VMware\Ubuntu server\WinXP

draiman

Power Member
Boas.
Quero criar uma VM do ubuntu server no WinXP.
Quando chega à parte da auto-configuração de rede aivsa-me que a mesma falhou, e sugere que talves não esteja a usar o DHCP, ou que o servidor DHCP seja lento.
Agradeço desde já a quem me ajudar.
Cumps.
 
Tens que ser um pouco mais específico. Como é que tens a rede configurada no host (computador "físico)? Faz
Código:
ifconfig -a
e pasta aqui o resultado entre as tags
Código:
.

Depois, como é que está configurada a box em termos de rede (NAT, bridged, etc)? Tens que ver essa opção nas configs ;).
 
Nem mais, mas acabei por fazê-lo manualmente. Agora o problema é outro, após tudo instalado, aparece uma mensagem com "PANIC: the CPU is too old to run this kernel".
E agora? Saco uma release mais antiga do Ubuntu server? O processador é um Pentium M 1.7Ghz c/ 512Mb, é um portátil.....
Cumps
 
Acho que instalares uma distro mais antiga te pode trazer depois alguns problemas como bugs e etc... A solução seria talvez um netinstall de debian e configurares as coisas a partir daí... Não é muito diferente do ubuntu server e parece-me que esse problema de kernel não é ultrapassado facilmente... Sinceramente não sei que trapalhada é que os meninos do ubuntu fizeram desta vez ao kernel mas enfim...

EDIT: Estive a ler umas cenas... Por acaso estás a tentar correr o ubuntu-server de 64-bit ou 32-bit?
 
Última edição:
Ora bem, desculpem ser esta a minha primeira mensagem aqui mas não vi nenhum sitio de apresentação!

Tenho um problema enorme com o meu ubuntu que é não se dar bem com o projector de sala, isto é, no windows temos os atalhos simples para 3 modos: apenas projector, dual screen e apenas portatil. No Ubuntu já cheguei a ter que reiniciar a sessão umas 6 vezes para por a funcionar.
Agora a questão. Com o VMware é possivel que quando ligo a VGA actuar somente com o WinXP? ou seja ter o ubuntu a correr normalmente e o WinXP a correr no projector apenas, ou em dual screen, etc.
O que me faz ter dois sistemas no meu portatil é apenas por causa do projector e LCD's..
 
Última edição:
Ora bem, desculpem ser esta a minha primeira mensagem aqui mas não vi nenhum sitio de apresentação!

Tenho um problema enorme com o meu ubuntu que é não se dar bem com o projector de sala, isto é, no windows temos os atalhos simples para 3 modos: apenas projector, dual screen e apenas portatil. No Ubuntu já cheguei a ter que reiniciar a sessão umas 6 vezes para por a funcionar.
Agora a questão. Com o VMware é possivel que quando ligo a VGA actuar somente com o WinXP? ou seja ter o ubuntu a correr normalmente e o WinXP a correr no projector apenas, ou em dual screen, etc.
O que me faz ter dois sistemas no meu portatil é apenas por causa do projector e LCD's..

Em relação ao projector o melhor é criares um novo thread e dares mais detalhes (VGA? Como é que ligas o projector? Por cabo VGA? É um portátil? Que diz o xrandr?)

Em relação ao vmware: os guests não têm acesso ao hardware, por isso enquanto não resolveres o problema no host não vai funcionar no guest :-)
 
Sim o meu portatil liga ao projector por vga, quem me dera que tivesse HDMI o meu portátil, era só plug & play.

Eu só comecei a funcionar com o ubuntu ultimamente e estive com o portatil a funcionar a 100% linux mas com esse problema fui obrigado a instalar o xp para visualização de filmes nos LCD's e projectores.
 
Sim o meu portatil liga ao projector por vga, quem me dera que tivesse HDMI o meu portátil, era só plug & play.

Eu só comecei a funcionar com o ubuntu ultimamente e estive com o portatil a funcionar a 100% linux mas com esse problema fui obrigado a instalar o xp para visualização de filmes nos LCD's e projectores.

O objectivo seria criar um novo tópico para a parte do projector, já que não tem nada a ver com este tópico. Mesmo assim: é simples mudar os outputs do modo gráfico entre as diversas saídas. Basta usar o xrandr, como já tinha sugerido subtilmente no outro post. Podes corre-lo pela linha de comandos e ver a ajuda: man xrandr

Se quiseres também existem interfaces gráficos para ele...
apt-cache search xrandr
(escolher um, por exemplo o grandr)
sudo apt-get install grandr
 
Back
Topo