VMWare vs virtualbox vs qemu

Pelos vistos a Red Hat desistiu do XEN e virou-se para o KVM que por acaso o Ubuntu tem no 8.04.
Mas traduzam isso do KVM por miúdos. O VMware eu entendo-me com ele. O virtualbox também mas o KVM não percebo o que se faz com ele (tb nunca usei o XEN).
 
Tomara o virtualbox chegar aos pes do vmware a nivel de velocidade. Ainda esta semana num toshiba instalei o virtualbox e fiz uma maquina com windows 98, tempo de instalacao: 2 horas, depois de instalado super lento.. sem suporte para a grafica...

Depois instalei o vmware, tempo de instalacao do windows98: 30 minutos, suporte para a grafica, e a correr normal...
 
Tomara o virtualbox chegar aos pes do vmware a nivel de velocidade. Ainda esta semana num toshiba instalei o virtualbox e fiz uma maquina com windows 98, tempo de instalacao: 2 horas, depois de instalado super lento.. sem suporte para a grafica...

Depois instalei o vmware, tempo de instalacao do windows98: 30 minutos, suporte para a grafica, e a correr normal...

Desculpa essa pode ser a tua experiência mas não tem que ser a de todos... no meu ubuntu hardy com uma máquina virtual a correr o xp em termos de velocidade o virtualbox dá 5-0 ao vmware!
 
confirmo que por aqui parece-me tb que uma VM no virtualbox corre mais rápida e melhor resposta que vmware server.
 
Última edição:
Desculpa essa pode ser a tua experiência mas não tem que ser a de todos... no meu ubuntu hardy com uma máquina virtual a correr o xp em termos de velocidade o virtualbox dá 5-0 ao vmware!


Eu falei em máquinas com windows 98, e o portátil em questão era um Toshiba das novas oportunidades, não me parece que seja assim tão mau
 
Bem... estive a experimentar o vmware e é de longe mais rápido (no que diz respeito a 2D) do que o virtualbox ou virtual pc... O ubuntu funciona quase como se tivesse a correr nativamente :D

EDIT: Tou a usar a versão workstation pois ganhei uma licença quando estive a trab numa empresa há uns meses :P
 
Back
Topo