VMware Fusion

Eu achei o Fusion mais lento que o Parallels. MacBook c2d com 1GB de RAM. Porreiro era o poder-se importar máquinas virtuais do fusion para o parallels e vice-versa.

Pá... instala o Win por bootcamp, e abres aquilo tanto no Fusion como no Parallels. Sei que o Fusion também importa as máquinas virtuais do Parallels, penso eu de que!

Anyway, tanto no meu iMac CoreDuo 1.8Ghz 2GB RAM, como no meu MBP Core2Duo 2.22Ghz 2GB RAM, o Fusion corre bem melhor que o Parallels. Geralmente faço a modelação toda no Rhino pelo Fusion, e só corro o Windows pelo Bootcamp quando necessito fazer o rendering!!
 
Várias perguntas sobre este programa.

Esta um pouco parva, é preciso à mesma instalar windows e dá muito work? Se mudar para Mac é mesmo para fugir às chatices do windows, no entanto deve haver um ou outro programa levezinho que vou precisar de correr com windows (já que os mais pesados já encontrei alternativas).

Dá muito work instalar, também precisa de drivers e de instalar muita coisa? Até agora o único programa que uso que não tem alternativa é algo leve que precisa de ir buscar uns gigas de imagens ao disco, de se ligar à net pa updates e ligar a outros users por ip.

E já agora não há nada freeware que funcione minimamente bem que emule programas de windows?

Cumps
 
Várias perguntas sobre este programa.

Esta um pouco parva, é preciso à mesma instalar windows e dá muito work? Se mudar para Mac é mesmo para fugir às chatices do windows, no entanto deve haver um ou outro programa levezinho que vou precisar de correr com windows (já que os mais pesados já encontrei alternativas).

Dá muito work instalar, também precisa de drivers e de instalar muita coisa? Até agora o único programa que uso que não tem alternativa é algo leve que precisa de ir buscar uns gigas de imagens ao disco, de se ligar à net pa updates e ligar a outros users por ip.

E já agora não há nada freeware que funcione minimamente bem que emule programas de windows?

Cumps

Instalar o XP no VMware Fusion é uma brincadeira de crianças.
Além disso fazes drag and drop de dentro do XP para o OS X e vice-versa.
Se tiveres algum periférico que não funciona com o OS X no problem. O XP dentro do VMware consegue usar o periférico.

Agora precisas de ter RAM. 1GB esquece. Parece um arrastão espanhol. 2GB é bom mas mais do que isso é que era perfeito.
 
Instalar o XP no VMware Fusion é uma brincadeira de crianças.
Além disso fazes drag and drop de dentro do XP para o OS X e vice-versa.
Se tiveres algum periférico que não funciona com o OS X no problem. O XP dentro do VMware consegue usar o periférico.

Agora precisas de ter RAM. 1GB esquece. Parece um arrastão espanhol. 2GB é bom mas mais do que isso é que era perfeito.

Valerá a pena 4 gigas de memória num macbook? O sistema tira partido disso? O photoshop agradecia se calhar. O VMware Fusion pede assim tanto? Mesmo para programas leves a "correr nele"?
Por curiosidade, pode-se depois aumentar a memória partilhada que a gráfica vai buscar?

Cumps
 
não , n tira.
deixa-te estar com 1+1 ou então compra uma placa de 2 ficando com 2 + 1 , e assim quando o SO aproveitar 4Gb, é só uma placa que compras.

(3Gb acho que já tira partido)
 
não , n tira.
deixa-te estar com 1+1 ou então compra uma placa de 2 ficando com 2 + 1 , e assim quando o SO aproveitar 4Gb, é só uma placa que compras.

(3Gb acho que já tira partido)

os novos(santa qualquer coisa) já tiram proveito dos 4gb, os antigos o máximo são 3gb, e o problema não é do SO, mas sim do chipset que não consegue mapear os 4 gb.
 
Tenho usado o vmware fusion a uns tempos, para correr uns programas windows only que precisava de usar.
Agora hoje apeteceu-me ir jogar um bocado LFS, so que aquilo estava a correr a cerca de 3fps....
Fui tentar instalar os drivers da grafica, mas como esta pelo vmware, o windows reconhece a grafica com sendo uma VMware SVGA II.

Alguem sabe como resolver isto....
 
O VMware não consegue usar a gráfica do PC. Não esperes maravilhas. Jogos antigos ainda pode ser que consigas jogar. Não me lembro mas acho que suporta direct X 8.1 apenas.

Para jogares usa o Bootcamp e instala o XP. Ai sim vais usar a gráfica.
 
O VMware não consegue usar a gráfica do PC. Não esperes maravilhas. Jogos antigos ainda pode ser que consigas jogar. Não me lembro mas acho que suporta direct X 8.1 apenas.

Para jogares usa o Bootcamp e instala o XP. Ai sim vais usar a gráfica.

A última versão já suporta DX 9.0, mas ainda muito beta ...
 
VisualStudio em VMWare

Viva, tenho um MacBook Pro a correr o VMware fusion com Win XP Sp2 e por vezes necessito do visual studio que corre lindamente na VM. O meu problema é que não consigo utilizar teclas tão fundamentais como [ , ], { e }. Alguém sabe a solução para este problema? Que grande chatice!!

Já consegui achar o [ e ]. Basta premir fn+ctrl+option 8 ou 9. Faltam as chavetas...
 
Última edição:
Viva, tenho um MacBook Pro a correr o VMware fusion com Win XP Sp2 e por vezes necessito do visual studio que corre lindamente na VM. O meu problema é que não consigo utilizar teclas tão fundamentais como [ , ], { e }. Alguém sabe a solução para este problema? Que grande chatice!!

Já consegui achar o [ e ]. Basta premir fn+ctrl+option 8 ou 9. Faltam as chavetas...
O AltGr fica mapeado no Enter. ;)
 
Metro e Mr. Brightside, obrigado pelas dicas. Assim que chegue a casa vou experimentar. È que à bocado (antes de ler os vossos posts) andei no XP dp VMWare a tentar mudar os settings do codepage mas o windows bloqueou com aquela mensagem "Saving you settings" e vi-me obrigado a terminar o processo de forma bruta. E quando tentei arrancar a VM do xp, o VMWare apresentou uma mensagem a dizer que a config file do vmware estava bloqueada!! Se calhar vou ter que reinstalar o windows.....

Ainda consegui achar uma forma de fazer o { com as teclas fn+ctrl+option 7 faltando agora apenas a outra chaveta. Mas vou experimentar mais logo e depois dou noticias. Obrigado!
 
Back
Topo