VMware para ubuntu

uterrorista

Suspenso
estou interessado em colocar o Ubuntu a correr numa virtual machine.
o problema começa logo quando estou a tentar fazer download da virtual machine em http://www.vmware.com/download/ é que são tantas opções que eu não sei qual é a correcta para o que eu quero..

disseram-me que este software era o melhor. caso contrario, aceito sugestões.

depois de instalado isso é intuitivo de instalar e configurar um novo sistema operativo??

estou à nora..:zzz:
 
Primeiro: Faz dowload do VMware Player ou do VMware Server (sempre a versão para o Sistema operativo onde vais instalar o VMWare).
Se fizeres download do Player, vais precisar de uma Virtual Machine (VM) já crada, com o Ubuntu (existe também no site do VMWare). Se usares o VMWare Server, podes criar a VM lá.

Para o Player: vens aqui e fazes download do ubuntu (ainda só há o 6.06).

Para o Server: Criar uma VM é tão simples como seguir um assistente, que te cria "a máquina", e depois ligá-la, com o CD do Ubuntu na VM (na drive do computador ou emuulado por uma imagem ISO). Usas aquilo como um computador normal.

Aquilo é simples de usar...

Cumprimentos!
 
desde já um muito obrigado.

vou optar pelo VMware Server, mas agora ainda fiquei mais confundido. aquilo tem duas categorias;
(1) Download VMware Server (for Windows Systems)
(2) Download VMware Server (for Linux Systems)

este "for (SO)" é para o sistema operativo onde vamos instalar o software ou o SO que vamos emular?
este inglês dá-me cabo da cabeça..
dá-me a entender que é para o SO onde vamos instalar. o (1).. então, depois escolho a opção
-VMware Server Linux client package. né???


tantos problemas e ainda nem comecei...
 
Back
Topo