1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

VMware 5.5 beta mete medo:)

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Metro, 19 de Setembro de 2005. (Respostas: 29; Visualizações: 3453)

  1. Metro

    Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

    Para os fans do VMware com a versão 5.5 o céu é o limite:

    Fonte: http://www.theinquirer.net/?article=26268

    Que venha a versão definitiva:)
     
  2. blastarr

    blastarr Power Member

    VM Nirvana... Eu uso a versão 5.0 e já esperava por isto :D
    Acho que vou adiar a compra de um dual core até saírem CPU's com Vanderpool da Intel, ou Pacífica da AMD.


    :001:
     
  3. Metro

    Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

    Eu precisava de dual core para foldar mas tirando isso VMware com 2GB de RAM é capaz de ser uma excelente opção para tudo o resto.
    Digo eu com os nervos:D
     
  4. Madril

    Madril 1st Folding then Sex

    Gostava de saber que veem de jeito no VMWare ... tipo .... instalações nativas ... ya ? :P
     
  5. blastarr

    blastarr Power Member

    Só quem usa é que sabe apreciar.
    Clonagem de VM's, transportabilidade, VM's em simultâneo, debugging e teste de novo software, segurança na navegação na net, etc.
    A lista de possibilidades não tem fim. ;)
     
  6. Hackaroxp

    Hackaroxp I quit My Job for Folding

    O que é que me está a escapar? :confused:
     
  7. Nemesis11

    Nemesis11 Power Member

  8. blastarr

    blastarr Power Member

    Se usares uma instalação de um SO contido dentro de um VM, todo e qualquer vírus, Trojan, worm, etc, só conhecerá e poderá infectar o que vê, neste caso, um pc virtual.

    Com instalações em virtualização por hardware/multi-core, as instalações terão prácticamente a mesma velocidade de uma nativa, mas com a segurança acrescida de uma VM, ou máquina virtual.
     
  9. ShadeX

    ShadeX Power Member

    Treta. Não é só um. É todos os iguais. x installs de OSqqrcoisa vulneráveis numa vmsubnet, larga um worm e tens x installs de OSqqrcoisa infectados.

    Para a maioria do ppl a utilidade nr1 das vmboxes é teres x playgrounds simultaneos pra testar coisas. Para min a nr1 é poderes andar com o teu OS/Setup pessoal atrás para onde fores. A nr2 é teres x installs com x fins diferentes, que podes ou não usar em simultaneo.
     
  10. Elrond

    Elrond To fold or to FOLD?

    O unico prob dos VM é msm a performance q se perde...pq de resto, great stuff
     
  11. blastarr

    blastarr Power Member

    Assumindo que todas as VM's correm o mesmo SO, com os mesmos Firewalls e antivírus e que estão todas ligados entre si, o que dizes é possível, mas então qual era a vantagem de usar a versão Workstation ? :rolleyes:
    E nem todos precisam de acesso à subnet.

    Virtualização será um passo de gigante no mercado empresarial.
    As apps antigas correm no SO antigo, mas em hardware recente e mais capaz para as novas aplicações, para além de se poder aceder à imagem do SO como se se tratasse de um desktop remoto, a partir de uma localização central na rede. Um "IntranetPC" interno e controlado à distância nem precisa de hardware recente, daí as poupanças em software business-critical, que não se podem simplesmente ignorar.
     
    Última edição: 20 de Setembro de 2005
  12. ShadeX

    ShadeX Power Member

    Blastarr, era só um comment á "invulnerabilidade" :D

    E sim, a virtualização é a next big thing. Pelo menos para power users. Para os users normais é só mais confusão :)
     
  13. nothing

    nothing Power Member

    Imagina estares a estudar para um MCSA em Win Server 2003 e só tens uma máquina.

    Ou então um caso ridículo que me aconteceu:
    - Para a cadeira de Base de Dados precisei de instalar o Oracle 9i e, mais tarde, o Oracle Forms. Enquanto tive só o 9i aquilo portou-se bem. Mas quando instalei o Forms, este não funcionava de maneira nenhuma. Testei todas as soluções que encontrei na net e nada. Criei uma máquina virtual, instalei o XP pro (tal como tinha na máquina real), Oracle 9i e Forms e voilá, ficou a funcionar à primeira.
     
  14. Hackaroxp

    Hackaroxp I quit My Job for Folding

    19-09-2005, 22:24... e eu era completo noob :lol: .

    Agora uso as VM's para tudo.. já nem passo bem sem o VMware :)
     
  15. EinZteiN

    EinZteiN To fold or to FOLD?

    já que reacordaram a thread (seu noob :p)


    vocês usam os discos virtuais do vmware ou correm nativamente de partiçoes diferentes??
    e em termos de performance?? e de fiabilidade de acesso directo ao disco: p.ex. se quero correr uma instalação nativa de linux qdo tou dentro do win... Eu já fiz isso mas desanconselharam-me...

    IDEIAS... EXPERIENCIAS... SUGESTOES...

    bora ppl... soltem as ideias que o VIVO já saiu e a da AMD tá pra soon :) hehe


    abraços,
    ~EinZteiN
     
  16. Hackaroxp

    Hackaroxp I quit My Job for Folding

    Epah, eu normalmente uso discos virtuais, mas sem estarem no mesmo disco em que o OS mãe a correr.
     
  17. JoaoVr

    JoaoVr Power Member

    Isto é um mail que mandam para toda a gente por isso não deve haver mal, só para os que querem ir mais directos:

     
  18. EinZteiN

    EinZteiN To fold or to FOLD?

    Eu já tinha acesso a isso também :)
    Não tenho é usado mto, mas qdo usava era pra aceder à minha instalação nativa gentoo noutra partição, qdo bootava no win! (e nc tive problemas, apesar de n ser um "panorama" recomendado!)

    Mas ontem tive a ver as "appliances" para o FREE Virtual Server e fiquei pasmado :D Até posso correr 3-4 appliances com diferentes funçoes numa rede virtual =)) BRUTAL :D E é de borla ;)



    abraços,
    ~EinZteiN
     
  19. iGama

    iGama Ubuntuguide Translator

    tive com um colega meu a testar o vmware 5.5 em linux ( Ubuntu ) e tava mt bom, o Xp pro corria bem , nada de problemas. ate fiquei impresionado pk nunca tinha testado o programa antes so o virtual pc em windows.

    vmware já não foge :p
     
  20. kazuza

    kazuza Power Member

    Corre imagens ghost directamente? :eek:

    Sysadmins ganharam um novo melhor amigo :)
     

Partilhar esta Página