VMWare vs virtualbox vs qemu

grafo

Folding Member
olá pessoal. eu tenho o windows instalado noutra particao... quero com o software de virtualizacao poder ligar o windows numa janela do genero, e também poder correr outras distros.. qual deles devo instalar? segundo a minha pesquisa no google, o virtualbox tem melhor performance, mas nao ha tantos tutoriais para o virtualbox como para o VMware... pelo que eu vejo...
obrigado.
 
olá pessoal. eu tenho o windows instalado noutra particao... quero com o software de virtualizacao poder ligar o windows numa janela do genero, e também poder correr outras distros.. qual deles devo instalar? segundo a minha pesquisa no google, o virtualbox tem melhor performance, mas nao ha tantos tutoriais para o virtualbox como para o VMware... pelo que eu vejo...
obrigado.

Vmware tem a melhor performance, mas a diferença para o virtualbox não é muita, e este último é muito mais fácil de instalar (não que o vmware server seja difícil de instalar). O qemu é muito lento, mas se tiveres um processador moderno que tenha a capacidade de suportar virtualização pelo kernel (fedora 7 e ubuntu feisty já suportam isto) podes sempre utilizar o kqemu (por processador moderno refiro-me a Intel core 2 Duo ou AMD X2)
 
Vmware tem a melhor performance, mas a diferença para o virtualbox não é muita, e este último é muito mais fácil de instalar (não que o vmware server seja difícil de instalar). O qemu é muito lento, mas se tiveres um processador moderno que tenha a capacidade de suportar virtualização pelo kernel (fedora 7 e ubuntu feisty já suportam isto) podes sempre utilizar o kqemu (por processador moderno refiro-me a Intel core 2 Duo ou AMD X2)

os AMD64 também tem suporte de virtualização :P
 
Ah pois já sei!
EDIT:

Well, fica a lista, para tirar as dúvidas ... tabém não sabia muito ao certo ...

It is available on certain Pentium 4 6x1 and 6x2 models[2], Pentium D 9x0, Xeon 3xxx/5xxx/7xxx [1], Core Duo (excluding T2300E) and Core 2 Duo processors (excluding the T5200, T5500, E4x00)

AMD's virtualization extensions to the 64-bit x86 architecture is named AMD Virtualization, abbreviated AMD-V. It is still referred to as "Pacifica", the AMD internal project code name.
AMD-V is present in K8 AMD processors from stepping "F" onwards.
 
Tenho que admitir, nunca usei o virtualbox, mas de todos os que usei, quer windows, quer linux tem sido o melhor, apesar de ter instalado o VirtualPC da MS, porque funciona como uma ferramente de sistema mais do que um programa "stand-alone":P
 
A vantagem do VMware no novo lançamento (versão 6.0) é que vai permitir drag and drop da VM para o Host e vice versa. Até agora apenas dava para fazer isso entre Windows -Windows.

Algum dos outros programas que falam dá para fazer isso?

Eu só uso o VMware.
 
Lamento discordar mas fiquei parvo com a velocidade do VirtualBox... Eu tenho um P4 3,0Ghz, a máquina não é grande coisa, mas consigo notar a diferença e digo que o VirtualBox é mais rápido que o VMWare Server.
 
Lamento discordar mas fiquei parvo com a velocidade do VirtualBox... Eu tenho um P4 3,0Ghz, a máquina não é grande coisa, mas consigo notar a diferença e digo que o VirtualBox é mais rápido que o VMWare Server.

Em máquinas mais lentas, o virtualbox tem melhor desempenho. Verdade. Mas eu também tenho o mesmo processador, e não é assim tão lento (depende mais da memória que tenhas do que do processador).

A vantagem do VMware no novo lançamento (versão 6.0) é que vai permitir drag and drop da VM para o Host e vice versa. Até agora apenas dava para fazer isso entre Windows -Windows.

Algum dos outros programas que falam dá para fazer isso?
Nenhum faz isso, nas versões gratuitas. Eu neste momento estou a testar, na partição de testes (onde tenho o feisty instalado), o vmware 6 (RC) e o suporta drag&drop é absurdamente genial, dá mesmo um jeito do caraças. Mas o VMware 6 não vai ser gratuito ..... Pode ser que metam isso depois no vmware server.

