VNC no Ubuntu

Weasel

Power Member
O Ubuntu traz suporte VNC de raiz, ora eu activei aquilo coloquei a pedir password. tudo bem

Quando cheguei ao trabalho tentei-me ligar ao pc de casa (no trabalho tenho Win XP pro) atravez do UltraVNC, meti o meu IP, conectou, pediu a pass, aceitou, mas depois não sai dali, apenas diz password accepted e não sái dali

vcnfz8.jpg


Que se passa ? Não dá para ligar por VCN de Win para Linux ? Se sim, como ?
 
Uma coisa é o Ubuntu vir com um cliente VNC, outra coisa é teres um servidor VNC a correr no teu Ubuntu.
Primeiro certifica-te que tens o servidor a correr na tua máquina, depois certifica-te que consegues aceder a essa porta do "exterior" ;)
 
Mas o ubuntu supostamente (pelo menos o 7.04) tem o servidor...

Tanto que eu pego no UltraVnc e ligo-me ao IP de casa, e ele conecta, pede a password e diz password acepted, mas não sai dali.

Não sei do que seja.
 
Pois... é modem directo...

Axo estranho ele conectar, dar a msg password acepted e depois não mexer mais...

(O cliente VNC é o UltraVnc e funciona bem uso-o muito aqui na empresa, e já me liguei a esse mesmo pc mas em windows)
 
eu uso frequentemente o ultravnc, mas é tudo com o xp
btw, é estranho isso nao dar em linux
ja tentaste com outros programas de vnc sem ser o ultra?
 
O UltraVNC funciona em Linux. Eu utilizo para XP/Debian.

Vê se não é algum problema com as definições (resolução, etc...).

É estranho... :/
 
Bem, da parte do cliente (onde eu estou) não me parece que seja...tá tudo em AUTO...

mas agora tava aqui a olhar para o pplware, e não sei se coloquei aquelhe visto no Ask for confirmation... quando chegar a casa já sei e reporto aqui...

imagem_ubuntu_2.jpg
 
Eu uma vez na escola queria usar um programa para me ligar ao Ubuntu mas ele não dava. Depois experimentei outro (o MetaVNC) e apartir daí deu sem problemas... (O outro programa também pedia a password, e abria um quadrado preto, mas não passava daí).

Por isso experimenta usar outro programa, pode ser que resulte (e vê as portas).
 
Pois é tava com o visto ligado, depois testo denovo sem o visto agora a ver no que dá :D

Edit: pois era mesmo daquilo, hoje dá sem problemas :D
 
Última edição:
pessoal desculpem a pergunta estúpida: mas é possível, com o dyndns, ter um dominio do genero joaospinto.dyndns.org que se ligue automaticamente ao meu pc sem eu ter de mudar o meu ip nas opcoes da conta cada vez q este muda e SEM PAGAR? :P
abr
 
pessoal desculpem a pergunta estúpida: mas é possível, com o dyndns, ter um dominio do genero joaospinto.dyndns.org que se ligue automaticamente ao meu pc sem eu ter de mudar o meu ip nas opcoes da conta cada vez q este muda e SEM PAGAR? :P
abr
é possivel sim, eu por exemplo faço com que o meu router mande o ip para o dyndns e acedo ao mesmo atraves do endereço xxxxx.homeip.net de onde quiser :)
 
desculpa a lata, mas podesme arranjar um site que explique como se faz? o meu router é um linksys WRT54GC (vao dar todos ao mesmo, este é apenas um pouco mais pequeno)
 
pah, nao sei de nenhum site mas como o meu router é quase igual a esse nao deve diferir muito disto:
abres uma conta aqui: http://www.dyndns.com/
nesse mesmo site crias um host com o teu ip "externo" actual
na pagina de configuraçao do teu router vais a DDNS (espero que o teu firmware tenha isso) e preenches os 3 campos que ai estao et voila
penso que esta tudo
 
hehe acho que já consegui... agora basicamente para aceder ao meu pc a partir da command line no ubuntu como é que é? (eu depois quando for aceder a partir do windows desenrascome pq deve ser igual nao?) tipo o externo é xxxxxxxx.dyndns.org ...
 
aceder atraves de vnc?
precisas de um programa para isso, o ubuntu ja vem com ele instalado por defeito mas agora nao sei o nome.. é qualquer coisa tipo vncviewer
ah, outra coisa, muito provavelmente tens de abrir a porta respectiva no router para o pc que tens em casa poder receber ligaçoes
costuma ser a 5900
 
no firefox escreve http://teu.ip:5800

ve se assim consegues conectar ( é preciso teres java instalado )

eu uso server ultravnc num pc em xp e em qualquer outro pc (seja windows ou linux ) conecto atravez da web sem precisar de viewer
 
Back
Topo