Vodafone 3G - Antena Externa para huawei e618

FoZi

Power Member
Boas pessoal

Estou com um problema, preciso de uma antena externa para esta placa (huawei e618) mas não sei quais são as antenas compativeis nem onde as posso encontrar. Os da vodafone disseram-me que as antenas que eles vendem apenas são compativeis com as placas OPTION.

Se alguém me puder ajudar agradeço.

Cump's
 
Infelizmente o acessório não existe não só para este modelo em particular (VDF "E-618"/Outros operadores "E-600") mas também não existe para a marca Huawei em geral.

Possivelmente só uma solução feita à medida é que te poderá ajudar.

Cumps.
 
Hmmm! Soulção à medida? isso pode ser bastante interessante, até por que estou convencido de que uma antena feita de proposito para o dito aparelho, teria um ganho concerteza superior, bem como se torna possivel escolher o comprimento do cabo de ligação.

Como é óbvio isso cria um novo problema; Dado os meus elementares conhecimentos de electrónica não consigo fazer algo semelhante, se bem q com um esquema, facilmente lá conseguiria chegar, ou pedir a um amigo q o fizesse! Porventura não há por aí uma alma caridosa que disponha de tais elementos? ou se predisponha a criar um novo esquema?

Estou certo de que para quem domina a àrea, este problema é bem simples de resolver.
 
Hmmm! Soulção à medida? isso pode ser bastante interessante, até por que estou convencido de que uma antena feita de proposito para o dito aparelho, teria um ganho concerteza superior, bem como se torna possivel escolher o comprimento do cabo de ligação.

Como é óbvio isso cria um novo problema; Dado os meus elementares conhecimentos de electrónica não consigo fazer algo semelhante, se bem q com um esquema, facilmente lá conseguiria chegar, ou pedir a um amigo q o fizesse! Porventura não há por aí uma alma caridosa que disponha de tais elementos? ou se predisponha a criar um novo esquema?

Estou certo de que para quem domina a àrea, este problema é bem simples de resolver.

Exactamente, eu tendo mais alguns dados penso que com a ajuda de alguem tb la chegaria.

Já corri a net de ponta a ponta para saber quais os conectores para esta placa mas o melhor que encontrei foi isto:

http://www.boards.ie/vbulletin/showthread.php?t=2054952903&page=4

Aqui referem:

Thiecom say that their PIG6FME pigtail is suitable for UMTS cards from HUAWEI. So that may be the ticket.

Se alguém puder ajudar no sentido de arranjar uma solução manual para esta placa tb agradeço.

Cump's
 
Tive a ver os links do teu post Fozi, e já é qualquer coisa, pena que parece sermos os unicos com este problema e ninguem sabe ajudar :(
 
Antenas para as redes 3G da VODAFONE,TMN, OPTIMUS

Boas

Não sei se é verdade, mas um colega do trabalho disse-me que aquela empresa que vende antenas para a rede Zapp, tinha tambem qualquer coisa para as redes dos operadores 3G.

Não consegui encontrar, mas se alguem tiver alguma noticia, informe aqui.

XP
 
Antena para HUAWEI 618

:-D Se contactarem a vodafone podem encomendar a dita antena, acabei de comprar uma na loja da vodafone da Boavista (Porto) - 18 Euros.

O sinal melhorou muito, antes só tinha sinal junto das janelas de um dos lados da casa e agora já tenho em toda a casa.
 
Back
Topo