Vocês guardam as memórias e disco dos MB/MBP originais?

nulio

I quit My Job for Folding
Bem, o nome do tópico diz tudo.

1- Acham que vale a pena guardar as memórias e disco rígido que vieram com os vossos MB/MBP/MBA? (no caso de terem trocado claro)

2- Caso tenham de levar o menino à assistência acham que pode levantar problemas terem trocado as memórias ou disco? Já ouvi tanta coisa e umas contrárias às outras.

Cumps
 
Bem, o nome do tópico diz tudo.

1- Acham que vale a pena guardar as memórias e disco rígido que vieram com os vossos MB/MBP/MBA? (no caso de terem trocado claro)

2- Caso tenham de levar o menino à assistência acham que pode levantar problemas terem trocado as memórias ou disco? Já ouvi tanta coisa e umas contrárias às outras.

Cumps


Nestes novos modelos não se perde a garantia por trocar disco ou memórias.
Ate nas instruções indica como se deve proceder para remover ambos.

Nos antigos sei que as memórias trocavam se facilmente o resto não sei.
 
Nos MB brancos é bastante fácil trocar ambos e também se encontra instruções da própria Apple (embora a do disco esteja incompleta, bastards). Isto leva a pensar que não deve haver qualquer problema.

No entanto na prática a coisa pode ser diferente. Alguém teve problemas?
 
Nos MB brancos é bastante fácil trocar ambos e também se encontra instruções da própria Apple (embora a do disco esteja incompleta, bastards). Isto leva a pensar que não deve haver qualquer problema.

No entanto na prática a coisa pode ser diferente. Alguém teve problemas?

Pois na prática pode ser realmente diferente,e nisso eu não sei.

No entanto é sempre bom saber esta coisas.
 
Eu tenho 512Mb originais do meu Macbook Pro algures a ganhar pó porque ninguém compra isso.
Actualmente não se perde a garantia por substituir quer RAM quer disco num Macbook ou Macbook Pro, contudo se está dentro de garantia e não te sentes confortável para o fazer (apesar de ser simples e não faltarem videos no youtube que mostram como se faz), o conselho que te dou é levares a um técnico habilitado.
Não precisas de comprar a RAM e o disco numa loja da Apple ou de um representante. O material à venda nas lojas de informática é idêntico e poupas muitos euros.
 
Eu já troquei ambos. :)

A questão é mesmo saber se vale a pena guardar os "restos". Se nunca ninguém teve problemas depois na assistência ver se os ponho nos classificados ou dou a alguém que precise.

Cumps
 
As memórias originais (2x512Mb) estão num laptop acer da namorada (tenho 2x2GB), o disco original (120GB) está numa gaveta externa sata, que custou 15 euros, e é assim o meu disco externo portátil :) (tenho de 250GB no Macbook).

Se a Apple da instruções de como mudar memórias e discos, e diz que não se perde a garantia, não vejo porque alguém possa pensar isso :). Além do mais, no meu Macbook (modelo anterior, dos brancos) mudar memória e disco é tão fácil como roubar um chupa a uma criança :)
 
Última edição:
Back
Topo