Vmware

eurobot

Power Member
Boas tenho uma pequena duvida, estou a usar o vmware para criar uma maquina virtual para testar varias distros de linux e gostava de saber como e que se elimina essas maquinas virtuais depois de já as ter usado, e so eliminar o ficheiro do disco rígido virtual ou tem que se fazer mais alguma coisa??? Agradecia respostas.

cumps.eurobot
 
Fixe, agora outra duvida quando instalo o linux (Ubuntu neste caso) aparecem as partiçoes dos meus discos do computador real?? Qual e a partição que devo escolher para instalar?? desculpem se não me estou a exprimir muito bem se tiverem alguma duvida perguntem
 
Quando instalas uma vm, ela não tem acesso directo aos discos, apenas via rede.

Para instalares, usas o tamanho do disco que criaste. Penso que o Ubuntu faz a gestão das partições automaticamente mas linux não é o meu forte :P
 
Boas já consegui instalar foi muito facil... mas agora tenho outro problema o acesso a Internet não consigo ir a net através do Ubuntu no vmware.
A minha net e netcabo e tenho um modem da THOMSON alguém sabe como resolver este problema???
(Se calhar isto devia ser movido para a seçcão de linux)
 
Isso por acaso também me acontece, mas como não me deu importância estar "activada" ou não não liguei, deixa la dar uma vista de olhos.
 
de referir tb que o vmware permite usar directamente a placa de rede & som, isto é útil para SO's recentes, para SO's menos recentes deverá ser emulado!

VMware: Emula a Creative 128bits para o som e Micro Devices PCNET family para a placa de rede.
 
Back
Topo