1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

VMware, Ubuntu 6.10 e Internet

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por huntedbyafreak, 25 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 2857)

1. huntedbyafreak

huntedbyafreak Power Member

Olá,

Optei por instalar o VMware Workstation 5 no meu pc, prosseguindo á instalação do Ubuntu 6.10. Desta forma pensava que nao ia ter problemas a nivel de net (uso router D-LINK). Mas mesmo usando a opção "bridged" nao consigo ter acesso á internet. Alguem me sabe dizer porque?
    Pensei que tivesse algo a ver com o VMware Tools nao estarem instaladas. Ao proceder à instalação deparei-me com outro erro: a meio da instalação levei com um "execution aborted".

Precisa-se de ajuda por aqui e com urgencia! Se alguem me puder ajudar eu agradecia!

Última edição: 25 de Fevereiro de 2007
  2. ruimoura

ruimoura Power Member

Para a net escolhe NAT, não bridged.

3. Romani48

Romani48 Power Member

:x2:

com bridge não consegues aceder á net.. não leste o que disia no ecra de escolha de rede?

4. huntedbyafreak

5. BUGabundo

BUGabundo Power Member

pelo q pude ver, o teu ubuntu n detectou nenhuma placa de rede... verifica se o cliente tem mm uma plana (e em nat), e reboota o cliente, em modo verbose, e ve se ele recebe o IP do router

6. huntedbyafreak

Experimentei instalar o openSuse 10.2 e já me detectou a placa de rede. (ainda assim vou experimentar mais tarde resolver a situação no Ubuntu [obrigado Bugabundo])

Tava agora a tentar instalar as VMware Tools e a meio da instalação é feita a pergunta:

"What is the location of the directory of C header files that match your running
    kernel? [/usr/src/linux/include]"

Clico em Enter (default) e ele diz-me:

"The directory of kernel headers (version @@VMWARE@@ UTS_RELEASE) does not match
    your running kernel (version 2.6.18.2-34-default). Even if the module were to
    compile successfully, it would not load into the running kernel."

Como é que eu sei qual o destino que devo por, ou como altero a versao do Kernel?

7. ruimoura

ruimoura Power Member

Faz "uname -r" na consola para ver que kernel estás a usar, e verifica se tens os kernel headers equivalentes ao kernel actual (o default é não estarem instalados).

8. huntedbyafreak

Fiz isso, a versão é a 2.6.18.2-34-default (tal como o programa me diz). Como é que verifico se os "kernel headers" sao equivalentes ao "kernel actual"?

A instalação das VMware Tools é completa, no entanto:

9. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

ora bem.

Como referido, tens de sacar o kernel-header equivalente, assim respectivas ferramentas. Guia exemplo. Que gestor de programas/instalador usas?
    Senão podes usar um modulo já pre-compilado, daki a pco digo-te o repositorio, se kiseres.

Última edição: 3 de Março de 2007
  10. huntedbyafreak

Eu neste momento estou a tentar instalar o VMware Tools no openSuse 10.2, pelo que uso o Yast (ou aquela coisa dos rpm). Onde é que posso sacar esse tal kernel-header equivalente?
    Se fosse no Ubuntu scalhar bastaria ir ao apt-get, aqui no Suse sinto-me perdido...

11. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Partilhar esta Página