VNC -> MS-Dos no Windows 98

Luz Branca

Power Member
Viva,

Já vasculhei um pouco por aí, mas não consigo encontrar solução para o meu problema.

Neste momento tenho um PC com o Windows 98 que corre uma aplicação DOS em Fullscreen(sim, eu sei que é antigo e não se usa, mas neste caso não se pode contornar).

Tenho o UltraVNC Server configurado e consigo aceder apartir de outra máquina com o XP Pro SP2.

O problema surge quando se inicia a aplicação DOS, porque a única coisa que fica no VNC Client é uma imagem cinzenta ou azul ou até com umas riscas (depende da disposição...:-D).

Testei com uma janela apenas com linha de comandos e acontece a mesma coisa, mas se sair do modo fullscreen já consigo trabalhar em DOS.

Alguém conhece uma forma de contornar este problema?
Alguma versão VNC que ultrapasse esta questão?


Luz Baranca.
 
Viva.

Verifica se os drivers da placa grafica no windows 98 estão bem configurados.
Se não corrige. Se sim tenta reduzir a quantidade de cores que o pc exibe.

Gu@rdian
 
Viva.

Verifica se os drivers da placa grafica no windows 98 estão bem configurados.
Se não corrige. Se sim tenta reduzir a quantidade de cores que o pc exibe.

Gu@rdian

Os drivers estão correctos, não há conflitos de IRQ nem DMA e são os mais recentes.
Neste momento está configurado para 16 bits de cores e no acesso remoto ao Ambiente Gráfico do Windows não há problema, nem mesmo numa janela DOS em modo "Window". Mas fazendo "Fullscreen" o comportamento é aquele já descrito.


caso n funcione o que aqui este amigo disse vê no harware vé se todas as placas memorias etc tão bem encaixadas.
ptt

Quanto ao hardware, está tudo ok. Estive a fazer manutenção estes dias e corri diversos sw's de diagonóstico e confirma-se.


Suspeito que o UltraVNC não consegue lidar com ecrãs em modo texto.

Se alguém souber algo mais...


Luz Branca.
 
O que me está a fazer "roer todo" é que eu uma vez, há já uns anos, usei um software que permitia fazer isso, mas não consigo lembrar-me qual era!!
 
Por acaso tenho aqui o Radmin (ainda não instalei), mas queria algo free, uma vez que é para estar numa empresa e os €€ têm que ser poupados...

Sinal dos tempos que correm...

Luz Branca.
 
A box é muito "fraca"? É que tens sempre a hipotese de meter o bixo a correr numa máquina virtual no VMPlayer e aceder ao dito pelo servidor interno de VNC. Nesse caso, como a gráfica é virtual em principio tens acesso a tudo o que estiver no ecrã, independentemente do modo em que esteja (i think, mas posso testar logo à noite...).
 
A box é muito "fraca"? É que tens sempre a hipotese de meter o bixo a correr numa máquina virtual no VMPlayer e aceder ao dito pelo servidor interno de VNC. Nesse caso, como a gráfica é virtual em principio tens acesso a tudo o que estiver no ecrã, independentemente do modo em que esteja (i think, mas posso testar logo à noite...).
essa é uma boa ideia e segundo me parece deve resultar perfeitamente
mas nao ha nada como tentar como é obvio
 
Back
Topo