1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Vodafone 226 - Primeiras impressões

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Star-Child, 29 de Agosto de 2007. (Respostas: 245; Visualizações: 28923)

1. Star-Child

Star-Child Power Member

Como já tinha dito no tópico do Toshiba TS605, andava à procura de algo "low-cost", mas a inexistência de reviews desse modelo deixou-me um pouco de pé atrás.

Tive uma nova ideia, já que é para ser um telemóvel de "recurso/secundário", porque não ir para o mais barato possível?

E eis que comprei o Vodafone 226, que custa 35 sem retoma ou 25 com retoma. Mais barato é difícil.

Estava um pouco de pé atrás, afinal tão barato, não deve de ser grande espingarda... Mas até estou agradavelmente surpreendido com ele.

- É lindíssimo, finíssimo e levíssimo.
    - O ecrã, apesar de ser de matriz passiva e de baixa resolução, não é tão mau como estava à espera, mas é de muito difícil leitura ao sol.
    - Não permite qualquer tipo de "acrescentos" ou seja, nada de toques, imagens, java, NADA, é mesmo só para telefonar e mandar/receber mensagens.
    - Os menus são poucos, simples, mas rápidos e lógicos de navegar.
    - A qualidade sonora e de recepção é muitíssimo boa.
    - O teclado, apesar de produzir um belo efeito visual, não é o mais indicado para quem é fanático dos SMS, em contrapartida, a as teclas de direções são muito boas.
    - O telemóvel permite guardar 100 SMS além do espaço do cartão.
    - Como já disse, não é possível acrescentar toques, mas os existentes não são maus de todo.
    - Para abrir a tampa que dá acesso ao conector para carregar, é preciso ou um objecto bem afiada, ou unhas compridas.

Se alguém tiver curiosidade em saber a origem do telemóvel, é um Sagem.

E para já, é tudo.

Curiosamente, estou a adorar o pequenino, e estou até seriamente a pensar usa-lo como telemóvel principal, é que é realmente muito pequeno e bonito, é quase tão espesso como a parte cinzenta/prateada do N80, até dá para pôr no bolso da camisa sem problemas nenhuns.

Para o segmento ultra-baixo de gama, cumpre bem a sua função.

2. skinnie

skinnie Power Member

acabei de comprar um para mandar para a minha namorada..curti muito o telemovel..o design e isso..brutal mm

3. MaDi

MaDi Banido

É mto fino mesmo :)

4. skinnie

skinnie Power Member

eu acho que as imagens da net não fazem justiça ao movel..ele é muito mais bonito ao vivo

5. veggy_coiz

veggy_coiz Power Member

Hum, pq é k não e o mais aconselhado para um fanático para sms? Ando mesmo a precisar de um tlm só para chamadas e sobretudo sms's...

Ja agora...que tal é k se comporta a bateria??

6. skinnie

skinnie Power Member

Eu antes de o embrulhar ainda tentei escrever uma smszita e não me pareceu mal de todo..comparando com o motorola que a minha namorada tinha este é o rei das sms..lol
    quant oa bateria não te sei dizer pois não sou eu que ando com ele..

7. Star-Child

Star-Child Power Member

Eu venho de um N80 que tem um teclado fabuloso, por isso é uma comparação injusta.

eu disse que não era o mais indicado porque é muito pequeno (todo o telemóvel é), mas as teclas estão bem separadas e são agradáveis ao tacto.

Quanto a bateria, estou só no segundo dia da primeira carga, ainda não posso dar mais pormenores.

Uma coisa que entretanto descobri foi que este bichinho minúsculo tem função alta voz, o que é de facto, fantástico.

8. Madril

Madril 1st Folding then Sex

O meu irmão saltou pra piscina com o sharp dele no bolso e comprou um destes, tive a brincar um bocadinho com ele e para o preço que tem é muito bom. Quem não precisa das mariquices das fotos, videos, mp3, gps, etc. é o telemóvel indicado.

9. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

simples, prático e barato...

10. Star-Child

Star-Child Power Member

Algumas fotos:

11. Doraemon

Doraemon Power Member

Um telemovel muito bonito mesmo, mas que so da para mensagens e chamadas... Tem uns 10 wallpapers, os toques que veem ate sao bons, e depois tem agenda, um joguinho de sudoku, ferramenta de conversao, calculadora e mais nada... Compensa os quase 10 € (35€ - 10€ de retoma - 15€ de saldo bonus ) que dei por ele!

[​IMG][​IMG][​IMG][​IMG]

Última edição: 6 de Setembro de 2007
  12. Star-Child

Star-Child Power Member

também já posso falar um pouco mais da bateria.

Dá para cerca de 3/4 dias com utilização normal de algumas chamadas/sms por dia.

13. LUIGI_BIG_BOSS

LUIGI_BIG_BOSS Suspenso

O telemovel é excelente. Para quem só precisa de fazer chamadas e mandar umas sms é o ideal. Fino, leve e pratico

14. boas,

estava a pensar comprar um tlm destes e queria so saber alguns pormenores, visto q n encontro reviews em lado nenhum..

.se dá para escrever mais q uma sms seguida (mais q os 190 caracteres)
    .se a lista telefónica tem várias entradas (casa, telemovel, etc)
    .se responde bem às teclas. nas sms consegue acompanhar o que se escreve, nao fica para tras?
    .se os backgrounds/menus/toques têm um minimo de gosto
    .e já agora, se dá para limpar a caixa de entrada/saída tudo de uma vez (já tive um tlm em q tinha de apagar uma a uma)

obrigado desde já, abraço*

15. Star-Child

Star-Child Power Member

- Dá para escrever sms longas (cada uma é de 160, não de 190)
    - Quanto à lista telefónica, acho que não, mas não tenho certezas.
    - Não é lento a escrever sms
    - Os backgrounds e os toques não são particularmente maus, mas são poucos.
    - Dá para limpar tudo de uma vez

16. JfoxPT

JfoxPT Banido

hum... realmente parece porreiro.. se calhar vai ser a minha escolha para substituir o 3310 quando saio para as noites de coboiadas:x2:

17. okapa, obrigadao (:

18. frodo

frodo Power Member

Vodafone 226 o que acham?

pessoal eu perdi o meu telemovel o sharp 770 e agora queria comprar um mas mais simples e pensei no vodafone 226! o que e que acham dele ja alguem tem expriencia, qualquer coisa!
    abraco peço que me respondam depressa porque eu preciso de um hoje ou amanha obrigado

19. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Movido. Creio que tens bastantes informações e opiniões neste tópico. ;)

Cumps.

Partilhar esta Página