1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Artigo VMWARE Workstation

Discussão em 'Análises, Artigos e Guias - Microsoft' iniciada por Inoculado, 10 de Abril de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 3022)

1. Inoculado

Inoculado Power Member

estou a efectuar uma sondagem ,no sentido de averiguar se estao receptivos à introduçao nesta secçao de um tutorial sobre instalaçao e configuraçao de sistemas virtuais e respectivas ferramentas ,atraves do vmware workstation.
    a ideia surgiu quando eu procurava informaçoes sobre o mesmo e n encontrei muita informaçao disponivel
    tal como eu muita outros devem haver interessados neste assunto ,nao que seja um processo dificil ,mas convem saber o basico,mais que nao seja para termos a certeza que nao cometemos erros durante o processo.

a questao é que encontrei um livro de Mark D. Spivey ,que esplica este processo ,obviamente o livro possui direitos de autor ,de certo nao se incomodara por expor esta parte em um forum ,porque nem é este assunto q trata o livro ,mas apenas um meio para a execuçao.
    Posso tambem seguir os passos e documentar assim.

O livro esta em ingles e à partida nao tenciono fazer a traduçao ,é bastante intuitivo
    e aborda os seguintes passos,
    1. Configuring Virtual Machines
    2. Installing a Virtual Windows 2000 Workstation
    3. Installing VMware Tools for Windows 2000 Virtual Machines
    4. Installing a Red Hat Version 8 Virtual Machine
    5. Installing VMware Tools for Red Hat Virtual Machines

2. alakazan

alakazan Power Member

VirtualBox

Última edição pelo moderador: 12 de Abril de 2008
  3. Inoculado

Inoculado Power Member

Vmware Workstation

Última edição pelo moderador: 12 de Abril de 2008
  4. Ti4gO

Ti4gO Power Member

Também acho boa ideia.

O meu voto vai para VMware Workstation.

5. José Alberto

José Alberto Power Member

VMWARE Workstation

6. Inoculado

Inoculado Power Member

queria alem dos passos de instaçao ,juntar alguns dos troubleshotings mais comuns,
    assim q tiver tempo e materia disponivel partilho com vcs
    obrigado

7. seemog

seemog Power Member

Eu usava MS VirtualPC, mas agora virei-me para o VMware (tem mais opções em termos de SO's). Na calha tenho o VirtualBox para entrar em testes.
    Por isso qq tutorial será bem vindo.

8. The Golden Eagle

The Golden Eagle I quit My Job for Folding

VirtualBox, já o uso, é bastante intuitivo, e rápido, o XP não se queixa, agora, para não tar a abrir um tópico, é normal não ter acelaração 3D na Virtual machine?

cumps

9. abeirokid

abeirokid Power Member

Eu uso o VirtualBox da innotek.
    Já usei o VMWARE e de vez em quando dava-me uns erros .. Mas agora com o VirtualBox está tudo a 100%.

10. spytech

spytech Mega BOINC

sim, perfeitamente normal, pois a grafica é emulada e não passa directamente por hardware

mas ha uns tweaks que metem o vmware workstation a dar 3d... alias, recordo-me de ver por ai um topico de um user a correr o max payne no vmware com uma beta do vista...

11. DarkButterfly

DarkButterfly Power Member

Isso de dizer que o virtualbox está a 100% é irreal, pois tem uma enorme falha, logo à primeira vista. Não possui Drag&Drop (entre outras coisas), como o VMware e Parallels, por exemplo. Não sei como consideram o virtualbox uma alternativa. Ainda é um embrião.

Partilhar esta Página