1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

VMWARE PLAYER - Ubuntu <-> WinXP

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por SwimmerBoy, 23 de Abril de 2008. (Respostas: 1; Visualizações: 843)

  1. SwimmerBoy

    SwimmerBoy Folding Member

    Boas malta...

    Segundo consegui perceber, é possivel para quem tem Ubuntu e WinXP instalados em dual boot, conseguir aceder ao outro sistema operativo através do VMWare Player...

    A parte de ligação Ubuntu -> WinXP está descrita aqui

    Ainda não a testei porque precisava precisamente do oposto... Precisava de correr o ubuntu nativo pelo VMWare Player mas não achei nada na net...

    Se alguém me conseguir ajudar ou até indicar algum site que explique isto, agradecia...
     
  2. iGama

    iGama Ubuntuguide Translator

    Vamos lá ver, o que esse tutorial explica é como passar a instalação nativa do windows para uma máquina virtual para dps ser usada no VMware player, ou seja, na realidade não tas a aceder a instalação nativa, estas a correr a máquina virtual criada.

    Com o Vmware Player isso não é possivel, como te disse noutro post, tem de ser com o VMWare Workstation, pois são configurações mais avançadas, e o workstation permite a leitura do disco nativo.

    https://help.ubuntu.com/community/VMware/Workstation/NativeVirtualMachine

    neste site tens uma explicação de como correr o XP pelo Ubuntu. para fazer o inverso, baseia-te nele, pk os passos são quase os mm, tirando a config especial do windows.
     

Partilhar esta Página