Vodafone= 35 dias sem telefone e internet

David Costa

Power Member
Pedi o serviço de internet adsl á Vodafone em Outubro de 2007 com portabilidade do numero de telefone, só foi agendada a troca da Clix que tinha até então para a Vodafone para o dia 8 de Fevereiro do corrente ano.
Nesse dia fiquei sem telefone e internet, isto porque tal como estava agendado a Clix cortou o sinal e supostamente um técnico da PT que teria que intervir na troca da linha não compareceu (palavras da Vodafone), a partir daqui foi um tormento que não parece ter fim á vista, como se não fosse suficiente estar sem serviços, ao telefonar para minha casa 2 ou 3 dias após ter ficado com o telefone desactivado, o meu numero era atendido noutra casa em que diziam que esse numero lhes tinha sido atribuido temporáriamente..... dá para acreditar nisto? quando detectei o problema a Vodafone reencaminhou o numero para o meu telemóvel (menos mal), mas não soube explicar a ocorrência, acontece que há dias recebi uma factura com um crédito de cerca de 29€, que eu não sei a que se deve, porque o transtorno provocado não se compensa com dinheiro, muito menos com 29€, e nessa factura vinha debitado cerca de 30 min de chamadas para numeros que não conheço, já questionei a Vodafone sobre como seria possivel fazer chamadas de um numero que não funciona, não sabem responder e estão a averiguar.... anedótico.
Depois de muito reclamar (quase diariamente por chat, email e telefone) telefonaram-me há dias da assistência da Vodafone. Pergunta o individuo : "Então o Sr. tem algum problema com a internet?" .....da-se.... apeteceu-me logo manda-lo para o .....ralho... ao menos tive a queimar-lhe a cornadura mais de 1 hora. Dizia ele que a PT informou que não existe qualquer anomalia com a minha ligação.
Eu acho é que eles ligaram outra casa e pensam que é a minha, e agora recebo a cobrança das chamadas feitas por essas pessoas.
Para além disto ando a pagar chamadas de telemovel quando estou em casa para tudo quanto é lado, tenho uma connect box com uma velocidade nojenta e que está sempre a desligar-se, não posso jogar online porque cai passado muito pouco tempo, vejo videos do youtube aos soluços, só posso usar num pc, constrangimento de trafego, isto é desesperante.
Passado 35 dias nada se alterou, pelo que me apercebo, 35 dias é até tempo suficiente para colocarem telefone e internet em casas que nunca tiveram telefone, também já lhe disse isso, eu até prescindia do numero para resolver isto, mas entendem (ou dizem que) demora mais tempo.
Já reclamei junto da Anacom e da Deco, mas não me parece que vá ter grande influencia, receio que isto se possa arrastar por meses infindáveis.
Não sei se desistisse de tudo poderia depois pedir uma nova ligação nas mesmas condições de quem nunca teve numero, talvez fosse uma alternativa viável, o que acham?
 
Eu tb acho que os tecnicos da PT ligaram mal os fios e ligaram a outra casa. Se ja recebeste uma factura da Vodafone, mto provavel que vás receber outra a pagar as chamadas que a outra pessoa faz.

Telefona para o apoio da Vodafone explica a situação em que desconfias que fizeram mal a ligação, e pede que te mandem um tecnico da Vodafone a tua casa para confirmar que não tens o serviço deles, porque a PT vai sempre dizer que não há anomalias da linha que está ligada à casa da outra pessoa.
 
Pedi o serviço de internet adsl á Vodafone em Outubro de 2007 com portabilidade do numero de telefone, só foi agendada a troca da Clix que tinha até então para a Vodafone para o dia 8 de Fevereiro do corrente ano.
Nesse dia fiquei sem telefone e internet, isto porque tal como estava agendado a Clix cortou o sinal e supostamente um técnico da PT que teria que intervir na troca da linha não compareceu (palavras da Vodafone), a partir daqui foi um tormento que não parece ter fim á vista, como se não fosse suficiente estar sem serviços, ao telefonar para minha casa 2 ou 3 dias após ter ficado com o telefone desactivado, o meu numero era atendido noutra casa em que diziam que esse numero lhes tinha sido atribuido temporáriamente..... dá para acreditar nisto? quando detectei o problema a Vodafone reencaminhou o numero para o meu telemóvel (menos mal), mas não soube explicar a ocorrência, acontece que há dias recebi uma factura com um crédito de cerca de 29€, que eu não sei a que se deve, porque o transtorno provocado não se compensa com dinheiro, muito menos com 29€, e nessa factura vinha debitado cerca de 30 min de chamadas para numeros que não conheço, já questionei a Vodafone sobre como seria possivel fazer chamadas de um numero que não funciona, não sabem responder e estão a averiguar.... anedótico.
Depois de muito reclamar (quase diariamente por chat, email e telefone) telefonaram-me há dias da assistência da Vodafone. Pergunta o individuo : "Então o Sr. tem algum problema com a internet?" .....da-se.... apeteceu-me logo manda-lo para o .....ralho... ao menos tive a queimar-lhe a cornadura mais de 1 hora. Dizia ele que a PT informou que não existe qualquer anomalia com a minha ligação.
Eu acho é que eles ligaram outra casa e pensam que é a minha, e agora recebo a cobrança das chamadas feitas por essas pessoas.
Para além disto ando a pagar chamadas de telemovel quando estou em casa para tudo quanto é lado, tenho uma connect box com uma velocidade nojenta e que está sempre a desligar-se, não posso jogar online porque cai passado muito pouco tempo, vejo videos do youtube aos soluços, só posso usar num pc, constrangimento de trafego, isto é desesperante.
Passado 35 dias nada se alterou, pelo que me apercebo, 35 dias é até tempo suficiente para colocarem telefone e internet em casas que nunca tiveram telefone, também já lhe disse isso, eu até prescindia do numero para resolver isto, mas entendem (ou dizem que) demora mais tempo.
Já reclamei junto da Anacom e da Deco, mas não me parece que vá ter grande influencia, receio que isto se possa arrastar por meses infindáveis.
Não sei se desistisse de tudo poderia depois pedir uma nova ligação nas mesmas condições de quem nunca teve numero, talvez fosse uma alternativa viável, o que acham?

