1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

VMware para ubuntu

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por uterrorista, 27 de Outubro de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 1246)

1. uterrorista

uterrorista Suspenso

estou interessado em colocar o Ubuntu a correr numa virtual machine.
    o problema começa logo quando estou a tentar fazer download da virtual machine em http://www.vmware.com/download/ é que são tantas opções que eu não sei qual é a correcta para o que eu quero..

disseram-me que este software era o melhor. caso contrario, aceito sugestões.

depois de instalado isso é intuitivo de instalar e configurar um novo sistema operativo??

estou à nora..:zzz:

2. shello

shello Moderador
    Staff Member

Primeiro: Faz dowload do VMware Player ou do VMware Server (sempre a versão para o Sistema operativo onde vais instalar o VMWare).
    Se fizeres download do Player, vais precisar de uma Virtual Machine (VM) já crada, com o Ubuntu (existe também no site do VMWare). Se usares o VMWare Server, podes criar a VM lá.

Para o Player: vens aqui e fazes download do ubuntu (ainda só há o 6.06).

Para o Server: Criar uma VM é tão simples como seguir um assistente, que te cria "a máquina", e depois ligá-la, com o CD do Ubuntu na VM (na drive do computador ou emuulado por uma imagem ISO). Usas aquilo como um computador normal.

Aquilo é simples de usar...

Cumprimentos!

3. uterrorista

uterrorista Suspenso

desde já um muito obrigado.

vou optar pelo VMware Server, mas agora ainda fiquei mais confundido. aquilo tem duas categorias;
    (1) Download VMware Server (for Windows Systems)
    (2) Download VMware Server (for Linux Systems)

este "for (SO)" é para o sistema operativo onde vamos instalar o software ou o SO que vamos emular?
    este inglês dá-me cabo da cabeça..
    dá-me a entender que é para o SO onde vamos instalar. o (1).. então, depois escolho a opção
    -VMware Server Linux client package. né???

tantos problemas e ainda nem comecei...

4. shello

shello Moderador
    Staff Member

Bom, em principio será esse... Não existem descições?
    É que esse "client" deixa-me na dúvida...

5. uterrorista

uterrorista Suspenso

6. shello

shello Moderador
    Staff Member

Supondo que estás em Windows, será logo o 1º:

7. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

a correr ambiente windows é usar a versao "for windows operating systems".
    Esse software é de facto muito bom, e fácil de usar.

8. uterrorista

uterrorista Suspenso

ok. merci.
    ja estou a fazer download...
    146MB.. uooooo!!!

Partilhar esta Página