1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Vmware - Ajuda pf!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por capitaoroby2000, 16 de Maio de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 726)

1. capitaoroby2000

capitaoroby2000 Power Member

Saudações

Vou passar a explicar a minha situação a ver se alguem me ajuda que eu já não sei mais o que fazer:

Possuo uma rede com 2 pc's (1 desktop e um portatil), ligados entre si por um router netgear. Funciona tudo muito bem e o grupo de trabalho é: grupo_trabalho.

Instalei o vmware no portatil e instalei uma maquina virtual com o windows xp. Dei um nome a essa maquina (virtual_xp) e introduzi o respectivo grupo de trabalho (grupo_trabalho).

Se colocar nas opção de network do vmware a opção nat, tenho acesso na maquina virtual à internet a a algumas pastas do portatil. O que eu queria mesmo é que ele reconhecesse todas as pastas partilhadas e impressoras partilhadas disponíveis na rede. Acontece que ele não vê as outras máquinas. As outras máquinas também não vêm a máquina virtual. Por favor, alguem me pode ajudar?

2. Morg2k2

Morg2k2 Power Member

Verifica no vmware os NICs qual a configuração de rede dos mesmos (IP e Subnets) normalmente o vmware poe uma subnet diferente. Se assim for terás que alterar a Subnet para estares na mesma gama de endereços e na mesma rede respectivamente.

3. capitaoroby2000

Tentei fazer o que diz. Devo colocar o modo bridge? ou o modo Nat? :confused:

4. capitaoroby2000

Mas eu coloco o modo bridge e nem sequer vê os computadores do grupo de trabalho! Em modo NAT apenas vê as pastas partilhadas no host.

Help, please... :005:

5. Kain

Kain Power Member

Boas,

Quando fica em modo bridge qual é o IP atribuído? é da mesma gama que os restantes?

6. capitaoroby2000

Resolvi! Coloquei um ip da mesma gama dos pc's fisicos e voilá!!!

Obrigado a todos!

Partilhar esta Página