1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

VMware on Core 2 Duo, Bug do processador?

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por JPgod, 27 de Agosto de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 2101)

1. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

boas...

Ontem sakei o Ubuntu 6.06 (infelizmente veio a versão server sem querer) e fui rodar no VMware... Pois aquilo deu um crash muito manhoso e danificando a virtual machine (tenho mesmo que APAGAR e criar nova e acontece sempre o mesmo, nem sequer dá para instalar o Ubuntu, ainda começa, mas depois p00f...)

Hoje voltei a carga, mas com o Ubuntu 6.06 desktop, crio a VM, arrancou o ubuntu em modo live CD e chega ao desktop dele, tudo na boa, abro uns programas, a consola e tal e de repente,BANG!

Como não chegou a instalar posso recuperar a VM e voltar a arrancar...

Hoje vi nesta thread que a Intel reportou 67 bugs nos Core 2 Duo,depois de uma leitura atenta do PDF, este me despertou atenção:

Será mesmo um bug do CPU que me impede usar o VMware 8o No AMD a mesma versão que uso (5.5.0, sei que já tem a 5.5.2, mas não consegui ainda actualizar) funcionava na perfeição...

Agradeço quem tiver Core 2 Duo que testem ai umas VM com o Ubuntu ou outro OS... Vou agora instalar um windows XP @ VMware e ver se o bug aparece ou não...

O "bug" acontece quer com o VT ligado ou não)

cumps

Última edição: 27 de Agosto de 2006
  2. xupetas

xupetas Banido

Faz paste do log do dump para ver uma coisa sff e paste aki
    o log do dump está em L:\Documents and Settings\Godinho\My Documents\My Virtual Machines\Ubuntu\vmware.log.

3. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Isso copiei do LOG file

4. xupetas

xupetas Banido

o log q colocaste esta incompleto. coloca completo

5. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

mas aquili tem 50 km! :wow:

Depois disso sakei o M$ virtual PC, corri o ubuntu e deu KERNEL PANIC \o/

Já instalar o windows XP foi na boa... weird

Última edição: 30 de Agosto de 2006
  6. blastarr

blastarr Power Member

O Virtual PC não usa a capacidade VT (Vanderpool Technology) de virtualização assistida pela CPU, pelo que o problema não é daí.

7. xupetas

xupetas Banido

O ubunto q tas a tentar instalar é a versão 64 ou 32? e qual a versão do windows q tas a usar?

8. tmsfcs

tmsfcs Power Member

Ja assisti a bugs dessa natureza em ES's. nas versoes finais os bugs que testei foram corrigidos

9. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

ambos 32 bits

Partilhar esta Página