1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

VNC, proxy, ligações entre pc's ||| Enfim, PRECISO DE AJUDA

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por bootslong, 4 de Janeiro de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 783)

1. bootslong

bootslong Power Member

Boas Pessoal,

Tenho aqui um problema como já perceberam . . . é o seguinte:
    Quero-me ligar ao pc do trabalho através do programa realVNC, até aqui tudo bem. Mas agora há um problema, é que a empresa tem uma rede de proxy (acho que é assim que se chama) montada. Ou seja, nem sequer sei o IP do meu proprio PC, se apenas o IP do proxy. Gostava de saber se ha alguma maneira de um me ligar ao PC (saberIP, qualquer coisa)????

*Sim, ha pessoas que trabalham na mesma rede e que conseguem trabalhar em casa através deste programa.

*Tem de ser com este programa...

Agradecia uma resposta breve.
    Obrigado.

2. freefall2870

freefall2870 Power Member

Só através de uma VPN disponibilizada pela empresa é que te podes ligar. O VNC é lento para trabalhar a partir de casa, recomendo Terminal Services (Remote Desktop)

3. Vitinh@

Vitinh@ Power Member

já agora, já que estamos a falar do vnc, como é que configuro o programa para funcionar numa rede caseira?

4. bootslong

bootslong Power Member

Ao inicio tbem achei dificil, pois npercbia nada disto, mas depois até é facil.
    Instalas num PC o server, depois instalas noutro PC o viewer. Depois metes o server a correr e metes uma pass. Agora vais ao viewer e metes o IP que o outro pc tem dentro da rede. Já tá. (esta um bocado sintese, mas acho que da para entender)

5. bootslong

bootslong Power Member

OBRIGADO, vou experimentar esse programa entao.

Partilhar esta Página