Vmware - Ajuda pf!

capitaoroby2000

Power Member
Saudações

Vou passar a explicar a minha situação a ver se alguem me ajuda que eu já não sei mais o que fazer:

Possuo uma rede com 2 pc's (1 desktop e um portatil), ligados entre si por um router netgear. Funciona tudo muito bem e o grupo de trabalho é: grupo_trabalho.

Instalei o vmware no portatil e instalei uma maquina virtual com o windows xp. Dei um nome a essa maquina (virtual_xp) e introduzi o respectivo grupo de trabalho (grupo_trabalho).

Se colocar nas opção de network do vmware a opção nat, tenho acesso na maquina virtual à internet a a algumas pastas do portatil. O que eu queria mesmo é que ele reconhecesse todas as pastas partilhadas e impressoras partilhadas disponíveis na rede. Acontece que ele não vê as outras máquinas. As outras máquinas também não vêm a máquina virtual. Por favor, alguem me pode ajudar?
 
Verifica no vmware os NICs qual a configuração de rede dos mesmos (IP e Subnets) normalmente o vmware poe uma subnet diferente. Se assim for terás que alterar a Subnet para estares na mesma gama de endereços e na mesma rede respectivamente.
 
Verifica no vmware os NICs qual a configuração de rede dos mesmos (IP e Subnets) normalmente o vmware poe uma subnet diferente. Se assim for terás que alterar a Subnet para estares na mesma gama de endereços e na mesma rede respectivamente.

Tentei fazer o que diz. Devo colocar o modo bridge? ou o modo Nat? :confused:
 
Back
Topo