VMWare

tmafcerqueira

Power Member
Boas,
É assim, gosto muito de linux, mas o meu computador tem que estar ligado 24h para manter o emule ca de casa a funcionar. O problema é que se eu estiver com o emule pelo wine nao sei porque fico com uma data de ficheiros temp corrompidos. Estava a pensar correr o windows por VMware e dentro dele correr o eMule, mas de que modo é que vai afectar o desempenho do pc? E posso minimizar o VMware como faço com uma janela normal e aquilo continua a correr ou tenho que estar obrigatoriamente com aquilo aberto?
O aMule ta-me fora de questao porque preciso de poder tirar o filtro individual dos ficheiros.
Desde ja agradecido pela ajuda;)
 
Se tiveres pelo menos 1gb de ram não deve haver problemas de memória :P
Eu tenho usado bowlfish p/ causa dos filtros individuais sobre wine e agora já não tenho tido problemas. Inda mais, escrever sobre ntfs :) (usei a beta e p/ vezes corrompia alguns files, agora ntfs-3g estavel smp a bombar).
Mas vmware não deixa de ser 1 opção.
 
Podes fazer um versão nlited do XP, que tenha só essencial para correr o que tu queres, tirando-lhe tudo o resto. Tiras-lhe system updates, tiras-lhe o eye-candy, tiras-lhe o system restore, etc, e fica bastante mais leve, e dai, nao te pesará tanto no sistema. :)

O VMware pode correr minimizado, num outro ambiente de trabalho, que nao tem problema nenhum. Eu proprio faço isso quando estou a instalar VM's novas.
 
Boas
Tenho 1 GB de ram, vou tentar o VMWare e ver se nao tenho falta de ram... Ja agora, nao posso usar o XP que tenho instalado no pc?

Dificilmente vais ter problemas de RAM. Eu tinha o Folding + VM's + Beryl ligado ao mesmo tempo, e não me consumia nem 40% dos meus 2 GB's de RAM :)

Em relação ao XP, legalmente, não podes ter o XP instalado em dois PC's (sim, a VM conta como um PC) diferentes se a tua licensa só permitir que instales num PC ;)
 
tenho 256+512 de ram num portatil ddr 266mhz e corro win xp com alguns eye-candy's e ainda o ubuntu em vmware com 358mb de memoria alocada, nao é um carro de formula 1, mas corre relativamente bem, com fluidez!

;)
 
Dificilmente vais ter problemas de RAM. Eu tinha o Folding + VM's + Beryl ligado ao mesmo tempo, e não me consumia nem 40% dos meus 2 GB's de RAM :)

Em relação ao XP, legalmente, não podes ter o XP instalado em dois PC's (sim, a VM conta como um PC) diferentes se a tua licensa só permitir que instales num PC ;)
Licenças cof cof:-D
Mas entao tenho que instalar um novo XP, ou nao? É que tenho que particionar o disco e isso é um coto chato, alem de que agora so tenho espaço no sata, e nao sei se mesmo por vmware tenho aquele problema dos drivers:S
 
axo k és mesmo obrigado a instalar de novo, pk na pratica fica a partição como 1 ficheiro só... Ou seja, como copias pra le?
Dentro do vmware ele usa drivers vmware para os dispositivos. Isto é, não vais ter 1 disco sata, mas aparece 1 ide generico.
 
tb me aconselharam xfs pra partiçao para VMware, pois é bem sabido que este formato gere bem ficheiros grandes.

um reparo... se quiserem mesmo seguir informática como profissão diz-se filesystems (em unix).
Partição utiliza-se para outra coisa. Da mesma forma que dominio. (e ambas não são para windows)

Ps: e sim... existem profissões que são só unix based :004:
 
hehehe. thanks, mas não pretendo :p
viva a trolhice :p

:x2: ... Thanks, but no thanks :)

Mas eu qd referi partição queria memso dizer partição, porque fiz uma partição com 10 GB para o disco virtual do vmware. Já agora, para formatar como XFS com o Gparted tive que instalar o xfstools (fedora6) para ter suporte de escrita em XFS.
 
Última edição:
Back
Topo