David Costa ao ler o teu post pensei que fosse um caso que conheço ,mas não é
pois o caso que conheço foi mudança da PT para a Vodafone e não há troca de linhas nenhumas por parte da PT .
Com isto não quer dizer que o teu caso não possa ser troca.
Vou tentar descrever a confusão o melhor possivel para que possas entender que pode não ser troca de linhas pode é ter sido mudado o cliente errado motivado por troca de nº quando a vodafone fez o pedido á Pt
O caso que conheço foi pedida pela Vodafone a desagregação de um linha com o n xxxxxx516 na morada " A " e foi essa linha que a PT desagregou e que está obrigada a fazer e a respeitar o pedido de desagregação do nºxxxxxx516 e não vai inventar outro e no dia agendado se o não fizer tem multas .
Mas o cliente com o nº xxxxxx516 não pediu nada á vodafone quem pediu foi o cliente com o nº
xxxxxx615 na morada "B"
(Vou passar a escrever só os ulimos 3 digitos )
Bem neste caso foi da PT para a vodafone mas podia ser da clix para a Vodafone ,acontece que agora o cliente nº516 faz chamdas e recebe pela vodafone e nem dá conta da alteração e o cliente nº 615 continua na PT e a founcionar na morada "B"
Agora imagina que a vodafone informou o cliente nº 615 que ia mudar dia 8 de fevereiro e até hoje continua na PT .O que vai pensar esse cliente?
Que a PT não o quer deixar sair ,está a dificultar , mas não é nada disso.
Como o cliente 516 tinha internet e não navegava na net pois esta era vodafone foi reclamar á PT e esta instalou uma nova linha até a casa do cliente e o linha vodafone está lá tambem só que ai a responsabilidae da PT vai só até ao RGE ou seja até á entrada do predio e até ai claro informa a vodafone e esta tambem pode medir a linha ,até ao RGE e naquela morada está tudo 100%.
E agora como resolver o problema ?
Ora ai é que está quando existe portabilidade não é tão simples assim e como ouve um erro da vodafone com troca dos nº's , tem a vodafone que libertar o Nº516 para a PT para esta colocar oºna nova linha do 516 que é seu cliente e quer manter o nº .Depois a Vodafone pedir para desmontar a linha que está na morada do nº516 e fazer novo pedido de desagregação com portabilidade para nº 615.
Pensa a dificuldade que é um cliente se queixar para a vodafone que nunca mais fazem a mudança vodafone responde que ja foi feita pois é feita uma chamada em cima da linha para o operador que confima se está correcto,.
A vodafone manda para a PT ver se a linha está boa ,esta responde que sim ,e não sabe qual o nome do cliente da vodafone só a morada e essa é a morada "A"
Já passaram 35 dias e vadofone não se apercebeu ainda do erro e colocou o um nº 615 na linha que continua na morada "A ",já estou a ver o cliente 615 vai ficar sem nada .
Mudar de operador no acesso directo em termos de trabalho prático é simples requer ,alguma atenção mas qualquer engano pode ser detectado no momento que o novo operador recebe a chamada do técnico .

Desculpa se a resposta foi longa alguma duvida pergunta.
boa noite
 
Obrigado Meo por todo o trabalho dessa explicação, quer dizer então que na eventualidade de se ter passo isso, a troca teria sido feita para casa de um vizinho? do mesmo edificio? eu acho que no dia em que estava agendada a troca eles não vieram ao edificio, nem mesmo á entrada, é uma rua muito sossegada e tenho um escritório mesmo ao lado e teria-me apercebido da presença deles. Achas que a Vodafone não se apercebeu ou não entendeu o problema? aperceberem que algo de errado se passa eles sabem bem porque eu dou-lhes conta do juizo quase todos os dias, podem é não entender a anomalia do ponto de vista técnico. De qualquer forma, com erros de uns ou outros já era tempo de se entenderem para resolverem o problema definitivamente, e na Vodafone devia existir mais vontade de resolver, afinal de contas em vez de lhes pagar estou a usar um serviço de net gratuito e ainda tem que me gramar a dar-lhes conta da moleirinha todos os dias.
Uma coisa é certa, disseram-me que nunca ficaria sem net na transição, depois dizem que é a PT a culpada, eu é que não tenho culpa nenhuma e pedi o serviço foi á Vodafone, não sou cliente da PT, por isso as minhas renvidicações vão só para a Vodafone, eles é que tem que resolver enquanto é tempo, porque estou por um fio de os deixar só com os aborrecimentos.
 
Back
Topo