Vmware no MAC

GHOST

Power Member
Boas, venho por a duvida em nome de um amigo. Tenho um amigo que comprou a pouco tempo um MBP, mas diz que não pode mudar totalmente para o OSX porque tem que usar bastantes programas que so funcionam no windows, a duvida é ele quer ter o windows como sistema principal o que está e quer poder correr o OSX no vmware o problema é que fica muito lento, a alguma solução alternativa ao vmware???

PS: antes demais discordo completamente com a ideia de querer o windows como SO principal de um mac:007::007:, mas como o portátil não é meu.


Abraço
 
Quanto é que ele tem de RAM? Menos de 2GB o resultado não é bom. Tem o Parallels mas que não é mais rapido do que o VMware e o Bootcamp.

Ele que te diga que programas é que precisa a ver se há solução. Deve haver.
 
Quanto é que ele tem de RAM? Menos de 2GB o resultado não é bom. Tem o Parallels mas que não é mais rapido do que o VMware e o Bootcamp.

Ele que te diga que programas é que precisa a ver se há solução. Deve haver.

Tenho 1.25 GB de RAM e com o CrossOver, corro sem problema alguns programas (não muito pesados) windows.
 
Porque não faz ele ao contrário? Corre nativamente o OSX e coloca um XP a correr em VM?
Eu tenho isso assim e estou muito contente com o resultado...

Nota - coloquei 2 Gb de RAM antes!
 
O MBP tem 2Gb de ram, tive a pouco a testar o OSX e realmente é como o meu colega diz, aquilo a arrasta-se literalmente, já lhe pus a opçao de fazer o contrario voltar a instalar o OSX e correr em parellels o windows mas ele quer por que quer correr nativamente o Windows, enfim qualquer ajuda é bem vinda.

Abraço
 
Deixa ver se percebo. Ele tem um Mac e quer correr lá nativamente o Windows e correr o OSX em virtualização?!?!?
Primeira coisa a fazer: marcar-lhe uma consulta para um psiquiatra.
Segunda coisa a fazer: inscrevê-lo numa lista de dador de orgãos para pesquisa científica porque, sem dúvida, o cérebro dele é digno de ser investigado.
Agora a sério... não dá para fazer. Podia instalar o Windows via BootCamp (não esquecer os drivers da Apple para o Windows reconhecer o hardware) e depois instalar lá um software de virtualização que iria correr o OSX em Windows, mas o resultado seria muito pior que fazer o contrário (correr o Windows em virtualização sobre o OSX).
Ele que se convença que, se tem uma máquina Apple, é para correr OSX. Tudo o resto (poder correr o Windows) é "bónus".
Se ele continuar com a ideia de correr o Windows nativo, mais valia ter comprado um IBM compatível. E será mais um a perpetuar a máxima que a principal diferença entre a inteligência e a estupidez é que a inteligência tem limites. ;)

Rui Batista
 
Ghost, como o rui já disse, explica ao teu amigo que ele pode correr o windows nativamente. No bootcamp existe uma opção que permite definir qual o sistema de arranque, pelo que poderá colocar o windows, como OS principal.

Agora, acho deves explicar ao teu amigo que correr apenas o windows num MBP, é como ir em terceira numa auto-estrada.:lol:
 
Já agora uma duvida que me assolou desde que soube que o windows corria em macbook: O windows porta-se bem? Tipo como num PC normal ou tem dificuldades em reconhecer hardware e mesmo de desempenho?

Cumps.
 
Perguntei porque mesmo que mude de windows para Mac acho que não vou conseguir largar completamente o windows. Digo eu não sei.. Só mesmo experimentando..
 
Já agora uma duvida que me assolou desde que soube que o windows corria em macbook: O windows porta-se bem? Tipo como num PC normal ou tem dificuldades em reconhecer hardware e mesmo de desempenho?

Cumps.

Porta-se tão bem como num IBM compatível qualquer (ou seja, não muito bem ;)).

Rui Batista

Ele diz especificamente: "Porta-se tão bem como num IBM compatível qualquer".

Não deve ser assim tão complicado de compreender.
 
Back
Topo