1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

VMware e Rede

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Condez, 31 de Janeiro de 2005. (Respostas: 7; Visualizações: 1053)

1. Condez

Condez [email protected] Member

Boas pessoal.

Instalei o W2k PRO através do VMware e tudo correu bem sem problemas.

A única questão é que não consigo colocar os 2 pc's a verem-se.

O vmware criou-me 2 ligações vmware adapter 1 e vmware adapter 8, cada uma com o seu endereço ip distinto e de redes diferentes.
    A minha ligação é á cabovisao por dhcp.
    Já andei ás voltas na estação cliente (w2k pro), mudando os ip's, definindo gateway,dns, tudo o que me veio á cabeça mas não consigo colocar os pc's a verem-se.

Alguem me pode dar uma ajudinha,sff? É que me dava muito jeito.

Obrigado e Um abraço.

2. DekkeR

DekkeR Power Member

Instalaste 2 máquinas virtuais e queres pô-las a comunicar entre si ou instalaste só uma e queres pô-la a comunicar com o teu SO de raíz ?

3. Condez

Instalei apenas 1 e quero pola a comunicar o o host (meu pc).

4. DekkeR

DekkeR Power Member

Experimenta ir às ligações de rede do teu host e coloca as 2 ligações virtuais que ele criou em DHCP.
    Vai ao Virtual Network Editor que o VMware cria e na tab DHCP certifica-te que estão lá os 2 devices em DHCP na mesma subnet tipo 192.168.0.0/255.255.255.0
    Depois dentro da máquina virtual vai às propriedades TCP/IP e mete também em DHCP.

Penso eu que assim deve funcionar :rolleyes:

Eu antes conseguia fazer isso assim, mas como agora tenho um router o mecanismo é ligeiramente diferente.
    Se não der .. é uma questão de andares a brincar no Virtual Network Editor a experimentar, como eu fazia :-D

Cumps :)

5. Condez

[DekkeR]

Já tentei por DHCP, mas continuo sem conseguir. apanha um IP classe B 169.254.xxx.xxx, que é um ip gerado automáticamente pelo wndows, quando não consegue detectar nenhum servidor DHCP.
    Mas tenho o serviço activo, pois já confirmei.

Continuo a precisar de um ajudinha pessoal;

6. Condez

Bem, finalmente ja consegui por a bulir.

Um abraço.

7. pepperoni

pepperoni Power Member

alguem me pode explicar o que é o VMware ?

Fui à página deles, mas não percebi muito bem... é uma especie de SAN, só que nao funciona só para discos, mas tb para placas de rede, processadores, etc...

OU é

Uma "Farm" de servidores tipo Citrix?

8. DekkeR

DekkeR Power Member

O VMware Workstation é um emulador de sistemas operativos virtuais, as outras versões não sei porque nunca experimentei.

Com o VMware podes correr qualquer sistema operativo excepto MacOS, dentro do teu SO de raíz.
    Eu por exemplo, fiz um domínio com 2 servidores em Windows 2003 e 1 cliente em XP.
    Estou a também a experimentar o Longhorn build 4074 no VMware.
    Isto tudo dentro do meu Windows XP SP2 :)

Partilhar esta Página