, sao raros os casos em k nao da aumentos (algo significativos ainda) no fsb. Estes ganhos costumam ser mais na ordem do fsb com cpu interface enabled ;)

Para mim, por exemplo, seria exactamente pra passar os 225 fsb (com cpu interface enabled) k tinho para por a par com o fsb (com cpu interface disabled) k nao xeguei a conhecer bem mas seria nunca abaixo dos 244 pelo k tive hipotese de testar.

Eh pena o vdimm nao ir la com grabber:sad:

espero que de para 220 fsb:) ja montei o cpu novo....mas o sistema ainda nao tive tempo de acabar a montagem:( agora so mesmo para a semana que vem...


O vddim com grabber nao da..mas se kiseres,posso mostrar-te as minhas skill's a soldar :P tremo um poukito,mas nao faz mal :P

_zZz_
 
Última edição:
Dd ja obg ao ppl k respondeu :)

Eu ja consegui 230fsb sincronos sem mods. Nao me lembro de voltagens, mas sei k consegui, com as minhas twinmos@ch5.

Em breve vou receber um proc fixe para oc e keria ir um pouco mais alem.

O prob é mesmo soldar. Tremo muito e tenho medo de lixar a board. Mesmo assim vou tentar magicar uma outra maneira de fazer o vdimm.

Quanto ao vmod só preciso de saber onde posso arranjar grabbers. Alguem sabe?


Cumps[]
 
soulraver disse:
Dd ja obg ao ppl k respondeu :)

Eu ja consegui 230fsb sincronos sem mods. Nao me lembro de voltagens, mas sei k consegui, com as minhas twinmos@ch5.

Em breve vou receber um proc fixe para oc e keria ir um pouco mais alem.

O prob é mesmo soldar. Tremo muito e tenho medo de lixar a board. Mesmo assim vou tentar magicar uma outra maneira de fazer o vdimm.

Quanto ao vmod só preciso de saber onde posso arranjar grabbers. Alguem sabe?


Cumps[]

Kt aos grabbers, checa na *****
 
abit.jpg


estes não servem????? eu tenho-os todos .. já á alguem tempo.. sem probs....
 
Se soldarmos um fio com o esquema q o JMRR diz, ficamos com as mems a voltagem q temos na linha dos 3.3V é isso?


Podemos soldar so os pontos q diz Vdim = V I/o ou tem q se soldar o de baixo tb?


[]z
 
so akeles 2 pontos..é um mod seguro :) e acho que com 3.3v nao é preciso mexer no vtt..


eu keria era saber da validade destes mods para a nfs v1.2
_zZz_
 
Elrond disse:
Se soldarmos um fio com o esquema q o JMRR diz, ficamos com as mems a voltagem q temos na linha dos 3.3V é isso?


Podemos soldar so os pontos q diz Vdim = V I/o ou tem q se soldar o de baixo tb?
Segundo percebi o k disseste penso k "o de baixo" eh o vdd. Se for, nao precisas, eh um outro vmod. ;)

zZz
Quanto ah validade destes mods pra v1.2 vou tentar ver qualquer coisa, mas penso k seja igual.

Fikei com a ideia k o vtt maximo k esta board faz eh 1,55v. Se estiver correcto, entao eh insuficiente. 1,55x2=3,1v (k por acaso ta logo a seguir ao limite de overvoltagem k a board faz...). Ha portanto um lack de 0,1v de vtt para 3,3v de vdimm. Nao faco ideia do impacto k pode causar.
 
Back
Topo