O Parallels (ninguém ainda o referiu) tem performance superior a todos os outros, mas é pago.
 
Em máquinas mais lentas, o virtualbox tem melhor desempenho. Verdade. Mas eu também tenho o mesmo processador, e não é assim tão lento (depende mais da memória que tenhas do que do processador).

Nenhum faz isso, nas versões gratuitas. Eu neste momento estou a testar, na partição de testes (onde tenho o feisty instalado), o vmware 6 (RC) e o suporta drag&drop é absurdamente genial, dá mesmo um jeito do caraças. Mas o VMware 6 não vai ser gratuito ..... Pode ser que metam isso depois no vmware server.

O Parallels (ninguém ainda o referiu) tem performance superior a todos os outros, mas é pago.

Não sabemos quando sair o Workstation que surpresa nos reserva o VMware. pode ser que o Server tenha essa opção no futuro.
O parallels não permite configurar com 2 CPUs. O VMware server permite. O Player não. E sim é pago.
 
Não sabemos quando sair o Workstation que surpresa nos reserva o VMware. pode ser que o Server tenha essa opção no futuro.
O parallels não permite configurar com 2 CPUs. O VMware server permite. O Player não. E sim é pago.

Mas isso dos dois cpus, pelo menos no meu, não noto muita ou nenhuma diferença ... Também porque na realidade o meu P4 3.06 HT não tem dois cpu's ^^ (acredito que nos core 2 duo ou nos X2 se note muita diferença)
 
Eu já usei muito tempo o VMware server, e como com a versão 2.6.20 do Kernel havia algumas incompatibilidades desde que uso o Feisty tenho usado o VirtualBox, pelo que acho que tenho experiência suficiente para poder compara-los...


O VMWare é sem duvida um pouco mais rápido, mas estamos a falar de diferenças de performance na casa dos 5 ou 10% no máximo. O que sejamos honestos, a olho nu praticamente não se nota..

Por outro lado o VirtualBox é muito mais leve para o host system. Ou seja, o Windows que corro dentro do VirtualBox é um bocadinho mais lento, mas o VMWare deixa-me o Linux muito mais pesadão do que quando corro coisas no VirtualBox..


Quanto a instalação.. O VirtualBox é muito mais simples.. É só uma questão de sacar o *.deb e fazer duplo clique..

O VMware requer um tutorial, e se tiverem uma versão recente do Kernel terão ainda que aplicar uns patches e coisas do genero.

Por outro lado o VMware na utilização é mais facil em algumas questões. Por exemplo, no VMware é possivel outofthebox partilhar pastas por samba com o host system.. O Virtualbox tem uma espécie de firewall que só permite ligações para fora.. Se quisermos partilhar pastas temos que configurar manualmente isso.


Mas pesando os prós e os contras, eu pessoalmente estou inclinado a usar sempre VirtualBox... Até porque o VirtualBox é quase todo GPL (alguns módulos não são) enquanto que o VMware é software proprietário...
 
A vantagem do VMware no novo lançamento (versão 6.0) é que vai permitir drag and drop da VM para o Host e vice versa. Até agora apenas dava para fazer isso entre Windows -Windows.

Algum dos outros programas que falam dá para fazer isso?

Eu só uso o VMware.

?? No 5 também consigo fazer isso... Instalo os Vmware tools ou assim e dá para fazer isso na boa!

Já agora porque falam no VMware server? PAra virtualização não é melhor o Workstation?
Já agora a maior implementação do 6 é mesmo o suporte mais completo de DirectX para que tenha melhores desempenhos no Windows Vista.

Nunca experimentei num Dual Core, mas tenho a certeza que ganha bastante com a virtualização no CPU!
 
?? No 5 também consigo fazer isso... Instalo os Vmware tools ou assim e dá para fazer isso na boa!

Já agora porque falam no VMware server? PAra virtualização não é melhor o Workstation?
Já agora a maior implementação do 6 é mesmo o suporte mais completo de DirectX para que tenha melhores desempenhos no Windows Vista.

Nunca experimentei num Dual Core, mas tenho a certeza que ganha bastante com a virtualização no CPU!

O Workstation é pago, dude ... O server é gratuito ... O server é uma versão reduzida do workstation ...
 
Última edição:
Back
Topo