VNC consome tráfego?

Desculpa lá, não venhas discutir com a teoria básica por tras de comunicação. A serio.
Estuda teoria de comunicação, e depois vem falar comigo.

Ele perguntou se VNC gasta banda. A resposta é sim, não há volta a dar-lhe, e isso está garantido pela teoria da informação. O movimento do rato que eu descrevi é informação. Se o protocolo envia apenas o movimento, ou se envia constantemente a imagem é apenas uma questão de eficiência de transmissão de informação, mas vai SEMPRE gastar tráfego, e não preciso conhecer o protocolo para o saber. Chega saber matemática e probabilidade aplicada.

Desculpa lá mas tu trocas-te é um bocadinho e não é por seres engenheiro de telecomunicações ou whatever que tens que ter o conhecimento todo. Em primeiro lugar, gostava de saber onde é que a matemática e as probabilidades se aplicam aqui. Gostava por acaso. Em segundo lugar, repara:

AwakE disse:
Para quê? A não ser que estejas a olhar para a directoria de download, não passa nenhuma informação para o PC remoto. Pensa sempre em informação. Só a informação a que acederes é que gera tráfego (veres o rato a mexer é informação).

no entanto agora dizes:

AwakE disse:
O movimento do rato que eu descrevi é informação. Se o protocolo envia apenas o movimento, ou se envia constantemente a imagem é apenas uma questão de eficiência de transmissão de informação, mas vai SEMPRE gastar tráfego

Percebes agora a disparidade? O que eu estou dizer desde inicio é isso mesmo. Só te tentei corrigir para que o utlizador não ficasse com a ideia que podia manter-se ligado à máquina remota e desde que não mexesse, não gastava nada.

Tirando isso e a correcção do streaming de video que falas-te no ínicio, que também era claramente um erro, explica-me lá onde é que te afectei a matemática e as probabilidades de informação ou lá o que é?
 
o hgdn está certo, eu uso o VNC exactamente para a mesma situação, para aceder a um outro pc e gerir downloads no utorrent, e a transmissão de informação é constante e só assim poderia funcionar bem e só assim realmente é util para este tipo de situações, caso contrário seria impossível ver as velocidades em tempo real no utorrent por exemplo.

para gastares menos tráfego tal como ja foi dito podes reduzir a resolução e qualidade das cores por exemplo.
 
Back
Topo