1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

VMWare vs virtualbox vs qemu

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por grafo, 13 de Abril de 2007. (Respostas: 67; Visualizações: 11448)

  1. grafo

    grafo Folding Member

    olá pessoal. eu tenho o windows instalado noutra particao... quero com o software de virtualizacao poder ligar o windows numa janela do genero, e também poder correr outras distros.. qual deles devo instalar? segundo a minha pesquisa no google, o virtualbox tem melhor performance, mas nao ha tantos tutoriais para o virtualbox como para o VMware... pelo que eu vejo...
    obrigado.
     
  2. ruimoura

    ruimoura Power Member

    Vmware tem a melhor performance, mas a diferença para o virtualbox não é muita, e este último é muito mais fácil de instalar (não que o vmware server seja difícil de instalar). O qemu é muito lento, mas se tiveres um processador moderno que tenha a capacidade de suportar virtualização pelo kernel (fedora 7 e ubuntu feisty já suportam isto) podes sempre utilizar o kqemu (por processador moderno refiro-me a Intel core 2 Duo ou AMD X2)
     
  3. Romani48

    Romani48 Power Member

    os AMD64 também tem suporte de virtualização :P
     
  4. APLinhares

    APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

    não todos (o meu 2.8+ 754 nao por ex)...
     
  5. Romani48

    Romani48 Power Member

    Ah pois já sei!
    EDIT:
     
  6. ruimoura

    ruimoura Power Member

    Well, fica a lista, para tirar as dúvidas ... tabém não sabia muito ao certo ...

     
  7. Romani48

    Romani48 Power Member

    exacto o meu é stepping F!

    já agora sobre o tópico, recomendo mais que vivamente o VMWare!! é sem duvida para mim o melhor!
     
  8. ruimoura

    ruimoura Power Member

    O virtualbox é praticamente tão bom quanto o vmware, e muito mais pequeno, a nível de download, mas são duas boas escolhas.
     
  9. Romani48

    Romani48 Power Member

    Tenho que admitir, nunca usei o virtualbox, mas de todos os que usei, quer windows, quer linux tem sido o melhor, apesar de ter instalado o VirtualPC da MS, porque funciona como uma ferramente de sistema mais do que um programa "stand-alone":P
     
  10. Metro

    Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

    A vantagem do VMware no novo lançamento (versão 6.0) é que vai permitir drag and drop da VM para o Host e vice versa. Até agora apenas dava para fazer isso entre Windows -Windows.

    Algum dos outros programas que falam dá para fazer isso?

    Eu só uso o VMware.
     
  11. xupetas

    xupetas Banido

    Vmware é o standart.
     
  12. QuickFire

    QuickFire What is folding?

    Lamento discordar mas fiquei parvo com a velocidade do VirtualBox... Eu tenho um P4 3,0Ghz, a máquina não é grande coisa, mas consigo notar a diferença e digo que o VirtualBox é mais rápido que o VMWare Server.
     
  13. ruimoura

    ruimoura Power Member

    Em máquinas mais lentas, o virtualbox tem melhor desempenho. Verdade. Mas eu também tenho o mesmo processador, e não é assim tão lento (depende mais da memória que tenhas do que do processador).

    Nenhum faz isso, nas versões gratuitas. Eu neste momento estou a testar, na partição de testes (onde tenho o feisty instalado), o vmware 6 (RC) e o suporta drag&drop é absurdamente genial, dá mesmo um jeito do caraças. Mas o VMware 6 não vai ser gratuito ..... Pode ser que metam isso depois no vmware server.

    O Parallels (ninguém ainda o referiu) tem performance superior a todos os outros, mas é pago.
     
  14. Metro

    Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

    Não sabemos quando sair o Workstation que surpresa nos reserva o VMware. pode ser que o Server tenha essa opção no futuro.
    O parallels não permite configurar com 2 CPUs. O VMware server permite. O Player não. E sim é pago.
     
  15. ruimoura

    ruimoura Power Member

    Mas isso dos dois cpus, pelo menos no meu, não noto muita ou nenhuma diferença ... Também porque na realidade o meu P4 3.06 HT não tem dois cpu's ^^ (acredito que nos core 2 duo ou nos X2 se note muita diferença)
     
  16. mundano

    mundano Power Member

    Eu já usei muito tempo o VMware server, e como com a versão 2.6.20 do Kernel havia algumas incompatibilidades desde que uso o Feisty tenho usado o VirtualBox, pelo que acho que tenho experiência suficiente para poder compara-los...


    O VMWare é sem duvida um pouco mais rápido, mas estamos a falar de diferenças de performance na casa dos 5 ou 10% no máximo. O que sejamos honestos, a olho nu praticamente não se nota..

    Por outro lado o VirtualBox é muito mais leve para o host system. Ou seja, o Windows que corro dentro do VirtualBox é um bocadinho mais lento, mas o VMWare deixa-me o Linux muito mais pesadão do que quando corro coisas no VirtualBox..


    Quanto a instalação.. O VirtualBox é muito mais simples.. É só uma questão de sacar o *.deb e fazer duplo clique..

    O VMware requer um tutorial, e se tiverem uma versão recente do Kernel terão ainda que aplicar uns patches e coisas do genero.

    Por outro lado o VMware na utilização é mais facil em algumas questões. Por exemplo, no VMware é possivel outofthebox partilhar pastas por samba com o host system.. O Virtualbox tem uma espécie de firewall que só permite ligações para fora.. Se quisermos partilhar pastas temos que configurar manualmente isso.


    Mas pesando os prós e os contras, eu pessoalmente estou inclinado a usar sempre VirtualBox... Até porque o VirtualBox é quase todo GPL (alguns módulos não são) enquanto que o VMware é software proprietário...
     
  17. Hav0c

    Hav0c Power Member

  18. Romani48

    Romani48 Power Member

    ?? No 5 também consigo fazer isso... Instalo os Vmware tools ou assim e dá para fazer isso na boa!

    Já agora porque falam no VMware server? PAra virtualização não é melhor o Workstation?
    Já agora a maior implementação do 6 é mesmo o suporte mais completo de DirectX para que tenha melhores desempenhos no Windows Vista.

    Nunca experimentei num Dual Core, mas tenho a certeza que ganha bastante com a virtualização no CPU!
     
  19. Romani48

    Romani48 Power Member

  20. ruimoura

    ruimoura Power Member

    O Workstation é pago, dude ... O server é gratuito ... O server é uma versão reduzida do workstation ...
     
    Última edição: 14 de Abril de 2007

Partilhar esta Página