Artigo VMWARE Workstation

Inoculado

Power Member
estou a efectuar uma sondagem ,no sentido de averiguar se estao receptivos à introduçao nesta secçao de um tutorial sobre instalaçao e configuraçao de sistemas virtuais e respectivas ferramentas ,atraves do vmware workstation.
a ideia surgiu quando eu procurava informaçoes sobre o mesmo e n encontrei muita informaçao disponivel
tal como eu muita outros devem haver interessados neste assunto ,nao que seja um processo dificil ,mas convem saber o basico,mais que nao seja para termos a certeza que nao cometemos erros durante o processo.

a questao é que encontrei um livro de Mark D. Spivey ,que esplica este processo ,obviamente o livro possui direitos de autor ,de certo nao se incomodara por expor esta parte em um forum ,porque nem é este assunto q trata o livro ,mas apenas um meio para a execuçao.
Posso tambem seguir os passos e documentar assim.

O livro esta em ingles e à partida nao tenciono fazer a traduçao ,é bastante intuitivo
e aborda os seguintes passos,
  1. Configuring Virtual Machines
  2. Installing a Virtual Windows 2000 Workstation
  3. Installing VMware Tools for Windows 2000 Virtual Machines
  4. Installing a Red Hat Version 8 Virtual Machine
  5. Installing VMware Tools for Red Hat Virtual Machines
 
queria alem dos passos de instaçao ,juntar alguns dos troubleshotings mais comuns,
assim q tiver tempo e materia disponivel partilho com vcs
obrigado
 
Eu usava MS VirtualPC, mas agora virei-me para o VMware (tem mais opções em termos de SO's). Na calha tenho o VirtualBox para entrar em testes.
Por isso qq tutorial será bem vindo.
 
VirtualBox, já o uso, é bastante intuitivo, e rápido, o XP não se queixa, agora, para não tar a abrir um tópico, é normal não ter acelaração 3D na Virtual machine?



cumps
 
Eu uso o VirtualBox da innotek.
Já usei o VMWARE e de vez em quando dava-me uns erros .. Mas agora com o VirtualBox está tudo a 100%.
 
VirtualBox, já o uso, é bastante intuitivo, e rápido, o XP não se queixa, agora, para não tar a abrir um tópico, é normal não ter acelaração 3D na Virtual machine?



cumps

sim, perfeitamente normal, pois a grafica é emulada e não passa directamente por hardware

mas ha uns tweaks que metem o vmware workstation a dar 3d... alias, recordo-me de ver por ai um topico de um user a correr o max payne no vmware com uma beta do vista...
 
Eu uso o VirtualBox da innotek.
Já usei o VMWARE e de vez em quando dava-me uns erros .. Mas agora com o VirtualBox está tudo a 100%.

Isso de dizer que o virtualbox está a 100% é irreal, pois tem uma enorme falha, logo à primeira vista. Não possui Drag&Drop (entre outras coisas), como o VMware e Parallels, por exemplo. Não sei como consideram o virtualbox uma alternativa. Ainda é um embrião.
 
Back
Topo