VNC Server... o que é e para que serve?

realvnc

Instalaram-me aqui no trabalho no fim de semana o VNC Server (www.realvnc.com)

Penso que seja para monitorizar o meu PC, certo? E para se intrometerem nele também, certo? :007:


È a versão free e tem muito poucos "items"...

Expliquem-me lá o que é este programa e o que faz...

Olá, boa tarde.
Eu tenho o realvnc instalado num pc, efectuado por um técnico. Para acessar da minha casa via remoto para esse pc da empresa, fiz o download no pc de casa. No entanto, derivado a um virus tive necessidade de reinstalar o windows xp e apagou o programa. Agora tenho necessidade de fazer download novamente do vnc server mas esqueci-me como se faz. Já tentei fazê-lo mas não o consegui. Peço ajuda para o efeito. Obrigado
 
Em principio deves activar a opção "Only Prompt When a user is Logged". Não me acredito que a intenção do responsável de informática fosse visionar o que se passa no pc quando alguem está a trabalhar nele.

O VNC se for bem instalado permite até ser instalado como serviço e não aparecer no task manager na lista de serviços. Para isso basta que o Administrador do PC faça uma edição no regedit na zona do VNC.

No entanto caso o sistema operativo usado nos pcs daí seja o Windows XP o remote desktop torna-se mais util visto que gasta menos recursos da rede é mais seguro para acessos exteriores à rede e permite o mesmo tipo de controlo. Para além de que caso existe um servidor de dominio a partir de Windows 2003 na rede todas as máquinas são mais facilmente controláveis e monotorizáveis.

Activando essa opção , aparece-nos a mudança para preto no icon??
 
Back
Topo