VMware com linux ia64

CaveMan

Power Member
Boas,

tenho o pc que está no "my system" (E8400+P5Q+Vista64) e o VMware Workstation 6.5 instalado.

Queria criar uma máquina virtual com o gentoo 2008.0 versão ia64, mas quando tento começar a instalar da máq virtual fica parado. Tentei a mesma versão do gentoo mas x86 e já funciona.

De seguida saquei o debian ia64 e acontece o mesmo... e o debian x86 já instala.

Alguem sabe o que se pode passar? Tenho o VT activo na bios, não estava mas entretanto liguei

Obrigado desde já,

Cumps
 
Boas,

tenho o pc que está no "my system" (E8400+P5Q+Vista64) e o VMware Workstation 6.5 instalado.

Queria criar uma máquina virtual com o gentoo 2008.0 versão ia64, mas quando tento começar a instalar da máq virtual fica parado. Tentei a mesma versão do gentoo mas x86 e já funciona.

De seguida saquei o debian ia64 e acontece o mesmo... e o debian x86 já instala.

Alguem sabe o que se pode passar? Tenho o VT activo na bios, não estava mas entretanto liguei

Obrigado desde já,

Cumps


O que pretendes instalar é a versão de 64 bits certo?
usa a versão AMD64 e não ia64...
no 1º link:
x86-64 should not be confused with the Intel Itanium architecture, also known as IA-64, which is not compatible on the native instruction set level with the x86 or x86-64 architecture.

Isto partindo do principio que a versão do vmware suporta guest OS de 64bits (não uso o software)...

Espero ter ajudado
Cumps
 
Última edição:
Mas é comum usar-se a versão amd64 em computadores com processadores intel 64?

No dvd do vista nunca vi, mas por acaso já viste que pastas tem o cd do xp64? pois... AMD64...

Algumas distros têm nos servidores versões com o nome de x86_64, quando esta não existe, usa a que diz AMD64...senão existir nenhuma das duas significará que não existe versão de 64bits...
(penso eu, se estiver errado por favor corrijam!)


Já testas-te? Funciona?
Cumps
 
Back
Topo