VNC, proxy, ligações entre pc's ||| Enfim, PRECISO DE AJUDA

bootslong

Power Member
Boas Pessoal,

Tenho aqui um problema como já perceberam . . . é o seguinte:
Quero-me ligar ao pc do trabalho através do programa realVNC, até aqui tudo bem. Mas agora há um problema, é que a empresa tem uma rede de proxy (acho que é assim que se chama) montada. Ou seja, nem sequer sei o IP do meu proprio PC, se apenas o IP do proxy. Gostava de saber se ha alguma maneira de um me ligar ao PC (saberIP, qualquer coisa)????




*Sim, ha pessoas que trabalham na mesma rede e que conseguem trabalhar em casa através deste programa.

*Tem de ser com este programa...



Agradecia uma resposta breve.
Obrigado.

 
Boas Pessoal,

Tenho aqui um problema como já perceberam . . . é o seguinte:
Quero-me ligar ao pc do trabalho através do programa realVNC, até aqui tudo bem. Mas agora há um problema, é que a empresa tem uma rede de proxy (acho que é assim que se chama) montada. Ou seja, nem sequer sei o IP do meu proprio PC, se apenas o IP do proxy. Gostava de saber se ha alguma maneira de um me ligar ao PC (saberIP, qualquer coisa)????




*Sim, ha pessoas que trabalham na mesma rede e que conseguem trabalhar em casa através deste programa.

*Tem de ser com este programa...



Agradecia uma resposta breve.
Obrigado.​


Só através de uma VPN disponibilizada pela empresa é que te podes ligar. O VNC é lento para trabalhar a partir de casa, recomendo Terminal Services (Remote Desktop)
 
Ao inicio tbem achei dificil, pois npercbia nada disto, mas depois até é facil.
Instalas num PC o server, depois instalas noutro PC o viewer. Depois metes o server a correr e metes uma pass. Agora vais ao viewer e metes o IP que o outro pc tem dentro da rede. Já tá. (esta um bocado sintese, mas acho que da para entender)
 
Back
Topo