1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

VNC no Ubuntu

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Weasel, 23 de Maio de 2007. (Respostas: 19; Visualizações: 7069)

1. Weasel

Weasel Power Member

O Ubuntu traz suporte VNC de raiz, ora eu activei aquilo coloquei a pedir password. tudo bem

Quando cheguei ao trabalho tentei-me ligar ao pc de casa (no trabalho tenho Win XP pro) atravez do UltraVNC, meti o meu IP, conectou, pediu a pass, aceitou, mas depois não sai dali, apenas diz password accepted e não sái dali

Que se passa ? Não dá para ligar por VCN de Win para Linux ? Se sim, como ?

2. VuDu

VuDu Power Member

Uma coisa é o Ubuntu vir com um cliente VNC, outra coisa é teres um servidor VNC a correr no teu Ubuntu.
    Primeiro certifica-te que tens o servidor a correr na tua máquina, depois certifica-te que consegues aceder a essa porta do "exterior" ;)

3. Weasel

Weasel Power Member

Mas o ubuntu supostamente (pelo menos o 7.04) tem o servidor...

Tanto que eu pego no UltraVnc e ligo-me ao IP de casa, e ele conecta, pede a password e diz password acepted, mas não sai dali.

Não sei do que seja.

4. Transmontano

Transmontano I folded Myself

Tens router?
    Poderá ser a porta...

5. Square One

Square One Power Member

se fosse do router (porta) nem pedia a password porque nao alcançava o servidor

6. Weasel

Weasel Power Member

Pois... é modem directo...

Axo estranho ele conectar, dar a msg password acepted e depois não mexer mais...

(O cliente VNC é o UltraVnc e funciona bem uso-o muito aqui na empresa, e já me liguei a esse mesmo pc mas em windows)

7. Square One

Square One Power Member

eu uso frequentemente o ultravnc, mas é tudo com o xp
    btw, é estranho isso nao dar em linux
    ja tentaste com outros programas de vnc sem ser o ultra?

8. Transmontano

Transmontano I folded Myself

O UltraVNC funciona em Linux. Eu utilizo para XP/Debian.

Vê se não é algum problema com as definições (resolução, etc...).

É estranho... :/

9. Square One

Square One Power Member

realmente nao faço ideia do que possa ser...

10. Weasel

Weasel Power Member

Bem, da parte do cliente (onde eu estou) não me parece que seja...tá tudo em AUTO...

mas agora tava aqui a olhar para o pplware, e não sei se coloquei aquelhe visto no Ask for confirmation... quando chegar a casa já sei e reporto aqui...

11. rolando2424

rolando2424 Power Member

Eu uma vez na escola queria usar um programa para me ligar ao Ubuntu mas ele não dava. Depois experimentei outro (o MetaVNC) e apartir daí deu sem problemas... (O outro programa também pedia a password, e abria um quadrado preto, mas não passava daí).

Por isso experimenta usar outro programa, pode ser que resulte (e vê as portas).

12. Weasel

Weasel Power Member

Também fica parado, devo ter clicado naquele visto sem ter reparado, só pode...

13. Weasel

Weasel Power Member

Pois é tava com o visto ligado, depois testo denovo sem o visto agora a ver no que dá :D

Edit: pois era mesmo daquilo, hoje dá sem problemas :D

Última edição: 24 de Maio de 2007
  14. grafo

grafo Folding Member

pessoal desculpem a pergunta estúpida: mas é possível, com o dyndns, ter um dominio do genero joaospinto.dyndns.org que se ligue automaticamente ao meu pc sem eu ter de mudar o meu ip nas opcoes da conta cada vez q este muda e SEM PAGAR? :P
    abr

15. Square One

Square One Power Member

é possivel sim, eu por exemplo faço com que o meu router mande o ip para o dyndns e acedo ao mesmo atraves do endereço xxxxx.homeip.net de onde quiser :)

16. grafo

grafo Folding Member

desculpa a lata, mas podesme arranjar um site que explique como se faz? o meu router é um linksys WRT54GC (vao dar todos ao mesmo, este é apenas um pouco mais pequeno)

17. Square One

Square One Power Member

pah, nao sei de nenhum site mas como o meu router é quase igual a esse nao deve diferir muito disto:
    abres uma conta aqui: http://www.dyndns.com/
    nesse mesmo site crias um host com o teu ip "externo" actual
    na pagina de configuraçao do teu router vais a DDNS (espero que o teu firmware tenha isso) e preenches os 3 campos que ai estao et voila
    penso que esta tudo

18. grafo

grafo Folding Member

hehe acho que já consegui... agora basicamente para aceder ao meu pc a partir da command line no ubuntu como é que é? (eu depois quando for aceder a partir do windows desenrascome pq deve ser igual nao?) tipo o externo é xxxxxxxx.dyndns.org ...

19. Square One

Square One Power Member

aceder atraves de vnc?
    precisas de um programa para isso, o ubuntu ja vem com ele instalado por defeito mas agora nao sei o nome.. é qualquer coisa tipo vncviewer
    ah, outra coisa, muito provavelmente tens de abrir a porta respectiva no router para o pc que tens em casa poder receber ligaçoes
    costuma ser a 5900

20. ElvioNeto

ElvioNeto Power Member

no firefox escreve http://teu.ip:5800

ve se assim consegues conectar ( é preciso teres java instalado )

eu uso server ultravnc num pc em xp e em qualquer outro pc (seja windows ou linux ) conecto atravez da web sem precisar de viewer

Partilhar esta Página